Ir ao conteúdo

Probleminha com Intel Core 2 Duo e Gigabyte

CrociDB

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal, tudo certinho?

Estou com um probleminha, comprei uma Mobo Gigabyte GA-945GCM-S2L/GA-945GCM-S2C e um processador Intel Core 2 Duo E7300 2,66GHz (45nm)... Montei o PC, tudo beleza, até eu notar, que o processador está rodando a 1,6. Ele mostra 266 x 6. Como o FSB dele é 1066MHz, o barramento está certo, né? Mas o multiplicador está 6. O que eu acho que deveria ser 10, certo? No Setup, NÃO mostra a opção de mudar o multiplicador, e no manual diz que essa opção só aparece se o processador permitir.

Eu não entendo NADA de hardware, tudo o que sei foi olhando por aí, mas até agora não achei nada realmente a respeito disso.

O que eu posso fazer? Será que vou ter que ficar com o PC rodando à 1,6GHz? =\

Valeu pela ajuda galera, me desculpem se postei na área errada. :)

Postado

Isso é o SpeedStep, quando o processador não está sendo muito usado o multiplicador é diminuído para ele consumir e esquentar menos. A menos que faça overclock não há necessidade de desabilita-lo.

Postado

Mas então porque que pelo CPU-Z eu não consigo ver isso?

Eu abri 2 vídeos, música, dois jogos, Photoshop, Fireworks, e o clock continuou mostrando o mesmo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!