Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E2180 @ 3.00GHz em Gigabyte GA-945GCM-S2C


J.Junior2

Posts recomendados

Nossa cara q beleza chega aos 3.0!!!!

Eu to com um Core 2 duo de 2.0 e eu tava querendo muito sabe se chegava pelo menos nos 2.4 a 2.6 =DD

To com 1 placa-mãe da Asus q eu n me recordo o nome mais ela é +/-

O resto das config sao o segunte

2 x 1gb ran 667

e fonte de 700W :D

Gforce 7200Se ( to querendo compra uma melhor D= )

Alguem ja fez algo parecido??=D

valeu ai e parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola beleza?

Eu vi sim a foto e está certa a ligação dos pontos...

Por falar de processador em mobo de qualidade, esses dias eu fiz alguns testes com o E2140 na Maximus Formula para ver qual a menor tensão que o processador tolerava no clock padrão e ele trabalhou de boa com 0,85v hehe.

Em over com FSB de 266 trabalha com 1.175v com estabilidade total.

Verdadeiramente uma boa placa mãe faz toda a diferença né?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ribeiro, ainda acho que o problema de nosso amigo cyber_zeus não seja a placa mãe pois a minha é exatamente a mesma que ele tem e aqui o mod funcionou perfeitamente. A ligação está correta pela foto. Pode ser que ao introduzir o processador no socket, o papel esteja saindo do lugar não "fechando o curto" que deveria!

cyber_zeus, qual a versão da BIOS de sua placa?

A minha é "Intel I945 BIOS for 945GCM-S2C F5 AWARD BIOS"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, beleza?! hehe

Troquei meu pc aqui e esse tópico caiu certinho com o meu pc novo hahaha

To sem dinheiro e consegui um E2140 + MSI 945GCM-7 + 2x1GB DDR667 genérica...

Bom, como não aguentei, resolvi fazer um over nisso aqui pra ver o que dava, a placa tem pouquissimas opções então limita bastante...

primeiramente eu tentei somente aumentar o fsb de 200 padrão para 220..beleza deu boot ok, estavel...dps tentei colocar em 225 e a placa ja não ligava...comecei a estranhar porque ela tem a opção de travar o pci-e em 100Mhz...bom, deixei queto, no mesmo dia fazendo uma visita ao banheiro e lendo o manual percebi que tinha uma foto com um proc. de 1066Mhz de bus e o pci-e estava em 115Mhz padrão pela placa-mãe, achei muito estranho e isso me fez pensar que para aumentar meu fsb eu devia também subir o pci-e (totalmente inverso do normal de uma placa-mãe top)...bom fui aos testes....resumindo consegui chegar em 263Mhz de FSB x 8, a placa ta reconhecendo 265.5...ta me dando clock de 2125Mhz com pci-e a 120Mhz máximo (acima disso nao roconhece hd nem gravadora)...bom, como a mobo nao me da opção de tensão, ta tudo padrão...fiz testes, joguei, mexi com video e aparentemente está estavel com tensão padrão..a memória ta rodando a 711Mhz com timing 5-5-5-13...

Bom, cheguei na minha pergunta....

Alguém sabe me dizer se isso de eu ter que aumentar o pci-e para a placa dar boot com um fsb maior, é bug do chip 945GC ou da própria placa-mãe esse modelo?

Tentei atualizar a bios pra ver no que dava, e acontece a mesma coisa...

Bom, hoje irei tentar esse bsel mod e espero que de tudo certo hahahahaha

Abraços galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, beleza?! hehe

Troquei meu pc aqui e esse tópico caiu certinho com o meu pc novo hahaha

To sem dinheiro e consegui um E2140 + MSI 945GCM-7 + 2x1GB DDR667 genérica...

Bom, como não aguentei, resolvi fazer um over nisso aqui pra ver o que dava, a placa tem pouquissimas opções então limita bastante...

primeiramente eu tentei somente aumentar o fsb de 200 padrão para 220..beleza deu boot ok, estavel...dps tentei colocar em 225 e a placa ja não ligava...comecei a estranhar porque ela tem a opção de travar o pci-e em 100Mhz...bom, deixei queto, no mesmo dia fazendo uma visita ao banheiro e lendo o manual percebi que tinha uma foto com um proc. de 1066Mhz de bus e o pci-e estava em 115Mhz padrão pela placa-mãe, achei muito estranho e isso me fez pensar que para aumentar meu fsb eu devia também subir o pci-e (totalmente inverso do normal de uma placa-mãe top)...bom fui aos testes....resumindo consegui chegar em 263Mhz de FSB x 8, a placa ta reconhecendo 265.5...ta me dando clock de 2125Mhz com pci-e a 120Mhz máximo (acima disso nao roconhece hd nem gravadora)...bom, como a mobo nao me da opção de tensão, ta tudo padrão...fiz testes, joguei, mexi com video e aparentemente está estavel com tensão padrão..a memória ta rodando a 711Mhz com timing 5-5-5-13...

Bom, cheguei na minha pergunta....

Alguém sabe me dizer se isso de eu ter que aumentar o pci-e para a placa dar boot com um fsb maior, é bug do chip 945GC ou da própria placa-mãe esse modelo?

Tentei atualizar a bios pra ver no que dava, e acontece a mesma coisa...

Bom, hoje irei tentar esse bsel mod e espero que de tudo certo hahahahaha

Abraços galera :)

Seu overclock sem bsel mod foi muito bom para seu processador visto que o limite de minha placa Gigabyte ficou em 240MHz de FSB (960QDDR). Mesmo sem opção de vcore, normalmente estes Pentium Dual Core seguram legal um over de uns 50% sem alteração.

Quanto a sua pergunta, realmente é um Bug do chip 945GC pois já dei uma olhada em vários sites e ele não trava o pci-express para se fazer over pois ele vai limitar. Tem que deixar em AUTO e ir subindo até o limite em que tudo fique estável.

Aqui testei o pci-express travado em 100MHz (sem bsel mod) e o limite foi de 225MHz de FSB (900QDDR). Deixando em AUTO consegui os 240MHz mensionados acima.

Com o Bsel mod, consigo deixar em 300MHz o FSB (1200QDDR) totalmente estável mas tive que subir um pouco o vcore para estabilizar o funcionamento.

Então não se preocupe com o pci-express desde que sua máquina não esteja apresentando erros. Teste ela com o Prime Orthos ou mesmo o Memtest86 durante algumas horas para ver se não dá erros. Se der algum, não está legal e você terá que dimiuir seu over visto que você não tem opções de alterar o vcore do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ribeiro, ainda acho que o problema de nosso amigo cyber_zeus não seja a placa mãe pois a minha é exatamente a mesma que ele tem e aqui o mod funcionou perfeitamente.

Oi J.Junior2 beleza?

Olha eu vou pegar uma placa dessa e fazer mais teste com o MOD para ver o resultado.

Quando testei a GA-945GCM-S2C foi um teste curto porque foi bem na época que peguei a Maximus Formula e eu estava eufórico para testar a placa e não fui fundo na GA-945GCM-S2C.

Assim que eu fizer mais alguns testes, opino dizendo se seu caso é uma exceção ou não.

Abraço.

Ae galera, beleza?! hehe

...minha pergunta...

Alguém sabe me dizer se isso de eu ter que aumentar o pci-e para a placa dar boot com um fsb maior, é bug do chip 945GC ou da própria placa-mãe esse modelo?...

Abraços galera :)

Ola amigo Gio_Gear tudo beleza sim.

Olha essa característica parece ser do chipset e não da placa mãe... A minha P5LD2-X/1333 tem o mesmo chipset e o mesmo comportamento descrito por você.

Eu estou usando a frequência do PCI-E em 120MHz também já faz algum tempo e não tive problema algum, mas usar o PCI-E em 120 não é recomendado. Estou usando em 120MHz, mas arriscando a VGA e todos os outros periféricos. O máximo aceitável é 115MHz, mas nessa frequência só vai ate 235MHz + ou -.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal J.Junior, vou fazer os testes aqui..

tentei fazer o bsel mod aqui, mas sem sucesso, continua reconhecendo o proc com fsb de 200 :( que triste hahaha

Alguém ai sabe de uma placa-mãe boa de over e que seja barata?

P5kpl? g31-ms2l? alguma abit, xfx?

Abraços!

A placa da Gigabyt GA-G31-XXX é muito boa para over. Não tem ne como comparar com as placas dotadas do chipset Intel 945 série.

Ribeiro, faz o teste aí e veja se você consegue algo maior que 3.00GHz com estabilidade nesta placa pois aqui estou limitado nisso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ribeiro, ainda acho que o problema de nosso amigo cyber_zeus não seja a placa mãe pois a minha é exatamente a mesma que ele tem e aqui o mod funcionou perfeitamente. A ligação está correta pela foto. Pode ser que ao introduzir o processador no socket, o papel esteja saindo do lugar não "fechando o curto" que deveria!

cyber_zeus, qual a versão da BIOS de sua placa?

A minha é "Intel I945 BIOS for 945GCM-S2C F5 AWARD BIOS"

exatamente a mesmo q a sua :( e nao o papel nao c desloca pois eu tiro e coloco o mesmo umas 10 vezes antes d prender o dissipador justamente por medo dele sair do lugar e estrupar tudo ^_^

ps:Cansei comprei uma g31m-s2l :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente a mesmo q a sua :( e nao o papel nao c desloca pois eu tiro e coloco o mesmo umas 10 vezes antes d prender o dissipador justamente por medo dele sair do lugar e estrupar tudo ^_^

ps:Cansei comprei uma g31m-s2l :cool:

Tá certo! Se não funcionou direito fez o certo! É interessante você postar aqui o resultado do over com esta placa para termos uma ideia do real poder dela visto que o pessoal costuma dizer que ela é muito boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode deixar vou criar um topico sobre a mesmo pois numa mobo top "dum cliente" ele chego a 3.4 c/ uma hd 3870 + 4gb ddr2 667 king e hd id

Vou fazer um pente fino

ID + video off = resultado

ID + video ON = resultado

sata + video off = resultado

sata + video on = resultado

Aproveito e vou testar minha Fonte Huntkey 550w q chego apos quase 1 mes "pac + carnaval = tenso" =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode deixar vou criar um topico sobre a mesmo pois numa mobo top "dum cliente" ele chego a 3.4 c/ uma hd 3870 + 4gb ddr2 667 king e hd id

Vou fazer um pente fino

ID + video off = resultado

ID + video ON = resultado

sata + video off = resultado

sata + video on = resultado

Aproveito e vou testar minha Fonte Huntkey 550w q chego apos quase 1 mes "pac + carnaval = tenso" =/

Demorou então! Faça os testes e poste aqui o link do seu tópico que eu tenho curiosidade de como fica este processador low end em uma placa melhor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí!!!! Parabens pelo tópico cara!!!!

Fiz no meu PC(mesmo da assinatura) e deu certinho!!!!por enquanto deixei com 275 no FSB mas amanhã vou pegar meu coolink com meu colega e vou tentar uns 350 no FSB^^

Valeu aí cara pela dica!!!

beleza!

Só que eu acho que 350MHz de FSB não vai funcionar e se porventura funcionar, vai danificar alguma coisa aí visto que o Pci-Express vai ficar com a frequência muito alta! Mas como tudo é possível, poste aí depois se deu certo ou errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior q não passo dos 300...

Acho que é por causa de minha fonte genérica... Mas semana que vem chega minha seventeam 450W que vou ligar com minha HD4850...

Danificar não vai não pois com a bios atualizada eu sempre travo o pci-ex em 100.

E outra vou postar uma dica aí pra quem quiser fazer isso também:

Você usou papel alumíno e fita isolante né?

Já eu usei fio de cobre estanhado, com silicone pra prender o fio, porque com a fita acho que dá muito trabalho e é mais perigoso. Me corrija se eu estiver errado por favor.

-------------------------------------------------------------------

Conseguiiii........ 350 no FSB.... Agora sim!!!!

O aumento na velocidade é visível à olho nu cara!!! Só que tive que colocar o vcore em 1.60, mesmo assim a temp. max chega nos 58º.

Legal né?

Aí vai as frequencias da minha CPU depois do over:

overe2180byspwn.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este overclock serve então para aumentar a potencia do meu processador, e dai eu posso usar o adobe premiere cs3 sem problema?

PM: GA-945GCM-S2C

PROC: E2180

HD: 120 SATA II

PV: Geforce 9500GT 512MB GDDR3 128 Bits (ESTA A CAMINHO)

MEMO: 1gb 667 meno

fonte: 250W UNICOBA (ESTA VAI TER Q SAIR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pra rodar estavel aqui só a 3.2 e vcore na bios "1.42" porém no windows só da 1.38 :huh:

A cima d 3.2 ele bebe feito um leitao, 3.4 só com 1.50 e instavel 3.6 só com 1.58 e instavel também "isso feito as pressas pois essa semana esta tenso" mas a partir d 4º to mais folgado ai testo com calma ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida: será que meu processador a essa frequencia (mesma da assinatura) daria gargalo na minha 4850?

É porque ainda não coloquei ela no micro pois estou esperando chegar minha senventeam pra ligar ela.

Desde já agradeço.

Gargalo não vai dar, só vai dar uma bela (e perigosa) forçada na placa já que o PCI-E lock ficou 90mhz de FSB para trás. E eu particularmente não colocaria 115mhz de FSB numa HD4850 novinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você me sugere então?

Cara, eu sempre tive computador "overclockado" e nunca tive a infelicidade de queimar uma VGA por causa da frequência mais alta no PCi-Express. Te garanto com toda segurança que antes de dar problemas em sua VGA, seu HD vai começar a apresentar erros por causa da frequência mais alta e mesmo assim 115MHz ainda está de bom tamanho. Aqui o meu trabalha a 110MHz.

Gargalo a 3.50GHz não posso dizer que dê pois não consegui esta frequência aqui mas posso dizer o seguinte sobre a minha 8800GTS G92 com o E2180:

@2.00GHz - dá um gargalo violento;

@2.40GHz - dá gargalo;

@2.66GHz - dá gargalo - começa a ficar próximo de um AMD X2 6000+

@3.00GHz - quase sem gargalo - superior a um AMD X2 6000+ stock

@3.20GHz - acredito que nesta frequência não deu gargalo

Isto baseando na pontuação do 3DMark06.

O problema que aqui com 3.20GHz fica muito instável e dá pau direto.

Eu acho que @3.50GHz não dê gargalo em sua VGA. Eu acho!

Fthrash, dependendo o overclock que tu fizer melhorará o desempenho do seu adobe cs3. Ele stock funciona legalzinho também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal, demorei mas fiz: meu celeron 420 esta rodando com fsb 1333.

bem fiz um bsel moe nele pra rodar com fsb 1066 9 o esquema do papel aluminio) rodou beleza a 2,13 sem overclock adicional, como minha mobo ga 945 gzm tem suporte a overclocar o fsb para 1333( tem observaçao que só serve para processadores dual core).

bem ativei a opção de overclock pelo fsb para 1333 e funcionou!

o celeron 420 esta rodando com fsb 1333 seu clock ficou em 2,66

segue fotos, depois vou colocar mais over pelo setup

overclockceleron420fsb1.jpg

pessoal amanha vou fazer o esquema do bsel mode no meu intel 915 ele tem 2,8 de clock e 4 megas de cache, quero saber como ele vai ficar com fsb de 1066 e depois em 1333.

me aguardem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu fiz isso no ano passado funcionou bem e queimou neste ano!

falei com um enginer eletrico ele me disse , que tu pode ate botar o troxo a trabalhar ate a 10000 se quiser, porém as pecas a fisica delas nao vão suportar vai ter um desgaste muito rápido e pode duar meses teu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!