Ir ao conteúdo

ECS GF8200A problema de aquecimento no CHIPSET

darkwoodtigerbr

Posts recomendados

Postado

e aí galera do Clube do Hardware!!! ^^

to com um pqno problema que vai se tornar um problema e tanto se eu n resolver enqto é tempo...

eu tenho uma MB ECS GF8200A, ela é bunitinha e tal, mas n curti o dissipador de ar do chipset dela, fik bem embaixo da placa de vídeo e isso ta fazendo minha placa praticamente ferver, a placa sem estar sendo utilizada para jogos fik em 70 graus!!:eek:

quero trok essa porcaria...ql cooler pra chipset que eu devo usar, que vá ser compatível com a distância dos pinos e tal....

abaixo eu vou colok o link de alguns dos que eu acho q pode dar certo..ta tudo no ML...

vlwww pessoal!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87482259-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87764932-cooler-para-placa-de-video-de-chipset-evercool-mini-ufo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87824182-cooler-dissipador-chipset-zalman-zm-nbf47-nota-fiscal-gar-_JM

esse último aí da zalman n sei se daria certo, por 2 motivos PINOS e por ser só o dissipador também...

detalhe... eu fiz um teste com um cooler de 80mm normal, o chip fik quase gelado... só n medi a temperatura da placa de vídeo ainda...

é isso ^^

• Administrador
Postado

Bom, seria bom você optar pelos dissipadores Ativos, o Termaltake está quase o dobro do valor do Evercool, eu ficaria com o Evercool...

Postado

é... eu to mesmo na dúvida porque o dissipador dessa placa é de cobre e nem isso ta resolvendo...imagina, a placa de vídeo com 70 graus parada, rodando algum jogo então.... nem qro v! e nem vou v mesmo porque senão eu n jogo mais nada ^^

• Administrador
Postado

darkwoodtigerbr, o problema é que muitos dissipadores de placas ASUS, vem com pouca aderência em cima do CHIPSET, e esses chipsets aquecem muito mesmo... Como o CHIPSET já ficando fperto da placa de vídeo, os dois, funcionam em temperaturas elevadas, o que ajuda a manter a temperatura alta no seu gabinete...

Acho que investir não só em um dissipador ativo para chipset, mas melhorar a ventilação interna do seu gabinete seria uma alternativa...

• mês depois...
Postado
darkwoodtigerbr, o problema é que muitos dissipadores de placas ASUS, vem com pouca aderência em cima do CHIPSET, e esses chipsets aquecem muito mesmo... Como o CHIPSET já ficando fperto da placa de vídeo, os dois, funcionam em temperaturas elevadas, o que ajuda a manter a temperatura alta no seu gabinete...

Acho que investir não só em um dissipador ativo para chipset, mas melhorar a ventilação interna do seu gabinete seria uma alternativa...

Eu estou come essa mesma placa, e nem coloquei placa de video ainda.

E a minha GPU está em 70 usando a onboard, como isso é possível?

• 5 meses depois...
Postado

Bom não queria ativar esse tópico antigo... mas melhor fazer isso do que criar um tópico novo então...

Bom a config do meu pc é assim...

ECS GF8200A / 4GB RAM DDR2 800 DUAL CHANNEL / GF 9800GT XFX / ATHLON 5200+ 2x 2.7Ghz / Fonte C3 Tech 550w reais KMG 4555 / HD SAMSUNG 160Gb (Vista Ultimate 64, XP SP3 x86) / HD SAMSUNG 250Gb (Dados)

O chipset da minha placa ta indo a 77ºC jogando... mas não tenho como colocar um cooler nele pois a placa de video pegando uma parte de cima do dissipador. Eu coloquei artic silver 5 no chipset e ajudou um pouco... mas mesmo assim jogando ele continua indo a 70ºC

E a refrigeração do meu gabinete é ótima... cooler frontal e posterior 12cm, lateral é um igual da fonte acho q é 8cm... e o resto do pc fica em uma temperatura boa... a vga vai rodando crysis full com aa 2x em dx 10 ela vai a 60ºC só que o mpc vai a 70ºC então se alguem poder dar alguma fica fico agradecido!!

Postado
A fonte que você está utilizando é em wats reais?

Sim é... estava pensando antes quando eu tinha minha 9600GT ela tinha um cabo alimentação direto da fonte e éssa que eu comprei a 9800GT não possui o cabo, fazendo assim com que a placa mãe tenha que usar pegar energia da fonte e mandar para a placa de video... acho que é isto que esta acontecendo, pois quando usava 9600GT o chipset não chegava a 60ºC.

Vou ver se não pego uma placa com alimentação direta da fonte novamente para testar... e se for o caso vender a minha 9800 e comprar outra (_(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!