Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xernobyl

Avaliação de configuração

Recommended Posts

aí pessoal, to montando um pc novo e fiz na loja essa configuração, queria saber se ela ta boa, se é tudo realmente compativel

PLACA MÃE MSI P6N.GM-L 775 <= botei um "ponto" entre o "N" e o "G" porque o forum tava mudando para "ninguém"

PROC. CORE 2 DUO E7300 2.66GHZ 3MB

GEFORCE 9500GT 512MB DDR3 PCIE

FONTE 400W ATI REAL

HD 320GB SATA II 7200RPM

MEM 2GB DDR2 800MHZ

PLACA DE SOM 5.1 GOLDSHIP 1051 LEADERSHIP(sei q a placa-mãe tem, mas eu preciso da porta MIDI)

agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PLACA MÃE MSI P6N.GM-L 775

Bem, ela tem 4 portas SATA(RAID 0, 1 e JBOD), 8 portas USB(4/4), 1 Slot PCI-e 16x, 2 Slot's PCI, Vídeo OnBoard, aceita até 4Gb de Memória DDR2 667Mhz...

Na minha opnião não é uma boa placa mãe(alias pode até ser, mas no seu caso, que creio que será para GAMES não é boa), pois tem Vídeo Onboard, então você pergunta: Qual o problema? eu respondo, você pagara mais caro em uma MoBo para ver um vídeo OnBoard se você pode pegar uma outra OffBoard e com um Chipset melhor, saindo pelo "mesmo" preço, e a outra você viu ai né que destaquei? aceita apenas 667Mhz(ruim para os tempos atuais) ¬¬

PROC. CORE 2 DUO E7300 2.66GHZ 3MB

É um bom Proc. meio "antigo", pois é fabricado em 65nm, se não me engano, assim fazendo gastar mais energia, e tem uma menor capacidade de OverClock, mas se você não poder investir mais, pode ser esse. Meu amigo(Meu Cabeleireiro) tem um E4500 ou é E4600 e joga muitos jogos atuais em Semi-Full os gráficos...

GEFORCE 9500GT 512MB DDR3 PCIE

Uma boa Placa VGA, não esta na "casa" das Top's mais é muito boa, apesar de ter desempenho semelhante a 8600GT DDR3. O meu amigo da resposta anterior tem uma 8500GT DDR2 e é como eu falei, jpga vários jogos(Atuais) em gráficos Semi-Full

FONTE 400W ATI REAL

Bom, ATI no caso é a marca? se for nunca ouvi falar, mas se ela faz juz ao nome pode pegar, pois fala que é de 400WR, mas mesmo assim melhor levar uma conhecida tipo(seventeam, huntley, etc...) o meu primo queimou o PC dele pois comprou tudo do bom e do melhor e na hora da Fonte pegou qualquer uma, o que as pessoas do Brasil gosta de fazer, acha que é tudo igual, mas fonte tem que olhar com "carinho" assim como as outras peças.

Obs.: o PC do meu Primo era um E8400, 8600GTS, Asus Striker II Formula,4 GB de RAM...

TRESTE ATENÇÃO NA FONTE.

HD 320GB SATA II 7200RPM

QUal a marca? mas deve ser uma conhecida, não muito o que falar, SATA II, 7200RPM(normal), 320GB, bom HD...

MEM 2GB DDR2 800MHZ

Ótima escolha, e se você só conseguir comprar 2GB, compre 1x2GB e não 2x1GB, pois o Dual-Channel, não chega a dobrar, e dependendo não melhora nem 50% por isso ele 2GB e futuramente pegue mais uma de 2GB ai sim faça Dual-Channel. Mas lembrese do que eu falei lá na MoBo ela só aguenta 667MHz, eu te recomendo trocar a MoBo e não "recuar" a RAM...

PLACA DE SOM 5.1 GOLDSHIP 1051 LEADERSHIP(sei q a placa-mãe tem, mas eu preciso da porta MIDI)

Bom talvez você ache uma MoBO que já venha ai você não gasta mais, e nem usa um Slot PCI em "vão"

Editado por SanzinhoOo
forum mudando nome para ninguem

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai cara, vou dar uma procurada por uma M.B. melhor ^_^

assim, eu tava dando uma olhada aqui dps q fiz esse topico, e ao que parece a geforce 9500gt nao tem porta VGA, só HDMI, e meu monitor é VGA, ai eu acho que vou ter que comprar uma 8500gt que é de 256mb.. :(

quanto a fonte eu botei o que tem aqui impresso, realmente me passei em nao perguntar a marca ao vendedor, mas ele garantiu que ela é de 400w de pico real

o hd é samsumg, botei ai só por botar mesmo

e a memória são dois pentes de 2gb

Compartilhar este post

Link para o post

Não confie na palavra dos vendedores, exceto alguns, nesse caso pergunte pra ele o modelo da fonte, pra se certificar de que ela não seja genérica ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que tem só HDMI não(alias eu "chuto" que é só DVI)

e é melhor levar uma 9500GT e comprar um conversor para VGA, ou então que é melhor ainda, comprar uma TV/Monitor com 1080p(HDMI) eu comprei o 22LG30R chegou hoje... ^^

não testei no meu PC pois da para ver na minha assinatura que estou sem, o HD queimou ¬¬"

pois é ve se você não compra algum ai, ele foi 989,00 e pode ser dividido em até 8x sem juros se não me engano, na AMERICANAS.com

Compartilhar este post

Link para o post

ta faltando uma fonte potente na sua configuração, eu tenho uma corsair tx650W reais, se você quiser jogar aconselho uma fonte de uns 600W logo.

as mais em conta são as huntkei, corsair e as mais caras as zalman e ocz todas essas marcas são excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais