Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar impressora de rede windows


ofin

Posts recomendados

Bom dia a todos.

Tenho um mac e 1 windows em rede, no micro com windows tenho uma impressora HP officejet compartinhada.

No mac quando vou instalar ela coloco para rede windows , (já tentei tambem com ip e instalando o servico unix do windows) acho a impressora normal na rede só que ai ele pede o drive e nao tem o modelo na lista de drivers do mac, tentei com drivers generico mais nao funcionou. Se eu ligar a impressora direto no mac ela instala normal com o driver que eu baixei.

Alguem sabe como posso fazer para instalar ela pela rede?

E como eu consigo atualizar a lista de driver no mac? quando eu baixei no site da hd e rodei o setup ele nao fica naquela listagem de impressoras.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não dá pra adivinhar qual sistema tu usa em cada máquina, vá neste site aqui e baixe o aplicativo para o mac, é uma solução.

http://gimp-print.sourceforge.net/MacOSX.php

e boa sorte, lembrando que no mac configuração de impressoras em rede é no painel de preferencias, configuraçoes, compartilhamento impressoras (em serviços e no firewall).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não dá pra adivinhar qual sistema tu usa em cada máquina, vá neste site aqui e baixe o aplicativo para o mac, é uma solução.

http://gimp-print.sourceforge.net/MacOSX.php

e boa sorte, lembrando que no mac configuração de impressoras em rede é no painel de preferencias, configuraçoes, compartilhamento impressoras (em serviços e no firewall).

Obrigado pela dica.

Eu instalei o pacote e está aparecendo na lista de drivers, no mac osx mandei adicionar impressora escolhi para buscar na rede windows encontrou a impressora, indiquei o driver que esta na listagem de drivers. Aparentemente tudo certo, instalada com o modelo certo com esse driver da gimp e com o caminho da rede do computador com windows xp que compartilha a impressora, porém quando mando imprimir o documento não vai para a impressora, fica parado na minha fila de impressao,.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!