Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E2180 @ 3.00GHz em Gigabyte GA-945GCM-S2C


J.Junior2

Posts recomendados

Galera me da uma luz ai!

Tenho um E2160 com uma GA EP31 DS3L e memos Corsair XMS2 DDR2800 com uma fonte Wisecase de 500w reais.

Comprei uma GTS250 que tá vindo do EUA com um amigo e sei que o PC vai ficar gargalado no processador.

Então vi esse tópico de over em um processador parecido ao meu e lendo, vi até gente que alcançou 3.0 com um igual o meu.

Nunca fiz isso então subi o meu FSB pra 278 baixei o multi da memo pra 3.0 pra ficar em 834 e o restante deixei em automatico. Tá certo?

To com 2.5 GHZ e o pc tá estável com Vcore 1.55 tendo algumas pequenas variações para baixo e para cima

Temps 53 processador \ 67 core 1 \ 63 core 2

Dá pra subir mais sem arriscar danificar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera me da uma luz ai!

Tenho um E2160 com uma GA EP31 DS3L e memos Corsair XMS2 DDR2800 com uma fonte Wisecase de 500w reais.

Comprei uma GTS250 que tá vindo do EUA com um amigo e sei que o PC vai ficar gargalado no processador.

Então vi esse tópico de over em um processador parecido ao meu e lendo, vi até gente que alcançou 3.0 com um igual o meu.

Nunca fiz isso então subi o meu FSB pra 278 baixei o multi da memo pra 3.0 pra ficar em 834 e o restante deixei em automatico. Tá certo?

To com 2.5 GHZ e o pc tá estável com Vcore 1.55 tendo algumas pequenas variações para baixo e para cima

Temps 53 processador \ 67 core 1 \ 63 core 2

Dá pra subir mais sem arriscar danificar alguma coisa?

Cara o VCORE está altíssimo! Você provavelmente deixou ele em Auto na Bios né? Coloque o VCORE em 1.40v, PCI-Express em 100MHz, poe 333 no processador (pra ficar em 3.0GHz) e abaixa o mult das memos pra 2.66x. E, no final de tudo, seja feliz!!! Sua placa mãe é boa de over, vai fundo que ela guenta.

Obs: Compra um quad core de uma vez que você poderá colocar até uma GTX280 sem gargalar. O Q9300 sai bem em conta, 45nm, 2,5GHz, e vai facinho aos 3.0, aí amigo, pode tacar até uma GTX295 que não gargala!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei em auto sim! Achei que tava bom, porque no site da intel diz que a tensão dele é até 1.55! Mas vou fazer o que você disse e testar o resultado!

Eu tenho um amigo vendendo um Q6600, vale a pena pegar esse?

To considerando trocar!

Edit:

Fiz o que você falou e ainda não coloquei ele no 3.0, tá no 2.5 com temp 45 Proc \ 52 núcleo 1 e 56 núcleo 2.

Aproveitei e adaptei um Jet 7+ da Cooler master na lateral do gabinete pelo lado de fora, e um akasa no mesmo buraco pelo lado de dentro. Tá funcionando como um blower mais ou menos hehehe e deu uma esfriada considerável no sistema, afinal moro no NE e o calor aqui é bravo!

Vou testar mais um pouco nessa config e depois vou subir mais pra ver se aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Rapaziada, uma luz por favor....

Tenho a seguinte configuração:

Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador E2180 2,0 Ghz

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

E essa semana comprei a HD4770 e a fonte da Seventeam de 500w

Queria fazer over no processador...mas como pude ver em alguns comentarios, só o J Junior chegou aos 3,0 Ghz.

Ou alguem mais chegou???

Tem um passo a passo de como fazer???

Pensei em trocar o processador pelo E5200....mas se isto fizer não consigo fazer over nele por causa da placa-mãe???

Abraaaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma ajuda

Eu tenho essa placa-mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C e o processador E2180 fiz um bsel mod para 266 e na bios subi para 333 tenho 3 gbs de memória um pente de 2 gb da kingston e outro de 1 gb da positivo os dois sao 800 MHz na bios esta muntiplicador de memória e voltagen de memória e a voltagen do chipset em normal ja o vcore o pc so liga a 1.587 memos da tela azul e trava tudo , as memorias estão rodando a 833 MHz ate ai beleza so que eu poso reiniciar o pc de boa que ele liga normal mais se eu deligar o pc quando ligo ele trava quando aparese as informaçoes na tela ja atualizei a bios e nao sei mais como resolver isso e toda fes que ligo tenho que resetar a bios e configurar de novo alguem poderia me ajudar.

-------------------------------------------------------------------------------

Eu queria saber também se e perigoso deixar a 340 MHz eu consegui mais o vcore tem que ta em 1.60 fiquei com o pc ligado por horas fiz um teste no everest e nao travou nem nada fico estavel mais fiquei comedo de queimar algo sei que o limite dessa placa-mãe e 333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal preciso de uma ajuda

Eu tenho essa placa-mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C e o processador E2180 fiz um bsel mod para 266 e na bios subi para 333 tenho 3 gbs de memória um pente de 2 gb da kingston e outro de 1 gb da positivo os dois sao 800 MHz na bios esta muntiplicador de memória e voltagen de memória e a voltagen do chipset em normal ja o vcore o pc so liga a 1.587 memos da tela azul e trava tudo , as memorias estão rodando a 833 MHz ate ai beleza so que eu poso reiniciar o pc de boa que ele liga normal mais se eu deligar o pc quando ligo ele trava quando aparese as informaçoes na tela ja atualizei a bios e nao sei mais como resolver isso e toda fes que ligo tenho que resetar a bios e configurar de novo alguem poderia me ajudar.

você tá é doido de colocar 333 de fsb nessa placa 945. ela não trava o pci-e, sendo assim com 333 voce pode até mesmo queimar a placa de vídeo e corromper o hd. o maximo que você pode colocar sem riscos é 300 nessa placa, ai o pci-e ainda esta aceitável. mais do que isso e o pci-e estará muito alto, colocando em risco hd e vga.

Rapaziada, uma luz por favor....

Tenho a seguinte configuração:

Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador E2180 2,0 Ghz

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

E essa semana comprei a HD4770 e a fonte da Seventeam de 500w

Queria fazer over no processador...mas como pude ver em alguns comentarios, só o J Junior chegou aos 3,0 Ghz.

Ou alguem mais chegou???

Tem um passo a passo de como fazer???

Pensei em trocar o processador pelo E5200....mas se isto fizer não consigo fazer over nele por causa da placa-mãe???

Abraaaços

pra chegar a 3.0 voce precisa de bsel mod, procura na net ai como faz, porque é fácil, eu fiz isso e funciona, ai depois do bsel pra 2.66 voce vai na bios e coloca 300 de fsb.

a explicação: o chipset 945gc não segura o pci-e com overclock do fsb. por isso, se aumentar mais de 40 mhz no fsb (sem bsel) o pci-e sobe muito, levando pro saco seu hd e placa de vídeo. agora com o bsel pra 2.66, você só precisa aumentar 34 de fsb pra chegar nos 300 e isso não poe risco de pci-e alto

quanto ao E5200, ele teria sim jeito de over nessa placa, pois ele tem multiplicador alto (12,5) e fsb baixo, combinação perfeita para um bom over e só aumentando 40 de fsb ele tá nos 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um E2220 com 2.4GHz, fiz o mod mas não funcionou...

Ele da boot normalmente, sendo que ele mostra as informações do processador em stock. E na hora que vai carregar o S.O fica tudo escuro! Ai eu tive que tirar o mod.

Será que é porque eu não aumentei a tensão? porque, como o multiplicador dele é 12, o clock vai pra mais de 3Ghz só com o mod do fsb.

To precisando muito de ajuda! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Cara Bsell funciona que é uma beleza !!! (pelo menos aqui funciona)

Tenho as configs. da assinatura fiz Bsell por ter limitações no OC

Sem Bsell o mximo que consegui com E2140 1.6 foi 2.1(estavel)

Com Bsell o E2140 1.6 está trabalhando 2.6 (estável diariamente)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=606405 consegui 2.7 aparentemete estável também só que quando rodos o orthos ele dá erro com 3 ou 4hrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To com um E2220 com 2.4GHz, fiz o mod mas não funcionou...

Ele da boot normalmente, sendo que ele mostra as informações do processador em stock. E na hora que vai carregar o S.O fica tudo escuro! Ai eu tive que tirar o mod.

Será que é porque eu não aumentei a tensão? porque, como o multiplicador dele é 12, o clock vai pra mais de 3Ghz só com o mod do fsb.

To precisando muito de ajuda! valeu

Olá,

Você fez o MOD de que forma?

O que usou de material para montar o MOD?

Alterou para qual FSB?

Qual é sua configuração completa? Melhor dizendo, qual é sua placa mãe, memória, fonte de alimentação etc, todo o seu conjunto.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você fez o MOD de que forma?

O que usou de material para montar o MOD?

Alterou para qual FSB?

Qual é sua configuração completa? Melhor dizendo, qual é sua placa mãe, memória, fonte de alimentação etc, todo o seu conjunto.

Boa sorte.

Fiz somente a conexão dos dois pinos para aumentar o fsb para 1066, utilizei papel aluminio e super bonder.

bselmod1066qw6.jpg

Placa mãe: ecs 945gct-m2 com fsb 1066 chegando a 1333 com update da bios.

Processador E2220 2.4GHz, fsb 800 e multi 12x.

Memoria 2GB ddr2 667 generica.

Fonte generica de 450W

Uma placa de video 8400gs.

Por desencargo de consciência, amanhã vou refazer o teste e vou tirar uma foto, mas tenho quase certeza que não vai funcionar, porque na primeira tentativa eu conferi tudo direitinho...

Por isso que eu achei que a placa não suporta o mod ou também é necessário fazer o mod para aumentar o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Estranho mostrar no post a frequência padrão e dar problema quando vai carregar o SO.

Geralmente quando é feito o MOD ou ele funciona ou não funciona.

Quando não funciona não interferi em nada e não era para dar problemas.

De qualquer forma, não aconselho o amigo a continuar com o over... Sua fonte de alimentação não é indicada e pode dar problemas.

Aconselho a troca da fonte para depois tentar achar a solução para que o over aconteça.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz somente a conexão dos dois pinos para aumentar o fsb para 1066, utilizei papel aluminio e super bonder.

bselmod1066qw6.jpg

Placa mãe: ecs 945gct-m2 com fsb 1066 chegando a 1333 com update da bios.

Processador E2220 2.4GHz, fsb 800 e multi 12x.

Memoria 2GB ddr2 667 generica.

Fonte generica de 450W

Uma placa de video 8400gs.

Por desencargo de consciência, amanhã vou refazer o teste e vou tirar uma foto, mas tenho quase certeza que não vai funcionar, porque na primeira tentativa eu conferi tudo direitinho...

Por isso que eu achei que a placa não suporta o mod ou também é necessário fazer o mod para aumentar o vcore.

provavelmente precisa de mais vcore. com o mod ele vai pra 3.2 e isso é bem provavel que precise de vcore, por isso ele não deve estar conseguindo ler o hd. quanto a sua fonte, é melhor trocá-la também, como disse o ribeirocross. testei uma coletek de 450w aqui e ela não ligou com o bsel mod. recomendo pelo menos uma de 350W real, se eu não me engano existem as fontes AVC 350W que custam pouco num sei quanto, mas dizem ser baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, estive meio afastado por uns dias mas estou de volta! Agora com uma plaquinha um pouco menos pior que a antiga com chip 945G.

Peguei agora um novo conjunto do Pentium Dual Core E5200 e da Foxconn G31MXP-K. Vou testá-la primeiramente com overclock via SETUP e depois irei tentar via BSEL mod pra ver até onde vou!

Com meu antigo E2180 consegui 3.00GHz com total estabilidade e cooler original. Com o E7200 consegui 2.85GHz. Não foi mais devido a placa não ajudar!

Flws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje brincando coloquei o E5200 @ 3.00GHz somente aumentando o FSB (sem BSEL Mod). Antes do Mod vou testar quanto consigo subir pelo Setup e depois com o Mod pois das vezes que fiz, com o Mod consegui melhores resultados.

Fazendo o Mod para FSB 1066, o processador irá operar @ 3.325MHz (12.5 * 266).

Como está indo os vossos overclocks????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui "apenas" um over de até 3310MHz visto que no setup da placa me limita ao FSB de 265MHz máximo para o barramento de 800MHz do processador. Fiz o BSEL Mod mas a minha placa deve pegar o barramento pelo CPUid e não pelos pontos BSEL. Isto é ruim pois fiquei mais uma vez limitado (pelo menos um pouco mais) pois a minha antiga mobo da Gigabyte me limitou em 3000MHz no E2180 (300 x 10) mas ela pelo menos aceitava o BSEL e assim coloquei para 1066 o FSB e subi um pouco o overclok para atingir tal valor.

Alguém aí sabe se é possível subir mais o FSB com a Foxconn G31MXP-K além dos 265MHz (1062MHZ)???

Está tudo super estável e precisei apenas de subir pouca coisa no vcore do processador para estabilizar e ficou show! O E5200 é ótimo mesmo para overclock!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mexendo aqui nos programas da placa mãe, descobri um que permite fazer overclock pelo Windows e consegui passar dos 3.31GHz chegando facilmente a 3.50GHz com total estabilidade. A única opção que não altera pelo programa é o vcore que terei de alterar pelo Setup e depois ir subindo o FSB da máquina.

Rodei o Orthos aqui e o único incoveniente foi a temperatura pois não deu erro algum. A temperatura chegou a 72º com menos de 5 minutos de teste mas já estabilizando e vi apenas uma máxima de 74º mas a placa solta um "bip" chato de mais após os 70º (recurso do Setup - bem interessante).

Vou providenciar um cooler melhor para meu processador para estabilizar a temperatura e depois subir mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, como a "maioria" aqui eu sou amante de overclock, com ou sem necessidade.

Eu to com um pc, vulgo assinatura, Consegui 23% de over .

O que com essa mobo é MUITO, devido ao pci-lock "problemático" das 945.

Tentei, tentei e tentei ..

Travei PCI nos 115Mhz (Perigo[?]), que dizem que é o "máximo" seguro para PCI .

Coloquei em 250 de FSB e NADA da mobo subir .

Resumindo .. 245 Foi o máximo que consegui .

Eu tinha o graande medo de queimar PC . ( Isso a uns 3 anos atrás. )

E uma semana [?] mais ou menos pra cá eu resolvi procurar o BSEL Mod.

Fiz, Coloquei o papel aluminio pelo menos umas 35 vezes e NADA de conseguir acertar o tamanho dele no processador ( Achava que era grande, devido as fotos. ).

Até que enfim CONSEGUI .

Depois de MUITA briga com o papelzinho aluminio, eu passei o superbonder e uma fita na "borda" do processador pra segurar melhor .

Bom ... Depois de TODO trabalho, a CPU liga e ? 0% de over, NADA .

Como eu andei lendo TODOS os replys aqui, tem mobo que ao invés de reconhecer

pelo BSEL, reconhece pelo CPUid .

Agora aqui fica a minha pergunta ... Como eu posso saber se a mobo ( no qual MUITOS conseguiram fazer o bsel. ) reconhece pelo BSEL ou CPUid ? Via software, há algum que pode dizer ? O mod tá "feito" correto, pelo menos em minha opnião .

Se quiserem foto da minha "barbaridade" no processador eu tiro e mostro como ficou .

Grato desde já a atenção de todos :]'

Ahh sim... minha primeira postagem e espero que não seja a ultima é claro ;P ' Boas vindas a mim ^^'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tava acompanhando esse tópico nas ultimas semanas, e tava querendo fazer o BSEL no meu E2140 e GA-945GCMX-S2, só que tinha muito medo :S

Hoje faltei da aula e resolvi fazer o tal BSEL, peguei o papel alimunio, tesoura, e as chaves e desmontei o bicho, na segunda tentativa de encaixar o papelzinho lá no processador deu certo (: não precisei de durex, super bonder, nada. Apenas encaixei e coloquei na MB, dei um clear CMOS e liguei a maquina, entrei na bios da MB e tava la FSB 266 (:

Agora vou tentar subir ele pra 2.5GHz, e posto os resultador aqui.

EDIT:

http://img291.imageshack.us/img291/8618/bsel.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, como a "maioria" aqui eu sou amante de overclock, com ou sem necessidade.

Eu to com um pc, vulgo assinatura, Consegui 23% de over .

O que com essa mobo é MUITO, devido ao pci-lock "problemático" das 945.

Tentei, tentei e tentei ..

Travei PCI nos 115Mhz (Perigo[?]), que dizem que é o "máximo" seguro para PCI .

Coloquei em 250 de FSB e NADA da mobo subir .

Resumindo .. 245 Foi o máximo que consegui .

Eu tinha o graande medo de queimar PC . ( Isso a uns 3 anos atrás. )

E uma semana [?] mais ou menos pra cá eu resolvi procurar o BSEL Mod.

Fiz, Coloquei o papel aluminio pelo menos umas 35 vezes e NADA de conseguir acertar o tamanho dele no processador ( Achava que era grande, devido as fotos. ).

Até que enfim CONSEGUI .

Depois de MUITA briga com o papelzinho aluminio, eu passei o superbonder e uma fita na "borda" do processador pra segurar melhor .

Bom ... Depois de TODO trabalho, a CPU liga e ? 0% de over, NADA .

Como eu andei lendo TODOS os replys aqui, tem mobo que ao invés de reconhecer

pelo BSEL, reconhece pelo CPUid .

Agora aqui fica a minha pergunta ... Como eu posso saber se a mobo ( no qual MUITOS conseguiram fazer o bsel. ) reconhece pelo BSEL ou CPUid ? Via software, há algum que pode dizer ? O mod tá "feito" correto, pelo menos em minha opnião .

Se quiserem foto da minha "barbaridade" no processador eu tiro e mostro como ficou .

Grato desde já a atenção de todos :]'

Ahh sim... minha primeira postagem e espero que não seja a ultima é claro ;P ' Boas vindas a mim ^^'

Olá Peeu seja bem vindo à comunidade do FCH. E com certeza essa sua primeira mensagem é só a primeira hehe.

Quanto a essa dúvida da placa mãe VS BSEL eu já bati o martelo que não funciona.

Já tentei, de forma precisa, fazer o mod nessa mobo e nada de funcionar.

A questão é: Se a placa mãe aceita e funciona com o BSEL-MOD, o BSEL vai funcionar em todas as placas, sem exceção, mas aqui não funcionou e eu não tenho a mínima ideia do que aconteceu com as que conseguiram o over.

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Peeu seja bem vindo à comunidade do FCH. E com certeza essa sua primeira mensagem é só a primeira hehe.

Quanto a essa dúvida da placa mãe VS BSEL eu já bati o martelo que não funciona.

Já tentei, de forma precisa, fazer o mod nessa mobo e nada de funcionar.

A questão é: Se a placa mãe aceita e funciona com o BSEL-MOD, o BSEL vai funcionar em todas as placas, sem exceção, mas aqui não funcionou e eu não tenho a mínima ideia do que aconteceu com as que conseguiram o over.

Boa sorte amigo.

Pois é Ribeirocross, tava reelendo uns trechos e alguns disseram que aparecia "cpuid" logo abaixo do processador no post.

O meu por um boa "sorte" ( digamos assim para a mobo e processador ) me aparece também . Ambos as bios . Desde a F3 à F6a.

Bom, de qualquer forma valeu a tentativa ;P '

Ahh consegui dar uma "subida" no over .

250fsb e 115pci .

máximo da fsb, mais do que isso só pelo easy tune que leva a 255 e de pois de uns 5 minutos reinicia a maquina .. .

Bom de qualquer forma novamente obrigado ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peeu, pra subir seu over mais que isto só com Bsel mod pois esta placa é bem limitada pra over e você já subiu foi muito com ela! Quando tinha a minha mobo igual a tua, só consegui passar dos 240MHz de FSB com meu Pentium Dual Core E2180 subindo de 1 em 1. Consegui 3.00GHz estáveis (300MHz FSB) com o Bsel Mod.

É extremamente interessante que algumas mobos de mesmo modelo e revisão aceitem o Mod e outras não!

Bem vindo ao Fórum!!!

Só pra compartilhar, já consegui 3.60GHz estáveis aqui com meu conjunto com pouquíssimo vcore!!! Este processador é um monstro adormecido!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Para quem está com vontade de fazer um bom over com seu E2180 2.00GHz e não está conseguindo passar de 2.40GHz fazendo over pela Bios das mobos mais simples, provavelmente não conseguiram. Tentei de tudo e meu limite estava em 2.30GHz estáveis. Resolvi fazer um Bsel Mod em meu processador e agora está trabalhando a 3.00GHz estáveis com vCore de 1.375v.

Meu conjunto:

Processador Intel Pentium Dual Core E2180 2.00GHz 800MHz FSB L1 1MB

Memória DDR2 667 Kingston

Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

...

Se quizerem alguma outra informação é só perguntar!

valeu a todos!

J.Junior, gostaria d sb alguns detalhes: Minha placa é semelhante a sua, GA-945GZM-S2 Rev. 3.x. Processador tb é o E2180, com memória DDR2 1GB/533MHz. Faço Ovc e facilmente atinjo 2,50 GHz estáveis apesar d não usar direto essa otimização. Para usar esse processador, cujo FBS é 800 MHz, fiz atualização da BIOS p/ versão FH, recomendada pela Gigabyte.

Quero fz um upgrade d memória pensando no Ovc. Estou pensando em adquirir um módulo DDR2 2GB d 800 MHz d frequência. Andei pesquisando e vi comentários q já sabia. Q essa placa não funciona com módulos dessa frequência, como o fabricante tb informava q não funcionaria com 667 MHz. Isso é relativo.

Como montei meu pc, pesquisei bastante antes d adquirir o módulo atual e resolvi respeitar inicialmente o limite do fabricante q recomendava módulos d 400/533 MHz. Mas quando fiz o Ovc, facilmente o FBS subiu para além desse vlr, atingindo os 667 MHz, limite estável para clock da minha memória e para o processador tb, FBS em torno dos 2,50 GHz.

Já vi muitos resultados sobre Ovc com esse processador e outras placas, bem como com outros processadores. Mas a questão central q quero abordar é d pura matemática. quando se aumenta o índice do FBS do processador, automaticamente vão subir todos os outros relacionados, memória, slots PCI e PCI-Exp., a não ser q se tenha como travá-los. Na minha placa-mãe, posso fz isso com os slots PCI. O FBS da memória não tem jeito.

Raciocinando com base nesse princípio, Eu posso comprar esse módulo despreocupado, porque no máximo, não vou conseguir fazê-lo funcionar em sua capacidd máxima d 800 MHz. Mas com ele, posso conseguir um ganho d potência estável em meus Overclocks futuros inclusive, com aumento da porcentagem de otimização e sem desgaste físico da minha memória. você concorda com esse raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!