Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E2180 @ 3.00GHz em Gigabyte GA-945GCM-S2C


J.Junior2

Posts recomendados

ai pessoal, demorei mas fiz: meu celeron 420 esta rodando com fsb 1333.

bem fiz um bsel moe nele pra rodar com fsb 1066 9 o esquema do papel aluminio) rodou beleza a 2,13 sem overclock adicional, como minha mobo ga 945 gzm tem suporte a overclocar o fsb para 1333( tem observaçao que só serve para processadores dual core).

bem ativei a opção de overclock pelo fsb para 1333 e funcionou!

o celeron 420 esta rodando com fsb 1333 seu clock ficou em 2,66

segue fotos, depois vou colocar mais over pelo setup

overclockceleron420fsb1.jpg

pessoal amanha vou fazer o esquema do bsel mode no meu intel 915 ele tem 2,8 de clock e 4 megas de cache, quero saber como ele vai ficar com fsb de 1066 e depois em 1333.

me aguardem

Show teu over ainda mais que devido a placa ter esta opção, o resto do conjunto como Pci-Express ficam em stock, o over fica só no processador!

Seria interessante você fazer uns testes para ver a diferença no desempenho!

metacodigo, este é o risco de se fazer um overclock e não precisa ser um engenheiro elétrico para se saber isto!

Se o over for bem feito e respeitando os limites de temperatura do processador, este pode durar anos antes de queimar! Todos os processadores que já tive trabalharam overclockados e somente um Pentium MMX 233 @ 333 que queimou depois de 3 anos em over. Os demais processadores que tive nunca tiveram problemas inclusive meu antigo AMD X2 6000+ 3.00 @ 3.45GHz funcionou assim por 2 anos e vendi ele com over e está até hoje e este esquenta muito!

Para queimar como o seu queimou, alguma coisa estava errada com toda a certeza! Já queimei uma 8600GT fazendo pin mod mas isso por ter ficado errado e não pelo overclock em si!

Mas valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, olha o bsel mode do meu dual core d 915 nao deu certo!

co o bsel mode ele reconheçeu em 4,6 ( com a opção da minha mobo de overclock para 1333 de fsb) mas ai nao consegui carregar so ficava reiniciando ao tentar carregar o xp!

creio que deve precisa de mais vcore!

alguem tem alguma dica de como aumentar o vcore na minha mobo? )ga 945 gxm s2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve rapaziada, pessoal to com um problemaço e não consigo resolver.Ai tava cá com meus butões e penssei "so a rapaziada do clube pra me ajudar"

Pois o caso é o seguinte, comprei um compaq presario SG3418BR, mobo da Boston ou Intel ms2575 ja não sei,

e não consigo entrar na bios dela, ja fiz atualização da bios e nada,no setup não da opção, alguém tem uma luz pra me ajudar? ou sera que essa mobo não rola?

Ai j.junior2 da uma ajuda ai pro meu E2180 da uma fervida.

Ai j.junior2 valeu mesmo, realmente pelo setup eu não consegui nada mas esse bsel mod ja me deu uma luz aqui ,fiz hj de manhã, tava super ansioso mas agora pelos resultados to bem contente. De 2,00ghz pulou para 2,666 segundo o everest, outra coisa curiosa é que parace que a temperatura também caiu tem alguma relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai j.junior2 valeu mesmo, realmente pelo setup eu não consegui nada mas esse bsel mod ja me deu uma luz aqui ,fiz hj de manhã, tava super ansioso mas agora pelos resultados to bem contente. De 2,00ghz pulou para 2,666 segundo o everest, outra coisa curiosa é que parace que a temperatura tambem caiu tem alguma relação?

É isso mesmo, ao se fazer o Bcel Mod este seu processador vai para 2.66GHz devido a alteração do barramento ir de 800QDDR (4x200MHz) para 1066QDDR (4x266MHz). A relação de temperatura e frequência é relativa. Pode ter baixado pela temperatura ambiente estar mais baixa quando você olhou pois na prática tende a aumentar devido a maior exigência da CPU e do vcore maior.

Quanto a sua mobo do Compaq, normalmente estes computadores entram no setup apertando-se teclas como F2, F10, F11 e até mesmo combinações de teclas. Normalmente na primeira tela do boot nos cantos inferiores são exibidos estas teclas. Mas te adianto que eu nunca vi um Compaq com opção para overclock no setup!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi pessoal beleza?

Pessoal para vocês que conseguiram fazer o MOD nessas séries de placas mãe, vocês podiam postar o link de validação do CPU-Z pra gente ver né?

Eu já tentei mod em duas placas (dessas séries que vocês usaram) todos sem sucesso, nada de funcionar o mod...

Não entendo como conseguiram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal beleza?

Pessoal para vocês que conseguiram fazer o MOD nessas séries de placas mãe, vocês podiam postar o link de validação do CPU-Z pra gente ver né?

Eu já tentei mod em duas placas (dessas séries que vocês usaram) todos sem sucesso, nada de funcionar o mod...

Não entendo como conseguiram...

Gostaria de saber se alguém conseguiu Bsel-mod na P5LD2-X/1333, pois a minha vai ate 243mhz depois disso a minha placa de rede onboard simplesmente desaparece, e quando dou um restart a fonte desliga e liga novamente para dar o boot (acho q tem relação com o desaparecimento da rede) mas o windows fica estavel ate uns 260mhz (porém, sem rede, e com esse pau no restart).

O Bsel-mod iria cair como uma luva, ou talvez o ribeiro tenha alguma dica de over nessa placa, ja q ele fez milagre com uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola.

Amigo kleberfmj essa placa mãe não aceita o MOD para FSB.

A P5LD2-X/1333 vai até 266MHz de FSB, mas com o PCI-E em 120MHz, o que é muito arriscado.

Vai até 300 de FSB com PCI-E em 135MHz, que alem de ser mais arriscado, praticamente todos os periféricos que trabalham na frequência PCI-E deixam de ser reconhecidos.

Vai até 319 de FSB com PCI-E em 145MHz...

Nenhuma dessas frequências devem ser fixadas, pode QUEIMAR algum hardware sem aviso.

O mais sensato é trocar a placa mãe, caso queira fazer o over, ou trocar o processador por outro mais eficiente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal beleza?

Pessoal para vocês que conseguiram fazer o MOD nessas séries de placas mãe, vocês podiam postar o link de validação do CPU-Z pra gente ver né?

Eu já tentei mod em duas placas (dessas séries que vocês usaram) todos sem sucesso, nada de funcionar o mod...

Não entendo como conseguiram...

Ribeiro, aí vai a validação do CPUz como você solicitou. Dá uma olhada aí!

Falou!

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=532039

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal beleza? sou novo no forum alias essa é minha primeira postagem tenho o mesmo processador e placa-mãe que o J.Junior2 só q com 4gb de memoria e queria tentar o over só q nao sei nem por onde começar o q baixar quais informaçoes mandar pra vocês... se alguem interessar em ajudar eu agradeço... valeu e desculpem se postei em lugar errado ou algo do tipo:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal beleza? sou novo no forum alias essa é minha primeira postagem tenho o mesmo processador e placa-mãe que o J.Junior2 só q com 4gb de memoria e queria tentar o over só q nao sei nem por onde começar o q baixar quais informaçoes mandar pra vocês... se alguem interessar em ajudar eu agradeço... valeu e desculpem se postei em lugar errado ou algo do tipo:unsure:

Adelino1, para se fazer o over em seu conjunto você tem duas opções:

1ª- Aumentar o FSB no setup da sua placa o que irá fazer seu processador trabalhar no máximo a 2.40GHz (eu não consegui mais que isto com meu conjunto);

2ª- Fazer o BselMod em seu processador o que fará ele operar a 2.66GHz sem necessidade de alterar nada no Setup.

Veja qual opção mais interessante par você. E passe qual é a sua configuração completa principalmente a fonte e a frequência das memórias.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal beleza?

Pessoal para vocês que conseguiram fazer o MOD nessas séries de placas mãe, vocês podiam postar o link de validação do CPU-Z pra gente ver né?

Eu já tentei mod em duas placas (dessas séries que vocês usaram) todos sem sucesso, nada de funcionar o mod...

Não entendo como conseguiram...

Desculpe não ter postato antes.

mas me surgiu uma duvida.

o everest ele reconhece o clock, o cpuz não por que será?

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=535827

post-486988-13884950918653_thumb.jpg

post-486988-13884950918954_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, é que essa mobo não da acesso ao bios,mas beleza e você conseguil algo com o seu?

Qual a sua mobo mesmo? Aqui eu desativei o C1E e o Speedstep e fica a 3.00GHz direto mesmo no CPUz (conforme validação).

Não sei o porquê do Ribeiro não ter conseguido o mod com esta placa pois a minha mesmo está com a bios mais nova que tem (é beta ainda) e funcionou perfeitamente e só alegria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não consigo passar de 266 no fsb

quando faço isso eu vou no pc e uso ele, coloco em stress, quando ta forcando, do nada a tela fica com a imagem toda embaralhada e trava o pc, mas ele nao desliga nem reinicia, fica parado.

ai tenho q resetar direto ele pra voltar, ai ele religa normal e fica funcionando normal, só da isso quando boto stress na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo passar de 266 no fsb

quando faço isso eu vou no pc e uso ele, coloco em stress, quando ta forcando, do nada a tela fica com a imagem toda embaralhada e trava o pc, mas ele nao desliga nem reinicia, fica parado.

ai tenho q resetar direto ele pra voltar, ai ele religa normal e fica funcionando normal, só da isso quando boto stress na maquina.

Amigo, você subiu o FSB de 1 em 1 até este valor de 266 ou utilizou o Bsel mod para o FSB ficar em 266?

Se o seu caso for o primeiro, provavelmente está dando algum problema no seu pci-express (não estar suportando a alta frequência) pois falhas na imagem normalmente não são originadas pelo processador (que o mais comum é travar) e sim da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você subiu o FSB de 1 em 1 até este valor de 266 ou utilizou o Bsel mod para o FSB ficar em 266?

Se o seu caso for o primeiro, provavelmente está dando algum problema no seu pci-express (não estar suportando a alta frequência) pois falhas na imagem normalmente não são originadas pelo processador (que o mais comum é travar) e sim da placa de vídeo.

foi tudo feito de forma comum, pela bios, acima de 266 de fsb ele embaralha a tela e tranca o pc. se eu tentar fixar 100mhz no pci-e ele nao da boot.

aumentei o vcore do cpu em 1 ponto (nao lembro a tensão) os outros vcore (fsb, ddr) deixei padrão.

to usando uma gigabyte 945gcm-s2c e um e2140. memorias 1gb x 2 kingston 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fsevero, isso é o seu pci-express no limite mesmo! Este chipset intel 945 de todas as séries tem um bug quando é travado o pci-express para ser feito um over. O PC trava e não liga de jeito nenhum.

Conforme você vai subindo o FSB, todos os componentes que o utilizam para calcular sua frequência (como os barramentos e memória) sobem junto e pela forma que é apresentado o seu erro, com certeza é o pci no limite!

Se você tiver um pouco de experiência, faz um bsel mod aí que tudo fica em stock e só o processador "overclockado" com o barramento externo em 266MHz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em fazer um besell mod no meu processador,

e ai depois em stock o fsb da placa ou subir uns 10-20% pelo fsb da placa depois...

hj to usando a placa onboard.

mas qro pegar uma hd4670 ou uma 9600gt,

posso deixar com o over de 20% naplca mae ou vai forcar a placa de video?

ou posso aumentar?

e o besell mod com a plca de video, vai forcar?

fazendo o besell mod a temperatura do processador mantendo o mesmo cooler, vai aumentar muito? hj a temp do processador em uso ta na casa dos 40ºC com a temp ambiente em 28ºC e a temp interna do gabinete em 36ºC, (interna e externa usando thermohigrometro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em fazer um besell mod no meu processador,

e ai depois em stock o fsb da placa ou subir uns 10-20% pelo fsb da placa depois...

hj to usando a placa onboard.

mas qro pegar uma hd4670 ou uma 9600gt,

posso deixar com o over de 20% naplca mae ou vai forcar a placa de video?

ou posso aumentar?

e o besell mod com a plca de video, vai forcar?

fazendo o besell mod a temperatura do processador mantendo o mesmo cooler, vai aumentar muito? hj a temp do processador em uso ta na casa dos 40ºC com a temp ambiente em 28ºC e a temp interna do gabinete em 36ºC, (interna e externa usando thermohigrometro).

Só com o bsel, somente o processador estará em over e o restante do conjunto ficará stock. Aqui eu fiz assim e subi depois o FSB mais um pouco e estou rodando estável a 3.00GHz com o Pci-express em 110MHz sem nehum problema! A temperatura sobe muito pouco nestes Pentium Dual Core mesmo com o cooler original (apesar que eu uso um cooler melhorzinho da CoolerMater).

O problema do insucesso de seu over atual é principlmente devido você usar o vídeo on-board que não está aguentando a frequência mais alta. Com a placa off, sua margem de over será maior mas não suba muito devido o pci-express não travar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!