Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas - Placa Gigabyte VM900M - PCI !6x


RodBorza

Posts recomendados

Olá!

Estou tendo problemas com o slot PCi-Express da placa Gigabyte GA - VM900M.

Eu instalei uma placa Ge Force 7200 GS para rodar o jogo Ghost Recon: Advanced Warfighter. O jogo rodou, mas a placa esquentava muito. Depois de um tempo, ao fazer o boot, a imagem ficava congelada e o boot travava. Ao retirar a placa de vídeo do slot PCI - Express, o sistema funciona normalmente. Rodo jogos que a placa onboard consegue aguentar normalmente.

Achei que o problema era com a placa de vídeo.

Recentemente fiz um teste com uma placa GeForce 8600GT, mas tive o mesmo problema. Ao instalá-la, a imagem não aparece no monitor, o monitor não reconhece o sinal e o computador não dá o boot. Algumas vezes ele começa a ligar, mas logo é reiniciado.

Será que a placa-mãe já era? Preciso comprar uma nova? Ou é questão de trocar BIOS, arrumar bateria, etc...

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

desculpa ressuscitar o tópico mas tudo que tem na net não mostra a solução... :(

Estou tendo o mesmo problema!!!

Minha placa-mãe é uma: GA-VM900M v2 (bios FD)

A fonte: dr. hank 500W real

A placa de vídeo: XFX Geforce 8800 GS Alphadog

- A placa-mãe funciona com vídeo onboard

- na Bios Setup, tá configurado como PEG

mas quando coloca a vídeo off-board o computador só liga ventoinhas

não dá o bip

não mostra nada

e reinicia 2x até ficar completamente parado sem tela sem fazer nada!

------

O problema não é a placa porque eu coloquei noutro pc vagabundo com fonte generica e funcionou!

me ajudem ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo Problema - Placa Gigabyte VM900M - PCI !6x

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v2

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E4300, 1200 MHz (6 x 200)

DIMM1: A-Data 2 GB DDR2-533 DDR2 SDRAM (5-4-4-12 @ 266 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Disco rígido SAMSUNG SP0822N ATA Device (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Quando uso o video onboard tudo funciona bem , mas e so passar para placa de video NVIDIA GeForce 9400 GT (512 MB) que o sistema trava , e nao é so nos jogos é em qualquer coisa , ate navegando na internet trava (obs: Ja testei , memórias , placa de video , fonte , ate hd , coloquei tudo em outra maquina e funcionou , o problema so existe quando passo do video onboard para offboard e ligo o pc pela placa de video) Me deem uma luz ...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão da BIOS FC

Tipo de BIOS Award Award Modular BIOS v6.00PG

Mensagem de BIOS Award VM900M FC

Data da BIOS do sistema 08/14/07

Data da BIOS de vídeo 11/30/06

A bios é de 2007 mas pela versão não existe uma mais novo a não ser a versão FD , mas tenho duvidas em instalar essa versão , sera que daria problemas maiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piosintão, Eu tenho a versão 2 da Placa-mãe e atualizei para FD um tempão atrás já!

Dá tudo certo, mas tem q fazer certinho seguindo os passos (reze para não faltar luz enquanto faz a escrita na flash da placa-mçae hehe :D).

Mesmo assim pra mim continua o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!