Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston DataTraveler 100/4GB não aparece em "My Computer"


RicardoMF

Posts recomendados

Gente, o texto abaixo é um texto traduzido do inglês, que eu enviei pro www.fixya.com (estou traduzindo pra não ter que pensar em como explicar o assunto de novo, e é tradução própria, nada de google). O texto original se encontra em: http://www.fixya.com/support/t1587655-kingston_datatraveler_100_4gb_doesnt

Primeiramente, eu uso um notebook da ASUS rodando Windows Vista Home Premium 32-bits (Em Inglês), e as localidades do pc, etc. estão em inglês (pra manter o mais fiel possível)

Meu pendrive (formatado como FAT32, a propósito) costumava funcionar, mas agora, sem razão alguma, parou de "funcionar". Quero dizer, ele tá funcionando, mas não aparece no "My Computer". Eu chequei em "Computer Management > Disk Management e o pendrive tá lá, mas eu não posso nem abrir ou explorar.Porém, se eu mando ele montar o pendrive em uma pasta do meu HD (no caso é D:/Test) ele monta e mostra os arquivos como deveria(o q já prova q não é defeito no meu leitor)!!Eu posso adicionar/remover quaisquer arquivos, como se o pendrive estivesse funcionando como sempre, mas eu quero q ele fique como sempre esteve, abrindo sozinho em "My Computer".

Quando eu fui em Device Manager, eu achei aquele símbolo triangular amarelo com um "!" nele em "Portable Devices", com o nome DataTraveler 2.0. Então eu dei um clique com o botão direito e fui em propriedades na aba "General" e tinha escrito: "This device cannot start. (Code 10)". Então eu cliquei no imprestável "Check for solutions" só pra ver o que eu já esperava: nenhuma solução (mostrou que tava checando por problemas e fechou, mais nada). Então eu tentei desinstalar o driver e recolocar o pendrive pro Windows reinstalar os drivers automaticamente. Mas aí ele mudou de DataTraveler 2.0 pra "Microsoft WPD FileSystem Volume Driver". Eu tentei também desinstalar todos os "USB controlling devices", reiniciar o Windows e esperar ele reinstalar todos os drivers... mas não mudou nadinha.

Eu também tentei a restauração de sistema, mas não funcionou... (na verdade, a restauração disse que teve um erro no final dela, então não restaurou nada).

Eu esqueci de dizer que eu consigo abrir outros pendrives no meu PC, só esse não funciona (isso mudou, estou mantendo desse jeito pra manter a ordem do post antigo, é só ler mais embaixo). E o problema não é com o drive flash, porque ele funciona direitinho no Windows XP. (tentei reformatar o drive e recolocar no Windows Vista, mas não funcionou também).

Alguma ideia??

P.S.: Ok, agora ferrou tudo. Eu tive a brilhante ideia de colocar o pendrive que tava "aparecendo"(ou seja, normal), ao mesmo tempo do que não tava(o que eu to falando no texto acima), dai agora os dois não aparecem!!

-----Problema Resolvido, mods podem fechar o tópico =]-----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!