Ir ao conteúdo

pci-express x16 funcionando em x1

fwacavalcante

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho uma Gigabyte 8VT880P (Rev 2.0) e uma 8600GT.

Por limitações do chipset, era pro pci-express x16 funcionar em x4, mas de uma semana pra cá, ele passou a funcionar em apenas x1 :(

Isso eu notei tanto naquelas informações da bios ao iniciar a máquina(que nome se dá a essas informações mesmo?) e em programas de diagnóstico como o everest.

Sempre mostrava x4, mas agora está em x1. Alguém tem alguma ideia?

Também notei muita diferença ao executar o bench do "World in Conlict". Está uma porcaria, mesmo no low com resolução baixa.

Obs.: Já atualizei a bios da mobo e nada.

Obs2.: Só testei com essa placa de video mesmo, não tenho como testar com outra. Mas não creio que seja placa de video. Ou estou enganado?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Postado
Você já tentou ver essa configuração no SETUP? As vezes permite que você sete manualmente a velocidade do seu PCI Ex...

Tentei sim. Mas nessa placa mãe não há essa opção.

Postado
Tentei sim. Mas nessa placa mãe não há essa opção.

Pessoal, problema resolvido!

Apenas tirei a placa de vídeo, fiz uma limpezinha e coloquei de novo.

Agora voltou ao normal: x4.

Podem finalizar o tópico!

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...