Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dnz

Pastas Particulares...

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com um problema... Tenho um computador aqui em casa que tinha duas partições, uma para sistema (Windows XP Professional) e outra para dados. Na partição de dados tinha uma pasta na qual defini como particular para só o meu usuário ter acesso e os demais, não.

Acabei precisando reinstalar o Windows, porém não apaguei a 2ª partição, apenas formatei a 1ª e instalei o mesmo Windows novamente... Defini o nome do computador e o meu nome de usuário como estavam antes da formatação, porém quando tentei acessar a parta que estava definida como particular não consegui, nem com o meu usuário, nem com o administrador, dá erro de acesso negado.

Vocês sabem se tem como tirar essa definição de particular ou pelo menos eu conseguir acessar os dados e salvá-los em algum outro lugar? Nem que para isso precise de algum programa (crack) que “quebre” essa permissão...

Att,

Denis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa comigo e tentei de várias formas e nada a única maneira que consegui foi usando o linux e acessando as partições e copiando os dados das pastas com acesso negado para outro local, para que você não precise instalar o linux, você pode optar em usar o kurumin que roda direto do cd sem precisar instalar ai você acessa a partição onde esta a pasta com os arquivos negados. caso você use sistema de arquivo NTFS tera q criar uma partição ou ligar outro HD com FAT32 pois no linux apenas FAT32 da pra fazer a gravação dos arquivos, em casa eu fiz dessa forma, usei o kurumin e copiei os dados da pasta negada em sistema NTFS para uma partição FAT32 e deu tudo certo :)

se você quiser ver como eu fiz na verdade eu rodei o kurumin em maquina virtual, mas você pode rodar ele normal que também da certo observe no link seguinte como ficou:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a666a.hpg.ig.com.br/oresgate/oresgate.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e outra também do mesmo acontecimento:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a666a.hpg.ig.com.br/oresgate/oresgatepii.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

qualquer duvida poste novamente que eu explico mais detalhado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já disse uma vez e digo de novo, este tópico deveria ser fixado !

Vamos lá:

Primeiro logue como administrador.

Abra o meu computador, e no menu ferramentas selecione opções de pasta.

Selecione a guia modo de exibição. Nesta mesma guia desmarque a opção "Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendado)"

Agora vá até a pasta q você deseja acessar. Nela clique com o botão direito do mouse e verifique q no menu aparece a opção "Compartilhamento e segurança". Selecione-a.

Na aba Segurança, clique em avançado. Clique então na aba proprietário. Selecione um novo proprietario (no caso o usuário administrador) e marque a opção "Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos" e mande aplicar.

Depois clique em OK até sair das propriedades da pasta. Entre de novo e verifique se na guia segurança aparece o nome do usuario administrador e as permissoes controle total. Caso não apareça clique em adicionar, na tela q surgir digite todos e de controle total, depois mande aplicar e a pasta estara acessivel.

Compartilhar este post

Link para o post

uwu!!

aí jamaica2, consegui mexendo nas opções de pastas e permições conforme você explicou!!

valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais