Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador trava e reinicia constantemente


fcomparoni

Posts recomendados

EU tenho um problema no computador que o torna quase inutilizável, já fiz tudo o que pude,

porém não consegui consertá-lo, se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

Configurações:

Sistema: Windows XP professional (Versão 2002 SP2)

Processador AMD Athlon XP - 1,24 Ghz com 256 MB de RAM

Placa mãe: PCChips M810LR

O que ocorre é o seguinte: ao ligar o computador ele simplesmente reinicia inúmeras vezes,

em diversos momentos:

- As vezes durante o processo de boot;

- As vezes durante o carregamento do sistema operacional;

- Ou ainda depois do carregamento do Windows: ele simplesmente reinicia algumas

vezes, outras ele trava, outras aparece na tela muitos rabiscos coloridos ou em preto e

branco, também já apareceu no monitor uma tela escrita (fora de frequência).

Quando ele reinicia, muitas vezes ele inicia as rotinas novamente, ou, a CPU liga, mas o

monitor não, então eu preciso tirar o micro da energia. Tenho que fazer isto inúmeras vezes

até que o micro inicie as rotinas novamente. Depois ele reinicia algumas vezes novamente até

que o sistema funciona normalmente sem reiniciar ou travar. As vezes aparece a mensagem no

windows: "O Windows se recuperou de um problema grave".

O que mais me intriga é quando eu formato o HD, por um tempo ele funciona normalmente (sem

travar) depois de 1 a 2 semanas ele começa a dar estes problemas novamente e começa a piorar

(reiniciar e travar mais vezes até que o sistema funcione).

Para mim este problema pode ser qualquer coisa, algum vírus, conflito de Hardware, problema

na placa mãe, porém eu não acredito que seja superaquecimento, pois depois que o sistema

operacional liga e não trava em menos de 1 minuto, ele não trava mais

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fcomparoni Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

bom direto ao assunto reiniciações e resets seguidos de desligamentos do pc normalmente estão ligados a problemas relacionados a altas temperaturas, deficiência na alimentação ou seja defeito na fonte ou defeito nas memórias.

o que fazer monitorar as temperaturas e linhas de vltagens baixando o Everest e posta aqui mesmo para que possamois avaliar as temperaturas e as linhas de vltagens, no caso das me mórias o ideal seria que você baixe o Memtet e rode ele durante 3H ou mais para que seja avaliada a memória do seu pc o odeal é que não haja nenhum erro na memória.

abraços amigo e mais uma vez seja bem vindo. não deixa de postar o resultado depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!