Ir ao conteúdo

Kennex, Amazon ou Itautec?

daniel2310

Posts recomendados

Postado

Estou atrás de um note para navegar na net, ler e-mails, usar o word e jogar Championship Manager (eita, vício).

Vi três produtos com preço bom.

Primeiro esse Amazon com 4GB e 160 de HD. sai por R$ 1699,00

Ficha Técnica:

Processador:Intel Dual Core T2390

Barramento: 667MHZ

Cache: L2 2MB

Chipset: SIS M672 + SIS 968

Memória: 4GB DDR-II

HD: 160GB SATA

Tela: 14.1" WXGA

Rede: 10/100

Drives: Gravador e leitor de DVD/CD

Som: High Definition Áudio Interface, 3D Stéreo Sound System

Vídeo: SIS M672 (Compartilha até 256MB da memória RAM)

Wireless: 802.11 B/G

Sistema Operacional: Linux

Conexões: 3 portas USB 2.0, 1 Entrada de Microfone, 1 Saída de áudio, 1 Saida SPDIF, Saída VGA 15 pinos, PCI Express (54mm), Entrada DC, RJ-45

Alimentação: A bateria é de 6 Celulas Smart Lithium-Ion, 4000mAh.

Teclado: Português ABNT

Mouse: Touchpad 2 botões

Webcam: 1.3 MP

O outro é um Itautec, com 1Gb de RAM e 160 de HD. Sai por R$ 1.399,00

Ficha Técnica:

Processador: Intel Pentium Dual Core T2330 1.6GHz

Barramento: FSB533

Placa Mãe: Itautec

Cache: 1MB

Memória: 1GB DDR2

HD: 160GB

Drives: DVD-RW

Tela: 15,4" Widescreen

Som: Áudio integrado com alto-falantes embutidos

Vídeo: Memória de vídeo até 256MB compartilhada

Rede: Gigabit LAN 1000Mbps; 10/100/1000 BaseTX

Wireless: Formato Mini PCI-Express padrão 802.11abg; suporta placas wireless MiniPCI Express padrão ABG

Teclado: ABNT

Mouse: Touch pad

Sistema Operacional: Librix

Alimentação: Bateria lithium Ion 6 células

Conexões: 4 entradas USB, 1 porta para rede local, 1 porta para fax/modem, 1 porta VGA para monitor, 1 entrada para microfone, 1 saída para fone de ouvido/SPDIF, 1 conector de entrada DC

E, por último, o preferido do povo aqui do Fórum:

Kennex com 2 GB e 250 de HD. Sai por 1599.

Ficha Técnica:

Processador: Pentium Dual Core T2370

Barramento: 533MHz

Cache: 1MB

Chipset: Intel

Placa mãe: U50SA

Memória: 2GB

HD: 250GB

Tela: Tela 15.4" Widescreen (1280x800)- Tela de Ultra Brilho

Drives: DVD-RW Supermulti

Som: Realtek ALC662

Vídeo: ATI M72 (128MB DDR3)

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Wireless: Sim. 802.11 B/G

Fax Modem: Modem Castlenet 56K

Teclado: 87 teclas - compatível com ABNT2

Mouse: Touchpad de 2 teclas

Sistema Operacional: Linux Insigne

Conexões: 4 USB, saída phone, entrada Mic, conector RJ-11 Modem, saída VGA, conector RJ45 para Ethernet.

Alimentação: Bateria de íon de lítio

Postado

Olha, se tu for rodar programas gráficos ou alguns jogos mais novos... com certeza vai de Kennex! Vai fundo meu irmão, essa placa ddr3 tem um desempenho do cara***

Kennex ta tendo um otimo custo beneficio...

Postado

Não conheço muito a marca Kennex, mas ouvi dizer que é boa. Concordo com DiegoMadMax, eu compraria o Kennex para o caso de usar aplicativos gráficos com folga. Em relaça a custo beneficio idem, mas o Itautec também é bom pelo que ouvi dizer.

Postado

Iria de Kennex também.

Mas nenhuma das marcas que você citou eu coloco minha mão no fogo. Se não pensa em games atuais (vai fica só no CM) veja o Mirax (MSI) V4000 abaixo, mais confiável:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHNqiALTotCzfL1iFgYwKhJ%2B&VPP=NOTEBOOK+14+1+WIDESCREEN+DUAL+CORE+T2370+2GB+HD+160GB+WEBCAM+WINDOWS+VISTA+HOME+PREMIUM+VR+4000+MIRAX

Postado

Obrigado pelas dicas.

Não uso muito PC para jogos pesados. Só o play. E para programas pesados, meu MAC Mini vai bem.

Esse é só para quando estiver viajando e dar uma navegada ou jogar CM quando não tiver nada para fazer.

Meu maior medo de comprar essas marcas pequenas como a Kennex é assistência para o caso do negócio estragar em 1 mês.

Meu pai tem um Amazon mais equipado e disse que o dele vai bem. Comprou faz dois anos e nada a reclamar. Disse que supera o Toshiba anterior dele.

Esse Mirax é bom? Também não conhecia.

Abraço.

Postado
Obrigado pelas dicas.

Não uso muito PC para jogos pesados. Só o play. E para programas pesados, meu MAC Mini vai bem.

Esse é só para quando estiver viajando e dar uma navegada ou jogar CM quando não tiver nada para fazer.

Meu maior medo de comprar essas marcas pequenas como a Kennex é assistência para o caso do negócio estragar em 1 mês.

Meu pai tem um Amazon mais equipado e disse que o dele vai bem. Comprou faz dois anos e nada a reclamar. Disse que supera o Toshiba anterior dele.

Esse Mirax é bom? Também não conhecia.

Abraço.

Mirax é MSI, marca famosa e conhecida mundialmente. Aqui no Brasil tem nome de Mirax.

Postado
Mirax é MSI, marca famosa e conhecida mundialmente. Aqui no Brasil tem nome de Mirax.

Hairton (e outros foristas mais experientes), sei que você não compraria um Kennex, mas vi um tópico seu dando uma dica bem boa para quem comprou:

Teste tudo, mas tudo nele antes do período de arrependimento, para que se pintar algum problema, trocar a máquina.

Pois bem, como faço para testar tudo? Existe algum passo a passo disponível aqui no site?

Ou se, não for tomar o seu tempo, uma lista de programas para testar aquecimento, velocidades, dead pixels?

Valeu!

Postado

Cara faz um tópico na área de notebooks que o pessoal te ajuda.

Mas assim, pega ele, no ligar você já vai saber se tem dead pixel. Dae instala uns games que você quer, testa a wireless, deixa várias horas ligado e tal.

Tem que monitorar a temperatura também e tal.

Entra no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/programas-uteis-p/503580

Tem vários programas bem úteis para testar seu equipamento, bem como programas pra monitorar temperatura e tudo mais.

Mas basicamente é isso. Ver se tem dead pixel, colocar uns games jogar e monitorar temperatura, deixar várias horas ligado, e testar os programas que você pretende usar, testar a wireless.

Postado
Cara faz um tópico na área de notebooks que o pessoal te ajuda.

Mas assim, pega ele, no ligar você já vai saber se tem dead pixel. Dae instala uns games que você quer, testa a wireless, deixa várias horas ligado e tal.

Tem que monitorar a temperatura também e tal.

Entra no tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/programas-uteis-p/503580

Tem vários programas bem úteis para testar seu equipamento, bem como programas pra monitorar temperatura e tudo mais.

Mas basicamente é isso. Ver se tem dead pixel, colocar uns games jogar e monitorar temperatura, deixar várias horas ligado, e testar os programas que você pretende usar, testar a wireless.

Da uma verificada tb no leitor/Gravador de CD/DVD tem aparecido alguns relatos sobre isso tb. Verifica se a carcaça ta ok, se as teclas estão normais e se todos os outros dispositivos estão funcionando perfeitamente (placa de rede, modem, wireless, portas USB.....)

Postado

Caramba o Kennex esta mesmo barato. To pensando em comprar este aparelho da kennex mesmo para navegar e jogar as vezes. Estou ouvindo comentários excelentes do aparelho.

• 2 semanas depois...
Postado

Chegou mais na americanas. Só dando a dica.

O meu ainda não chegou. Pedi dia 4, está previsto para amanhã.

Feliz é quem mora em São Paulo. O resto é interior.

Assim que estiver em mãos digo o que achei.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...