Ir ao conteúdo

Posso ligar um HD Sata2 de notebook no meu Desktop?

fernandostock

Posts recomendados

Postado

Posso ligar um HD Sata2 de notebook no meu Desktop?

Minha pergunta se deve a estar escrito no hd do desktop duas tensões uma de 5V e outra de 12V e no hd do notebook apenas uma de 5V. Há algum problema em fazer essa ligação?

Comprei um case para ligar o hd de note por usb, porém preciso particioná-lo antes para que as máquinas possam reconhecê-lo.

Atenciosamente,

Fernando

Postado

Não há problema algum. HDs de notebook podem ser ligados normalmente em computadores desktop. Um HD convencional irá ser alimentado pelas tensões 12V e 5V, mas o do notebook apenas irá necessitar da tensão 5V.

Postado
Não há problema algum. HDs de notebook podem ser ligados normalmente em computadores desktop. Um HD convencional irá ser alimentado pelas tensões 12V e 5V, mas o do notebook apenas irá necessitar da tensão 5V.

Tá certo então!

Obrigado DuoLEd.

Att.

Fernando

Postado

Só mais uma coisa.

Posso remover o meu hd do desktop e ligar o do notebook com o mesmo cabo de alimentação e sata?

Grato!

Fernando

Postado
Pode sim. Tanto o cabo de dados quanto o cabo de energia foram projetados para serem usados em HDs de 3.5" e 2.5".

Obrigado DuoLEd mais uma vez.

Abraço,

Fernando

PS: Moderador: Por favor, pode fechar o tópico. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...