Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto ao verdadeiro desempenho de Memória


Strifer

Posts recomendados

E ae pessoal,

É o seguinte. Comprei um Kit 2 x 2GB Patriot Viper 1066MHz

estou usando ele, mas tenho minhas dúvidas. Queria saber se tem algum meio para saber que realmente está sendo usado os 4GB, se está sendo reconhecido como Dual Channel (mesmo eu tendo colocado como diz o manual da Mobo) e se está trabalhando aos 1066Mhz.

O resto da configuração do PC é essa:

Core 2 Duo E8400

Asus P5K Premium

GeForce 8600GT

HD 500GB

Fonte Seventeam 450W

Windows Vista 64 Bits

Valeu! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo baixa o everest ou o CPU-Z :

1-Com o everest clica em chipset e ver sem o tipo e o modo ativo é o (dual cannel :128 bits).

2- Com o CPU-Z você clica em memory e ver em channels# se está ( dual ).

estando assim o dual channel estará ativado e você tem em média de 8 -10% a mais de desempenho em aplicativos que requeram 128bits.

abraços amigo e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo elas não trabalham com o clock efetivo que é 1066mhz mais com o clock real que é a metade ou seja 533mhz se estiver assim está ok. Quanto ao reconhecimento dos 4gb de memória vai depender do seu sistema operacional se é 64bits vai reconhecer sim como memoria total do sistema 4gb mais se o seu sistema operacional for 32bits vai reconhecer como memória total do sistema em media 3327Mb, mais o eindows 32bits ler 3.25gb

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!