Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De repente meu PC ficou muito lento!!


Posts recomendados

Bom pessoal, meu PC ficou lento de repente, assim, do dia para a noite, não instalei nada no PC, nenhum programa diferente e tambem não fiz nenhuma configuração diferente. Meu PC simplesmente dormiu bom, e acordou ruim!! Já passei anti virus, spy ware e eles não detectam nada. Eu uso o NOD32 e Spybot

Minhas configurações:

Windows XP Professional

Processador Core 2 Quad Q6600 2.4 GHz

1GB de RAM

Placa de video Intel 946GZ Express Chipset Family 256 MB

Obs: Infelizmente eu não sei informar sobre a fonte...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro HP_MAx existem varios fatores que podem prjudicar o desempenho de seu PC, principalmente se tratando de lentidão, o problema é que no seu conteceu do dia para noite segundo você mesmo citou. Alguns procedimentos nas partes física e lógica do seu PC poderão minimizar e na maioria das vezes resolver seus problemas, vou citar algumas que você masmo pode fazer:

1º Limpeza de disco

2º Desfragmentação do disco rígido

3º Esses procedimento é infinitamente mais eficaz do que os dois primeiros, cliar em Iniciar>Computador>clicar com o botão direito do mouse em C:>propriedades>ferramentas>verificação de erros/verificar agora>irá abrir um nova caixa de seleção marque:Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los, quando você clicar em "INICIAR" ele lhe dirá que não pode vazer isso porque o windows está em uso, então ele vai perguntar se você quer agendar a verificação, clique em "sim", depois é só reiniciar o PC, a tela ficará preta e ele começará a clocar as coisas em ordem, em média demora um 35 minutos mas deixa o PC zerado.

4º Você pode baixar um programa chamado Ccleaner, instatá-lo e depois é só clicar em analisar que lhe dará uma lista de lugares que precisam ser limpos (arquivos que precisam ser excluídos por estarem só ocupando espaço) clique em fazer limpeza e ele frá uma "faxina" no seu PC. Agora se nenhum desse procedimentos resolver ou pelo menos melhorar o desempenho do seu PC, recomendo que procure alguém de confiança para fazer alguns procedimentos também na parte física do PC (hardware), espero que por enquanto lhe ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Max diante de todos os Fatores que nosso amigo Luis citou,ele esta correto também faria isso,mais tem um porém de tudo isso, isso pode ser seu processador ou tua memória também,abre teu pc e faz uma limpeza na tua memória e no teu processador...se ainda continuar lento posta ai mais detalhes falou

boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo para ser direto e resulmir faz esses passos a seguir:

1- Faz um scam com um bom antivirus atualizadontimalware

2- faz um scam com um anti malware atualizado recmendo o Malwarebytes' Anti-malware.

3- Baixa o Advanced SistemCare 3.1.2 e roda ele em sua máquina

após esses passos se não surti efeito algum achomque o problema está relacionado com os hardwares e terá que ver a memória se está com defeito, ou está com as temperaturas elevadas o que faz o processador diminuir a taxa de processas para não queima-lo.

abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu agradeço a atenção de todos.

Para o Luís F: Bom, eu faço tudo isso em meu PC. Limpeza, desfragmntação, verificação de erros e tenho tambem o CCleaner. já utilizei tudo isso e nada reasolveu.

Para o fjs.fabinho: Eu pretendo abrir o PC como ultima opção. "Por em quanto" eu não acredito que esteja relacionado a hardware, acredito que seja algum erro de sistem operacional ou então alguma infecção.

Para o BlackBird 2: Eu irei fazer isso sim, pois eu fiz uma verificação online pelo panda e ele achou 3 trojans, e antes eu tinha passado o NOD32 e o SPybot e eles não detectaram absolutamente nada. POr isso acredito ser alguma coisa relacionada a alguma infecção. E com relação ao mal funcionameto da memoria ou temperaturas elevadas, você conhece algum programa que possa verificar isso ?

Mais uma vez... Agradeço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Caro HP_MAx existem varios fatores que podem prjudicar o desempenho de seu PC, principalmente se tratando de lentidão, o problema é que no seu conteceu do dia para noite segundo você mesmo citou. Alguns procedimentos nas partes física e lógica do seu PC poderão minimizar e na maioria das vezes resolver seus problemas, vou citar algumas que você masmo pode fazer:

1º Limpeza de disco

2º Desfragmentação do disco rígido

3º Esses procedimento é infinitamente mais eficaz do que os dois primeiros, cliar em Iniciar>Computador>clicar com o botão direito do mouse em C:>propriedades>ferramentas>verificação de erros/verificar agora>irá abrir um nova caixa de seleção marque:Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los, quando você clicar em "INICIAR" ele lhe dirá que não pode vazer isso porque o windows está em uso, então ele vai perguntar se você quer agendar a verificação, clique em "sim", depois é só reiniciar o PC, a tela ficará preta e ele começará a clocar as coisas em ordem, em média demora um 35 minutos mas deixa o PC zerado.

4º Você pode baixar um programa chamado Ccleaner, instatá-lo e depois é só clicar em analisar que lhe dará uma lista de lugares que precisam ser limpos (arquivos que precisam ser excluídos por estarem só ocupando espaço) clique em fazer limpeza e ele frá uma "faxina" no seu PC. Agora se nenhum desse procedimentos resolver ou pelo menos melhorar o desempenho do seu PC, recomendo que procure alguém de confiança para fazer alguns procedimentos também na parte física do PC (hardware), espero que por enquanto lhe ajude

Olá!

Estou com um problema semelhante, já segui os 2 primeiros procedimentos e de nada adiantou. Estou tentando Executar o 3º, mas o meu windows o é 7... eu chego a esse passo da mesma forma? porque não estou conseguindo chegar em "C:>propriedades>ferramentas>verificação de erros/verificar agora"!!

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tenta também atualizar os Drivers do teu computador , isso ajuda bastante ! Basta fazeres o download do programa (link em baixo ) e atualizares as tuas drives , espero ter ajudado !
Download : 
http://download.cnet.com/Driver-Booster/3000-18513_4-75992725.html?part=dl-&subj=dl&tag=button&lang=pt 

Video de como se utilizar o programa :

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!