Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiago-oliv

Notebook CCE MPV-D5H8

Recommended Posts

Abri esse tópico pelo seguinte motivo: tenho esse notebook e, como o mesmo já completou 1 ano de lançamento, os problemas podem começar a aparecer e precisamos de informação pra resolvê-los.

No meu caso, fui presenteado com uma bela senha de setup (bios) que não cadastrei e precisei trocar a placa-mãe. Tentei de tudo pra tirar essa senha. O prejuízo: 500 reais. A CCE simplesmente não sabe como ocorreu e não quis me dar desconto na placa-mãe nova. Como se não bastasse, a placa-mãe veio totalmente original, ou seja, programada para o Uniwill L41II (sim! o MPV-D5H8 na verdade é o Uniwill L41ii, da ECS). E estou tentando ajudar os técnicos da assistência (!) a conseguir uma bios pra botar nele, antecipando-me à própria CCE, que talvez nem tenha essa BIOS. O problema, no caso, é que o Uniwill tem clock do processador inferior ao lançado pela CCE, e setup de notebook não permite alterar esse valor, só mudando a BIOS.

No mais, é importante ter cuidado com a carcaça, que pode oxidar com facilidade. A minha está boa, mas mesmo assim comprei um adesivo para a tampa e um protetor de pulso (50 reais o conjunto, no mercadolivre, com frete). Cuidado também com a pintura ao redor dos leds: evite passar a mão naquele painelzinho no lado esquerdo, próximo à chave wireless.

Os componentes internos do notebook, entretanto, tem se mostrado muito bons. Já fiquei quase 1 semana com ele ligado baixando filme (esqueci ele ligado) e a máquina aguentou tranquilo. Fora isso, mesmo surrando o windows xp que coloquei nele com dezenas de programas instalados e desinstalados, a máquina continua em ótima forma. Sem falar que esse notebook é minha estação multimídia: comprei um home theather que aceita entrada digital óptica e já tinha uma tv com entrada de S-VHS (supervideo).

Os que possuem esse notebook, por favor, respondam a este tópico, para que possamos saber a quem pedir informações em caso de necessidade.

Abraço!

dados do notebook: http://compare.buscape.com.br/prod_ficha?idu=108559

post-303523-13884950008511_thumb.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendi nada, o que você quer mesmo?

Bom, quero 2 coisas:

1) que os usuários do fórum tenham um tópico pra falar desse notebook, pra ajuda, etc.

2) que alguém me consiga a bios dele, já que estou trocando a placa-mãe e nem mesmo a assistência CCE possui a bios correta...

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

a ultima: troquei a placa-mãe, me custou aquela quantia mesmo, tudo por defeito de fábrica, acho, já que eu não cadastrei a maledita senha.

mas enfim: gostei da nova placa. o BIOS é mais novo, e tem overclock automático!! muito bom. Versão: 1.13

esse tópico tá parecendo um monólogo. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A placa wireless do meu queimou. Eu tentei até formatar, e o windows sequer reconhece que a placa existe no notebook, e ao instalar o driver original aparece a mensagem "No Card Detected". :(

Compartilhar este post

Link para o post
A placa wireless do meu queimou. Eu tentei até formatar, e o windows sequer reconhece que a placa existe no notebook, e ao instalar o driver original aparece a mensagem "No Card Detected". :(

voce tentou ver na assistencia se nao é problema de mal contato?

vale a pena ajeitar, mas tem a alternativa de comprar um adaptador usb wifi (mercadolivre vende a 40 reais, exemplo: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=90614885)

Compartilhar este post

Link para o post

ei amigo peguei varios notebook desse modelo com problema parecido porém a placa wireless estava funcionando perfeitamente o problema vinha do sistema que controla ela ou seja o windows nao localiza porque ela estava desabilitada e a parte que controlava esse "liga e desliga" estava com problema....procure mais informações em uma autorizada ou com um tecnico de sua confiança

Compartilhar este post

Link para o post

meu problema é diferente.

estou com este notebook e não consigo formatar. Pois tive de trocar o HD e agora quando eu o inicio, começo a formatar e.... ele reinicia. ja tive este problema antes, fui ate a bios e mudei a configuração e deu certo. mas com essa a bios é totalmente diferente, não tem a opção que eu preciso. antes para eu formatar coloquei em um outro pc, e antes de concluir a instalçao coloquei no notebook. beleza, deu certo. mas agora deu um problema no windows e eu não consigo resolver. ate pensei em colocar em um outro computador e corrigir o erro atraves do CMD. mas eu não quero que toda vez que der um erro tenha de fazer isso. gostaria da ajuda de alguem. e agradecer ao topico, pois eu ja teria feito alguma coisa errada. :( obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais