Ir ao conteúdo

Dúvida, devo comprar esse notebook?

dark.phanton

Posts recomendados

Postado

Olá Galera do forum, por favor, recebi o conselho para comprar esse notebook que estou descrevendo logo abaixo, achei as configurações muito boa mesmo, porém, gostaria de saber se é possível rodar nesse tipo de maquina o age of empires III, e programas de gráfico e arquitetura como o Auto Cad 2006, será que ele tem capacidade para isso, será que esse tipo de placa de vídeo compartilhada roda?

Agradeço a todos do forum...

Processador Intel® Pentium Dual Core T3200, 1MB L2 Cache, 2.0GHz,667MHz FSB

Sistema Operacional Genuine Windows Vista® Home Basic

Chipset Mobile Intel® GM 965 EXPRESS

Memória 1G DDR2 (667Mhz, expansível até 4GB)

Tela 14.1" WXGA(1280x800)Fine Bright Technology

Interface Gráfica ATI Radeon® Xpress 1250 (compartilhada até 512MB)

HD 160GB(SATA), 5400 RPM

Drive Óptico DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)

Comunicações Wireless Azurewave 802.11bg

Antena WLAN Mono Hexa Band

LAN Marvell Yukon 88E8039 PCI Express 10/100

Teclado 87 teclas, ABNT2

Mouse Touchpad com Função Scroll

Webcam 1.3 MegaPixel

Expansion Slot Multimedia Card Slot 5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)

PC Card Slot Express Card/34

Audio 24bit HD Audio

Portas Input/Output 3xUSB, VGA, RJ45, S-Video, HP-out/SPDIF, Mic-in

Bateria 6Cell(Li-Ion)

Adaptador AC 65W

Postado

Olha, cara rodar até vai, mas se você colocar mais memória, 1GB pra rodar autocad, 3ds, etc, é realmente muito pouco. A placa de video também é bem fraca, vai fazer renderização, 3d, tudo muito lerdo, então não aconselho a comprar este se for para usar com esse programas.

Postado

Das on boards essa Xpress 1250 é uma das melhores...

Olha cara, procura alguma coisa com placa de video dedicada, a 8400GS ou com Radeon HD 2400. São placas de entrada, mas vão dar conta do autoCad sim. Tenho um amigo que trabalha com isso, ele usa uma GeForce Go 7150, é bem ruinzinha, mas pra ele serve. Arrisco dizer que se não for usar autoCad 3D essa Xpress 1250 dará conta.

Qualquer notebook com placas melhores que a 8400 GS e HD 2400 vai ser mais caro, uma diferença boa de preço, mais de R$3500,00 com certeza.

A 8400GS tu encontra nos DELL

A HD 2400 tu encontra no LG igual da minha assinatura.

Da uma olhada no review dessas placas na sessão de Placas de Video, dae ve qual a melhor pra ti.

falou xD

<o.

Postado

ate 3000 tem o amazon l93 no allmark ou extra por 2990 com 8600gt.

nao to recomendando, so falando q ele existe, nao conheço nao boto a mao no fogo.

[]'s

Postado

é galera, eu posso infelizmente pagar até R$1.800,00 E quanto a rodar os programas que eu mencionei, nem se eu aumentar para 2GB de memória RAM e deixar 512 MB compartilhadas para a Xpress 1250, nem assim conseguirei??, e será que existe notebook nesse valor que rode isso??? já vou dizendo que não gostaria de arriscar com a marca kennex.....

Bem valeu a todos do fórum..... e eu acho que o que eu estou querendo é meio próximo ao impossível..rsrsrsrs.... valeu galera...

Postado

Cara, se só vai até R$1800,00, eu iria de LG com Xpress 1250 mesmo, colocaria mais 2 giga e compartilharia 512 Mb nela mesmo. Será melhor que esses outros ae mesmo...

falou xD

<o.

Postado

1800 pra jogos tem os kennex com HD2300 e 2400 M71 e M72 o primeiro acho q ta na media dos 1300

sao barebones, tem q comprar testar tudo e qq problema ja leva na loja e troca por outro ate vir um perfeito, mas sao os melhores notes de config barata pra jogos.

eu tenho 1 com hd2300 a mais de 1 ano nunca deu problema, mas se der você vai ter dor de cabeça com AT, por isso se for comprar tem q testar tudo e ir trocando na loja pra nao ter q usar AT depois.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Olá Galera do forum, por favor, recebi o conselho para comprar esse notebook que estou descrevendo logo abaixo, achei as configurações muito boa mesmo, porém, gostaria de saber se é possível rodar nesse tipo de maquina o age of empires III, e programas de gráfico e arquitetura como o Auto Cad 2006, será que ele tem capacidade para isso, será que esse tipo de placa de vídeo compartilhada roda?

Age of Empires III roda tranquilamente.

O Autocad 2006 vai rodar também. O único problema do autocad é se for trabalhar com desenhos 3D com muitos elementos, ai a tela pode ficar um pouco lenta mas é possível trabalhar tranquilamente.

Mas para basear em alguma coisa... Este notebook atende tranquilamente os requisitos para rodar o Autocad 2008:

Os requisitos de sistema para AutoCAD 2008 para desenho conceptual (AutoCAD 32-bits e 64 bits) são:

- Intel 3.0 GHz ou superior;

- Windows XP SP2;

- 2 GB RAM ou superior;

- 2 GB de espaço livre em disco não incluindo a instalação;

- Placa gráfica com 1280 x 1024 32-bits (True Color);

- Placa gráfica de 128 MB ou superior, OpenGL ou Direct3D.

Informações tiradas de: http://www.siscad.pt/popfaqs.php?id=409&cor=C13F00

Requisitos pro Autocad Civil 3D:

• Intel® Pentium® 4 (3 GHz or higher); AMD Athlon™; multiple processors supported, dual-core supported
  • 32-bit only: Microsoft® Windows Vista® Ultimate/Business/Enterprise, Microsoft® Windows XP (SP2)

Note: Windows XP 64 and Windows Vista 64 are supported in 32-bit compatibility mode only.

• 3 GB RAM
  • 5 GB free disk space for installation
  • 1,280 x 1,024 display with true color, 1,600 x 1,200 or greater recommended (OpenGL® accelerator with full OGL ICD support not required)
  • Microsoft® Internet Explorer® 6.0 (SP1 or later)
  • DVD drive

Tirado de: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=8915326

Postado

Beleza galera, agradeço a todos pelas opiniões e ajudas, bem pelo o que eu consegui observar, vou ficar com essa máquina mesmo, vou compra-la, na verdade não é tanto para jogar que estou comprando o notebook, e se ele roda bem o age of empires III já tá bom, é só para distração em alguns momentos apenas.... obrigado por estarem compartilhando conhecimentos a uma pessoa leiga, valeu mesmo....

Agradeço também ao moderador carvalhoso, obrigado pela atenção mais uma vez...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!