Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Aqui no meu 2160 1.8 rodo a 3.2 super estavel com fsb 1400mhz 9x350 porque uso HD sata se nao conseguiria até 9x420 (ja testei com hd ide) lol

minha mobo nao é lá essas coisas mais consegui um over bom (75%) a 40°idle 55° em full com cooler box a 3.3 rpm.

ps: com uma p5ld2-x eu nao passava de 2.2 só mudei pra p5ld2-se e agora to nas nuvens hauhauha

Essa d hd sata influenciar eu nao sabia :huh:

Isso é true?

Vou testar aqui qualquer dia desses :D

Postado
Essa d hd sata influenciar eu nao sabia :huh:

Isso é true?

Vou testar aqui qualquer dia desses :D

então cara eu nao sei bem ao certo alguém com mais esperiencia pode te esclarecer melhor mais é verdade sim o HD sata limita o fsb em 350 nao sei bem porque mais tem varios caras nos forums que também nao consegue passa de 350 com HDs sata e com ide vai até 420..na minha mobo

• Membro VIP
Postado
Aqui no meu 2160 1.8 rodo a 3.2 super estavel com fsb 1400mhz 9x350 porque uso HD sata se nao conseguiria até 9x420 (ja testei com hd ide) lol

ps: com uma p5ld2-x eu nao passava de 2.2 só mudei pra p5ld2-se e agora to nas nuvens hauhauha

Opa só para informação geral.

Olha a P5LD2-X é uma placa muito ruim para over porque não trava o PCI-E em frequência aceitável, mas se arriscar um pouquinho na frequência do PCI é possível atingir algum bom resultado com ela.

Eu estou testando essa placa já faz um tempo e quanto mais alterações faço no PCI mais over é conseguido.

Já atingi 51% de over com certa estabilidade, mas em 33% de OC é que tem estabilidade total.

Fiz os testes e estou fazendo com um Celeron 420 e um E2140. Veja ai os resultados.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=509118 E2140 51% de OC.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=506678 Celeron 420 50% de OC.

então cara eu nao sei bem ao certo alguém com mais esperiencia pode te esclarecer melhor mais é verdade sim o HD sata limita o fsb em 350 nao sei bem porque mais tem varios caras nos forums que também nao consegue passa de 350 com HDs sata e com ide vai até 420..na minha mobo

Essa questão do HD Sata não tem influencia nenhuma no over. Se o HD está sendo o estorvo, a culpa é da placa mãe, ou melhor, da controladora PCI-E que não está segurando a frequência de modo adequado.

Entre as todas as peças PCI-E a que mais sofre com a frequência bagunçada do barramento PCI-E é justamente o HD.

Uma placa de vídeo PCI-E, por exemplo, consegue trabalhar até 150MHz no barramento, mas também não são todas, algumas, mas o HD nessa frequência, ou bem abaixo, nem é mais reconhecido.

oi pessoal voltei, alguém sabe dizer se o celeron 420 faz basel mod? e como se faz?

Fernando o BESEL-MOD só funciona com placas mãe que reconhecem o processador pelo arranjo dos pontos besell. Em placa mãe que reconhece o processador pelo CPUID não funciona. Se não me engano sua placa não vai aceitar esse mod, se fizer, não vai surtir efeito algum.

De todo modo se quiser tentar, é só fazer como está mostrado na SS abaixo.

bselmod1066qw6.th.jpg

Postado

ribeirocross

Opa esse mod ai também serve para o e2180? Sim vou fazer no meu aqui XD

Minha mobo e a mesmo do topico logo deve aceitar o mesmo :D

Sim troquei meu x2 5000+ amd690gm-m2 por esse e2180+ga945gcm-s2c :D

Minha mobo limitava o x2 a 13x232 = 3016

Postado

Olha a P5LD2-X é uma placa muito ruim para over porque não trava o PCI-E em frequência aceitável, mas se arriscar um pouquinho na frequência do PCI é possível atingir algum bom resultado com ela.

Eu estou testando essa placa já faz um tempo e quanto mais alterações faço no PCI mais over é conseguido.

Já atingi 51% de over com certa estabilidade, mas em 33% de OC é que tem estabilidade total.

Fiz os testes e estou fazendo com um Celeron 420 e um E2140. Veja ai os resultados.

Essa questão do HD Sata não tem influencia nenhuma no over. Se o HD está sendo o estorvo, a culpa é da placa mãe, ou melhor, da controladora PCI-E que não está segurando a frequência de modo adequado.

Entre as todas as peças PCI-E a que mais sofre com a frequência bagunçada do barramento PCI-E é justamente o HD.

Uma placa de vídeo PCI-E, por exemplo, consegue trabalhar até 150MHz no barramento, mas também não são todas, algumas, mas o HD nessa frequência, ou bem abaixo, nem é mais reconhecido.

Fernando o BESEL-MOD só funciona com placas mãe que reconhecem o processador pelo arranjo dos pontos besell. Em placa mãe que reconhece o processador pelo CPUID não funciona. Se não me engano sua placa não vai aceitar esse mod, se fizer, não vai surtir efeito algum.

bselmod1066qw6.th.jpg

olha a minha mobo( ga 945gzm s2) tem uma opção de over pela setup, que aumenta o fsb do processador de 800 para 1066, no setup avise que é para utilizar isto com processadores dual core. quando eu atualizei a bios da minha mobo esta opção aumentou de 1066 para 1333.

hoje coprei um processador intel d 915 ( 2.88 e 4 megas de cache) e tentei colocar este over para 1333 e nao funcionou.

sera que o bsel mode no d 915 é o mesmo esquema de pinos do celeron 420?

valeu

Postado

bselmod1066qw6.th.jpg

então, eu ja tive uma p5ld2-x e nao conseguia nem 20% de over com o mesmo processador na p5ld2-SE to usando com 75%, eu acho que ta bom nao sei se da para conseguir mais...o HD nao reconhece com o fsb acima de 350mhz e eu ja procurei em forum gringos e achei uma porrada de gente com mesmo problema inclusive casos com a mesma mobo e processador..

• Membro VIP
Postado
então, eu ja tive uma p5ld2-x e não conseguia nem 20% de over com o mesmo processador na p5ld2-SE to usando com 75%, eu acho que está bom não sei se da para conseguir mais...o HD não reconhece com o fsb acima de 350mhz e eu ja procurei em forum gringos e achei uma porrada de gente com mesmo problema inclusive casos com a mesma mobo e processador..

Pois é amigo, essa P5LD2-X/1333 é bem misteriosa, como todo hardware tem sua pitada de mistério...

Consegui um over de 60% de OC e rodei o 3DMRK 01 para mostrar certa estabilidade comprovada pelo link.

O que eu fiz, foi trocar a placa de vídeo HD2600 por uma GF6200 e pimba. A P5LD2-X não aceita MOD, portanto, o over foi feito alterando o FSB diretamente no BIOS.

Veja abaixo.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=512285 (CPU-Z 60% de OC)

http://service.futuremark.com/compare?2k1=9470562 (3D-MARK 2001. Certa estabilidade teve em 2553MHz)

Quanto a sua P5LD2-SE, essa sim é bem melhor para over.

Quanto ao HD, o IDE é bem mais tolerante que o Sata para over, mas a culpa maior é da placa mãe.

Abraço.

Postado
Pois é amigo, essa P5LD2-X/1333 é bem misteriosa, como todo hardware tem sua pitada de mistério...

Consegui um over de 60% de OC e rodei o 3DMRK 01 para mostrar certa estabilidade comprovada pelo link.

O que eu fiz, foi trocar a placa de vídeo HD2600 por uma GF6200 e pimba. A P5LD2-X não aceita MOD, portanto, o over foi feito alterando o FSB diretamente no BIOS.

Veja abaixo.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=512285 (CPU-Z 60% de OC)

http://service.futuremark.com/compare?2k1=9470562 (3D-MARK 2001. Certa estabilidade teve em 2553MHz)

Quanto a sua P5LD2-SE, essa sim é bem melhor para over.

Quanto ao HD, o IDE é bem mais tolerante que o Sata para over, mas a culpa maior é da placa mãe.

Abraço.

Cara parabens pelo over de 60%, com essa mobo se "tiro leite de pedra"...quando eu vendi ela o comprador levo para um cara aqui da cidade que manja de over e nem ele conseguio mais que 20% num e2160 ai nois coloco o processador na maximus formula dele e foi 100% de over :lol:...

mais to contente pelos 75% que consigo com a P5L-SE

té +

• Membro VIP
Postado

Obrigado, mas devo ter tido sorte com esses 60% então...

Seu over com 75%, feito com uma placa mãe modesta, realmente dão certo regozijo quando tudo está estável e com boa temperatura. Ótimo C x B.

Boa sorte.

Postado

Ribbeiro parabens pelo over ;)

Mas tire uma duvida...ja estou com meu e2180 em maos segue screen cpu-z

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=513247

40% e memo 667@933 :D

porém consigo chegar a 2.9 e meno 667@966 fica instavel, mas baixando elas 533 fica arrebenta

Logo qual seria + negocio?

não jogo apenas conversao d videos e "compactaçao e descompactaçao d arquivos'

A temp.

stock 29 a 33

full 53 a 59

cooler hypet tx2+ artsilver 5

• Membro VIP
Postado

Bacana o over cyber e sua Kingston também não é fraca hehe.

Eu deixaria em 2.8GHz e a memória em 933MHz se estiver totalmente estável.

Pergunta

Quantas conversões consecutivas você fez com esse over de 40% e memória em 933?

Qual era a temperatura ambiente no momento do stress?

Esses testes e a temperatura ambiente são muito importantes para analisar a estabilidade no calorão.

59ºC em full está muito bom.

Algo que estou achando muito bacana é o poder de over que essas memórias da Kingston vem oferecendo.

Testei um dos meus módulos Kingston PC5300 com 2.2v e consegui um overclock > que 60%. Pulou de 667MHz para 1080MHz com apenas 0,3v de acréscimo na tensão, os timings também pularam de 5-5-5-15 originais para 5-6-6-18, mas foi muito bom o resultado e não vou parar por ai não...

Vejam.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=511900

PS: Para que eu pudesse acrescer VDIMM e atingir esse over, foi necessário usar dissipador no módulo para evitar algum problema de aquecimento.

Boa sorte.

Postado

então ribeiro esses 59° em full foi durante a tarde "media era dos seus 36º :huh:" sim mato grosso é QUENTE PRA ###@$#

Agora a noite prime rodando por 4hr com a seguinte config.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=513422

E media não passo d 52°

Creio q minha memo também não suba mais pois alem d não possuir dissipador minha mobo "sengundo site do fabricante" só ddr2 667 (_(

E po 1080 PARABENS muito show,realmente custoxbeneficio king>>>all

Postado

Só fiquei triste pois fiz o Bsel-mod porém nao altero em nada aqui =/ continua nao passando dos 290 =/

Usei papel aluminio e tal...pelo visto over maior só trocando d mobo =/

Postado
olha a minha mobo( ga 945gzm s2) tem uma opção de over pela setup, que aumenta o fsb do processador de 800 para 1066, no setup avise que é para utilizar isto com processadores dual core. quando eu atualizei a bios da minha mobo esta opção aumentou de 1066 para 1333.

hoje coprei um processador intel d 915 ( 2.88 e 4 megas de cache) e tentei colocar este over para 1333 e nao funcionou.

sera que o bsel mode no d 915 é o mesmo esquema de pinos do celeron 420?

valeu

Amigo, tenho quase 100% de certeza que este bsel mod não funciona neste modelo de processador! É muito arriscado você fazer um bsel mod específico para uma série de processadores e tentar em outros! POde queimar sua CPU!

Esta técnica só é conseguida com êxito quando feita em processadores que possuem o FSB de 800MHz pois irá passar para 1066MHz (QDDR).

Se não me engano, este PIV D915 tem o FSB de 533MHz e se for mesmo não funiona!

Postado

Po c alguem puder me dar uma ajuda ai...

100 bsel meu processador funciona d boa 2.8 queria fazer tal mod para no minimo 3.0 :P

porém ja passei lapis....papel aluminio e nada =/

Alguma outra dica?

A bios da placa GA-945GCM-S2L é F5 "testei a f6 beta" muito bugadona...

E ai? :(

Postado
Amigo, tenho quase 100% de certeza que este bsel mod não funciona neste modelo de processador! É muito arriscado você fazer um bsel mod específico para uma série de processadores e tentar em outros! POde queimar sua CPU!

Esta técnica só é conseguida com êxito quando feita em processadores que possuem o FSB de 800MHz pois irá passar para 1066MHz (QDDR).

Se não me engano, este PIV D915 tem o FSB de 533MHz e se for mesmo não funiona!

ola

o fsb do d915 é de 800! uma hora destas vou tentar no d915 e no celeron 420 este bsel mode.

T+

Postado
ola

o fsb do d915 é de 800! uma hora destas vou tentar no d915 e no celeron 420 este bsel mode.

T+

No pentium D é bem provável que não funcione, já que essa série tem o multiplicador nas alturas e nesse 915 o clock pularia para 3,7ghz. Mas boa sorte!

Postado
Po c alguem puder me dar uma ajuda ai...

100 bsel meu processador funciona d boa 2.8 queria fazer tal mod para no minimo 3.0 :P

porém ja passei lapis....papel aluminio e nada =/

Alguma outra dica?

A bios da placa GA-945GCM-S2L é F5 "testei a f6 beta" muito bugadona...

E ai? :(

Você conferiu corretamente os pinos a serem ligados? Aqui coloquei papel alumínio e já quando liguei o processador passou a operar em 2.66GHz! De primeira!!!

Dá uma conferida aí e se puder lire uma foto de sua ligação no processador.

Postado

conferi aqueles pinos umas 20 vezes colocava o proce na mobo e tirava "pra ver c o papel nao c deslocava"

Mas hj a tarde vou tirar o mesmo e posto uma foto...

valeu pela ajuda ^_^

Postado

Ola galerinha preciso de uma ajuda de vocês, ontem quando liguei minha maquina notei que o multiplicador do processador estava em 200x6 e antes era 200 x 10 como faço para voltar o multiplicador para os 10? Ele está rodando a 1.200 sendo que o correto é 2.000, me ajudem!

Postado
conferi aqueles pinos umas 20 vezes colocava o proce na mobo e tirava "pra ver c o papel nao c deslocava"

Mas hj a tarde vou tirar o mesmo e posto uma foto...

valeu pela ajuda ^_^

Isso é estranho pois aqui funcionou normal só colocando o papel alumínio bem em cima dos pinos. Com a foto vai dar para se ter uma ideia de como está o seu bsel mod!!!

djovas, se sua mobo for esta da assinatura, não há opção de alterar o multiplicador via setup. O que você fez antes dele alterar o multiplicador (tipo overclock, atualização de bios)?

• Membro VIP
Postado

Gente vou reforçar o que eu já havia dito antes na mensagem de Nº29.

BESEL-MOD só funciona com placas mãe que reconhecem o processador pelo arranjo dos pontos besell. Em placa mãe que reconhece o processador pelo CPUID não funciona. Se não me engano sua placa não vai aceitar esse mod, se fizer, não vai surtir efeito algum.

Essa minha resposta foi para o colega Fernando Negrão e a placa dele é a mesma do assunto do tópico (GA-945GCM-S2C).

Nessa frase "se não me engano sua placa não vai aceitar esse mod" eu não deixei afirmado que não funciona porque o colega J.Junior2 disse ter conseguido, mas eu já tinha tentado e testado o mesmo MOD e não consegui.

Quando se faz as ligações certas, com o devido contato no processador e a placa mãe aceita o mod é batata, é fazer montar que funciona.

Uma placa mãe que aceita esse tipo de MOD, alem de reconhecer um processador de FSB200 como sendo um de FSB266 também trava o PCI e PCI-E na frequência padrão, isso é bom porque deixa margem segura para overclocar ainda mais o processador, podendo chegar ou passar sem problemas do FSB333 (1333QDR) se o processador for bom de over é claro.

É como nos saudosos K7, é só fechar ou abrir alguma ponte e bingo. Nos K7 todas as placas mãe, sem exceção, aceitam MOD...

EU creio que o único modo de overclocar com essa placa (GA-945GCM-S2C) é somente aumentando o FSB diretamente na bios e a limitação, ou o limite do over, é quando o PCI e PCI-E começa a saturar os periféricos.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!