Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não aparece imagem no monitor


Posts recomendados

Mas acho q primeiro vou desmontar o pc td e depois iniciar a montagem novamente quem sab nao seja algum cabo frouxo. porque eu tenho um outro pc q tinha parado de funcionar, ai ficou jogado maior tempao, meu pai tinha pensado q fosse a placa-mãe q queimou, mas esses dias eu resolvi mexer nele, montei td coloquei a placa-mãe de nv, memoria, processador, td certinhu, e nao é q ele funcionou, agora ta ligando direitinho coloquei ate o vista nele.

Mas esse outro acho q o problema é diferente =/.

Vou seguir a dica de você, qualquer coisa posto aqui, ok.

Obrigada pela ajuda.

Algumas informações do pc

placa mãe Asus A7V600-X Off-board

socket 462

Processador AMD Duron D950AUT1B

Placa de vídeo Geforce 6200

Faça como a keilalyu... Ligue ele só com o processador e as memórias e uma placa de vídeo que você saiba do bom funcionamento. Como você disse que sua máquina esta sem speaker interno, teste uma memória que você tenha certeza do bom funcionamento.

Se persistir o problema, tente testar o processador em outra máquina.

Se ele rodar, provavelmente sua Placa Mãe foi-se, ou esta com o slot da placa de vídeo bichado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Estou com problema semelhante.. o meu liga normal.. porém depois de um tempo(pode ser 2min ou 2h) ele perde o sinal de video e o som fica tipo em camera lenta e para... Limpei tudo ja, menos o processador...

pode ser algo no processador?

testaria tirando o hd e DVD porém no meu caso ele so reinicia no uso normal...

o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Estou com problema semelhante.. o meu liga normal.. porém depois de um tempo(pode ser 2min ou 2h) ele perde o sinal de video e o som fica tipo em camera lenta e para... Limpei tudo ja, menos o processador...

pode ser algo no processador?

testaria tirando o hd e DVD porém no meu caso ele so reinicia no uso normal...

o que fazer?

Dentre outras, duas possibilidades estão no processador ou na fonte...

Desmonte e limpe o processador, troque a pasta térmica, veja se o cooler (ventiladorzinho) em cima dele esta normal, ele pode estar superaquecendo... se persistir tente conseguir uma fonte em bom estado para testar.

...testaria tirando o hd e DVD porém no meu caso ele so reinicia no uso normal...

Não entendi, caso as tentativas acima não funcionarem tire os drives (DVD, etc...) se estiver usando placa off, use a saída on-board de vídeo se sua placa tiver, deixe o HD que esta com o windows instalado, se houver outro remova-o...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor não aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

E não é problema do monitor porque ele funciona em outro pc.

bom pessoal ola sou novo aqui no forum o meu pc esta com o mesmo problema mais eu n tirei a placa nem memoria,de um dia pro outro o pc desligo sozinho e dai nao consegui mais ligar, o monitor so entra na tal da gestao de energia e as luzes da cpu liga mais n aparece imagens nem uma no monitor.

me ajudem PF

intum linpei tudo, mais tudo mesmo

dentro mais nada n funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte esses dias tirei a placa de video e a memoria do pc, depois encaixei de novo.Mas agora quando ligo o pc ele funciona mas no monitor nao aparece nada apenas fica uma luz laranja acesa já troquei a placa de video e continua a mesma coisa, já verifiquei se nada ta solto apertei td mas nada adiantou, o que pode ser??

E não é problema do monitor porque ele funciona em outro pc.

resposta: Verifique a memoria RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Ola meu amigo ja peguei varios computadores com este problema,talves o seu seja o mesmo caso. faça o seguinte primeiro tire os pente de memoria do seu pc se ele tiver o falante ele vai ficar bipando, se isto não acontecer o caso e mais grave. se ela não bipar isto é sinal de mau contato do processador então limpe-o com uma borracha se ele for soquette 775 e se for 478 tere ele e coloque de novo e pronto. aproveite e resete a bios retirando a bateira por alguns minutos e coloque-a novamente pois tambem a bios fica travada por qualquer pico de energia. espero ter lhe ajudado.valdevy

Olá, estou com o mesmo problema, mas o meu quando tiro o RAM apita. ja fiz os procedimentos e nada. Percebi que os componentes como o próprio pente estão esquentando. ja não sei mais o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos não sei se vai ajudar mas vamos lá !!! aqueles que tem mais de uma memoria e esta acontecendo isso faça o seguinte retire todas e coloque uma liga se não ligou troque a mesma de lugar e tente novamente valendo aqueles q só tem uma também

e placa de video se for pci não tem jeito limpe e recoloque por sua vez se nada acontecer , aqueles q tiverem placa de video on repita os procedimento com as memorias usando video on por ultimo apos todos os procedimentos desligue da tomada por 5minutos o pc apos isso religue tudo de novo e postem o que aconteceu abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde o meu problema e o seguinte quando ligo o pc tudo trabalha direito mas n aparece nada no monitor após desligar o pc e mudar a entrada dvi para outra entrada na placa grafica o monitor já trabalha tanto faz numa entrada como na outra da placa grafica faz sempre isso mas isso só acontece quando o pc fica desligado durante muito tempo alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde pessoal tenho um pc com um problema serio que ja fiz de tudo para resolver ele liga mas imagen não abre de jeito nenhum...

Ja troquei fonte

Ja troquei memoria limpei tambem

Ja troquei fonte de alimentação

Ja coloquei uma placa de video sendo que ela e uma placa com video on-board

Ja troquei de monitor

Ja mexi ate no processador mas não adiantou...

Tenho uma certa suspeita de que essas placas da positivo de nada presta mas a placa esta nova na pratica mas n abre imagen nenhuma alguem tem uma dica qualquer coisa so para eu tentar aqui porque ja estou se ideia do que possa ser! Grato pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Boa tarde pessoal do forum...

Deu bizi no meu PC :wacko:

Tudo começou quando eu resolvi consertar a porta USB dianteiro soltou uma paradinha la e foi consertar consertei a tal paradinha mas depois fui ligar e deu nisso ai

Meu PC não ta aparecendo video eu LIGO ele e não aparece nada no monitor nem

O post mas tem um porém o windows inicia normal eu conecto um dispositivo o windows detecta normal faz o som de conecxao já olhei o cabo testei ele com o multímetro não tem rompimento, o monitor da uns tipo uns reflesh como se trocasse as resoluções mas não aparece nada tava funcionando tudo legal fui inventar de mexer nisso deu pau e **** que eu to no interior e não tenho outros dispositivos pra poder testar sera que vocês ai do forum pode da uma morral pra mim consertar a ***** que eu fiz:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ai gente so novo aqui ! e meu problema é parecido ! coloquei placa de video novo e memoria Ram dai descobri que a fonte tinha queimado como precisava do PC urgente decidi troca eu mesmo ! agr o Pc nao aparece video nenhum no monitor ! já limpei as RAM troquei de monitor alternei entre Placa de video On/off board.E ainda sem video aa e o pc Beepa !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa Noite,

 

estou com o mesmo problema com uma de minhas maquinas... (PC 02 da assinatura )

 

PROBLEMA

o pc liga , bipa "ok", inicia, mas não da sinal de Vídeo.

 

Obs 1:

Tenho todas as peças necessárias em dobro ( 2 processadores, 2 mobo, 3 mem ddr3 4gb, 2 hd's WD 500gb, 2 placas de vídeo, 2 fontes ATX 500W R) 

 

Obs 2: ja fiz todos os testes de troca de memoria e placa de vídeo.

 

Obs3: já limpei as memorias e placas de video.

 

Obs4: Já de um CLEAR CMOS

 

se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa, estou com problema igual, meu pc nao joga video pro monitor.

1: limpei a memoria , coolers e troquei pasta termica do processador.

2: testei outros 2 processadores usados.

3: testei outras 2 placas mae usadas.

4: testei com uma fonte (NOVA)

5: testei com placa de video e sem placa de video.

Bom eu acho que o processador ou a placa-mãe estragou , e essas placas e processadores usados n funcionam também.

Estou pensando em comprar uma placa ou processador novo pra testar , qual tem mais chance de ter estragado minha placa ou processador? Pois eu nao queria comprar placa e processador pouca grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...

Galera, pleno 2018 eu tendo esse problema kkkkkk.

Bom começou assim, eu baixei o jogo PES 2018, ai fui ver nas especificações se não me engano e nela esta preferencial a aquela placa gráfica 4 mil sei lá das quantas... Sendo que minha placa é uma AMD R9 270X. Não entendo bem, mas ai eu desabilitei aquela que já acompanha no PC e desde então a tela desligou e não liga mais. Qual seria o problema ao certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Aconteceu o mesmo problema comigo.
Neste caso é bom fazer a analise por etapas e conforme os resultados obtidos a cada etapa é possivel analisar melhor onde está o problema. 
Vou mostrar abaixo alguns testes que constumo efetuar nessas situações.

- Fonte: Verifique se a fonte está funcionando corretamente (ventoinha funcionando). Verifique se está "chaveada" para a tensão correta (110V ou 220V).

- Pente de Memoria: Retire o pente de memoria e verifique se a placa-mãe bipa. Se sim, faça uma limpeza, com um pincel macio, no slot do pente e limpe o pente de momoria com uma borracha.

- Placa de Video: Retire a placa de video, limpe o slot que encaixa a placa com um pincel macio e passe uma borracha na placa. Encaixe novamente e tente ligar novamente.

- Cabos: Verifique se não há algum cabo mal encaixado na placa-mãe. Neste caso, desconecte os cabos e depois conecte-os novamente. Lembrando que atraves do modelo da placa-mãe é possivel encontrar na internet o manual da mesma explicando como conectar os cabos.

- Limpeza interna: verificar se há muita poeira na maquina e se atentar ao efetuar a limpeza.

- HD Externo: Se ao ligar o computador é apresentada a mensagem 'BOOT MGR is missing. Press Ctrl+Alt+Del to restart' / 'BOOTMGR não encontrado. Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar', pode ser que a instalação do Sistema Operacional está com problema ou o HD está com problemas.

No último computador que realizei a manutenção o problema está no "chaveamento" da fonte. 
Estava 220V e a rede eletrica do cliente era 110V. Quando eu ligava o computador parecia que a máquina estava funcionando, mas o video não era exibido no monitor. Após alterar para 110V, o video começou a aparecer no monitor. (y'

Espero que ter ajudado vocês!! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!