Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas Particulares...


dnz

Posts recomendados

Bom dia!

Estou com um problema... Tenho um computador aqui em casa que tinha duas partições, uma para sistema (Windows XP Professional) e outra para dados. Na partição de dados tinha uma pasta na qual defini como particular para só o meu usuário ter acesso e os demais, não.

Acabei precisando reinstalar o Windows, porém não apaguei a 2ª partição, apenas formatei a 1ª e instalei o mesmo Windows novamente... Defini o nome do computador e o meu nome de usuário como estavam antes da formatação, porém quando tentei acessar a parta que estava definida como particular não consegui, nem com o meu usuário, nem com o administrador, dá erro de acesso negado.

Vocês sabem se tem como tirar essa definição de particular ou pelo menos eu conseguir acessar os dados e salvá-los em algum outro lugar? Nem que para isso precise de algum programa (crack) que “quebre” essa permissão...

Att,

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa comigo e tentei de várias formas e nada a única maneira que consegui foi usando o linux e acessando as partições e copiando os dados das pastas com acesso negado para outro local, para que você não precise instalar o linux, você pode optar em usar o kurumin que roda direto do cd sem precisar instalar ai você acessa a partição onde esta a pasta com os arquivos negados. caso você use sistema de arquivo NTFS tera q criar uma partição ou ligar outro HD com FAT32 pois no linux apenas FAT32 da pra fazer a gravação dos arquivos, em casa eu fiz dessa forma, usei o kurumin e copiei os dados da pasta negada em sistema NTFS para uma partição FAT32 e deu tudo certo :)

se você quiser ver como eu fiz na verdade eu rodei o kurumin em maquina virtual, mas você pode rodar ele normal que também da certo observe no link seguinte como ficou:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a666a.hpg.ig.com.br/oresgate/oresgate.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e outra também do mesmo acontecimento:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.a666a.hpg.ig.com.br/oresgate/oresgatepii.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

qualquer duvida poste novamente que eu explico mais detalhado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse uma vez e digo de novo, este tópico deveria ser fixado !

Vamos lá:

Primeiro logue como administrador.

Abra o meu computador, e no menu ferramentas selecione opções de pasta.

Selecione a guia modo de exibição. Nesta mesma guia desmarque a opção "Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendado)"

Agora vá até a pasta q você deseja acessar. Nela clique com o botão direito do mouse e verifique q no menu aparece a opção "Compartilhamento e segurança". Selecione-a.

Na aba Segurança, clique em avançado. Clique então na aba proprietário. Selecione um novo proprietario (no caso o usuário administrador) e marque a opção "Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos" e mande aplicar.

Depois clique em OK até sair das propriedades da pasta. Entre de novo e verifique se na guia segurança aparece o nome do usuario administrador e as permissoes controle total. Caso não apareça clique em adicionar, na tela q surgir digite todos e de controle total, depois mande aplicar e a pasta estara acessivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!