Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom X4 9750 com super-aquecimento


E.Chacon

Posts recomendados

Boa noite, vou tentar ser o mais direto possivel.

Tenho um AMD Phenom x4 9750 125W e uma a6mvx Foxcon

o tal problema é o seguinte, com Cooler box da AMD o processador ficava em 45~~43 graus em idle e em full 56~~58, comprei o cooler buffalo e coloquei aqui tudo certinho, a temperatura em idle caiu para 40~~42 e em full 54~~57

gastei R$90.00 para ter 2ºC de perca? alguem tem alguma idea o porque ele tá nessa temperatura ? sendo que eu toco no cooler e nem ta quente.

coloquei o buffalo certinho o unico "problema" é que o lado sem ser o do incaixe não ficou 100% prezo + ta segurando lá o cooler ~~ proc ta tudo certinho o problema é esse da temperatura, coloquei um pingo de pasta termica e esaplhei ate as bordas da CPU.

obrigado, espero que alguem possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vou tentar ser o mais direto possivel.

Tenho um AMD Phenom x4 9750 125W e uma a6mvx Foxcon

o tal problema é o seguinte, com Cooler box da AMD o processador ficava em 45~~43 graus em idle e em full 56~~58, comprei o cooler buffalo e coloquei aqui tudo certinho, a temperatura em idle caiu para 40~~42 e em full 54~~57

gastei R$90.00 para ter 2ºC de perca? alguem tem alguma idea o porque ele tá nessa temperatura ? sendo que eu toco no cooler e nem ta quente.

coloquei o buffalo certinho o unico "problema" é que o lado sem ser o do incaixe não ficou 100% prezo + ta segurando lá o cooler ~~ proc ta tudo certinho o problema é esse da temperatura, coloquei um pingo de pasta termica e esaplhei ate as bordas da CPU.

obrigado, espero que alguem possa me ajudar.

E.Chacon, não é por nada não, mas acho meio salgado um Buffalo por 90 reais, paguei 65 no meu e olha que moro em Brasilia, aqui é tudo caro...

Mas vamos lá, esse "problema" do encaixe que voce falou, não esta deixando um espaço entre o processador e o dissipador não? Eles precisam ter todo o contato possivel...

Acredito que voce resolvendo isto, suas temperaturas vão melhorar bem, o meu aqui melhorou muito depois do Buffalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E.Chacon, não é por nada não, mas acho meio salgado um Buffalo por 90 reais, paguei 65 no meu e olha que moro em Brasilia, aqui é tudo caro...

Mas vamos lá, esse "problema" do encaixe que voce falou, não esta deixando um espaço entre o processador e o dissipador não? Eles precisam ter todo o contato possivel...

Acredito que voce resolvendo isto, suas temperaturas vão melhorar bem, o meu aqui melhorou muito depois do Buffalo...

o Cooler ta colado no processador so a prezilha do lado que fica perto da fonte que ta invergada mei torta como " ) " so que de cabeça para baixo + ta tudo encostando

o cooler foi 49.90

o frete ( sedex ) que foi 39.90 :P

a temperatura abaixou de 3º ~~ 4º vs o cooler stock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho E.Chacon, e seu gabinete, tem boa refrigeração ?

meu gabinete tem 4 fans de 120mm

2 na lateral jogando ar para dentro ( principalmente na 4850 ) 1 puxando o ar que fica bem em cima desses 2 e outro como exaustor ao lado do Buffalo

já não sei o que fazer o cooler chegou hoje agora de tarde e a temp abaixou 4º no maximo ! ;/ mesmo com o incaxe do socket la traz n tando 100% + ta tudo COLADO na CPU

Eu moro em recife a temperatura do meu quarto deve ta agora nums 27~~30º

porque será isso no cooler

se eu soubese que ele era nada dq falam n teria comprado :/ dezanimei agora :/// cooler gigante nem fica quente ele nem nada to com gabinete aberto e a tempo ta em 42º

coloquei o dedo nos "tubinhos" do processador e ta GELADO.

E.Chacon, não é por nada não, mas acho meio salgado um Buffalo por 90 reais, paguei 65 no meu e olha que moro em Brasilia, aqui é tudo caro...

Mas vamos lá, esse "problema" do encaixe que voce falou, não esta deixando um espaço entre o processador e o dissipador não? Eles precisam ter todo o contato possivel...

Acredito que voce resolvendo isto, suas temperaturas vão melhorar bem, o meu aqui melhorou muito depois do Buffalo...

se você tá falando o dissipador ( a parte prata grande ) com certeza tá o que tá batendo no processador 100% é a parte que faz a lapidação, isso dai ta batendo 100% nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
coloquei o dedo nos "tubinhos" do processador e ta GELADO.

Amigao, com certeza absoluta o dissipador esta encostado 100% na CPU, no entanto n'ao est[a exercendo pressao. Voc"e ter[a que retirar o cooler e verificar novamente o encaixe do mesmo, pois na hora de colcoar o dissipador, você tem que sentir pressao, senao esta encaixando errado.

Motivos:

1► Dissipador gelado... o processador nesta temperatura e o dissipador gelado indicam isto.

2► Tubinhos do processador gelados... nao eram para estar diante esta temperatura

Depois que refizer isto, atualize sua bios, para ter certeza que nao é bug dos sensores.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os Cooler que acompanham os Phenom são bons (pelo que vi possuem heatpipes e são todo em cobre), uma melhora em relação ao Buffalo não seria muito vistosa.

Como é a refrigeração do seu PC?

P.S: Cuidado que sua placa-mãe não suporta processadores de 125W, você pode torrar a sua placa-mãe ou o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Cooler que acompanham os Phenom são bons (pelo que vi possuem heatpipes e são todo em cobre), uma melhora em relação ao Buffalo não seria muito vistosa.

Como é a refrigeração do seu PC?

P.S: Cuidado que sua placa-mãe não suporta processadores de 125W, você pode torrar a sua placa-mãe ou o processador.

Sim eu sei que a placa mãe não é de 125W + vi um "tutorial" o cara deixo rodando em 2.9ghz com um fan adicional no regulador de tensão

Sim sim os coolers dos Phenom são boms sim :D + o buffalo seria melhor...

2 coolers de 120mm na lateral jogando na vga / placa mãe e um em cima de um da lateral de 120mm tirando o ar quente

e um do lado do buffalo tirando o ar quente também

Amigao, com certeza absoluta o dissipador esta encostado 100% na CPU, no entanto n'ao est[a exercendo pressao. Voc"e ter[a que retirar o cooler e verificar novamente o encaixe do mesmo, pois na hora de colcoar o dissipador, você tem que sentir pressao, senao esta encaixando errado.

Motivos:

1► Dissipador gelado... o processador nesta temperatura e o dissipador gelado indicam isto.

2► Tubinhos do processador gelados... nao eram para estar diante esta temperatura

Depois que refizer isto, atualize sua bios, para ter certeza que nao é bug dos sensores.

abraços

tirei o cooler coloquei tentando FIXAR melhor o lado que não estava 100% do encaixe com o socket e coloquei fexei e IMPURREI o buffalo vs o processador liguei agora e a temperatura esta a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem esse Phenom é esquentadinho mesmo. Agora essa combinação X4 9750 (125W) e Foxconn VS A6VMX podem estar contribuindo pra isso também. O TDP máximo que está placa suporta é de 95W, se você não investir na refrigeração dela também (leia-se regulador de tensão e chipset) em breve ela pode literalmente fritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Cooler que acompanham os Phenom são bons (pelo que vi possuem heatpipes e são todo em cobre),

So se for nos modelos maiores porque o meu veio o cooler normal que sempre vem na serie AMD (inclusive o dissipador é identico ao do meu antigo sempron 3000+ só acho que ele é maior um pouco)

E sua temperatura de idle 43~45 ainda ta melhor que a minha de 50~55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu falo dos modelos maiores (125W), olhe: http://www.mchblog.com/labs/phenom9600be-3LG.jpg. Até os Athlon X2 altos (6000/400+) vinham com coolers BOX legais: http://www.mouses.com.br/mouses/imagens/artigos/2006/setembro/r-x2_4600/cooler.jpg

Poxa que droga o meu nem veio assim! Mas a partir de que modelo vem esse cooler? 9650 ou 9750? Ou os black edition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim galera e como fica minha duvida ? ;/

Quando eu liguei o buffalo tirei o Phenom e veio com o processador e o cooler.. impeno nada n + foi um sacrificio pra tirar o adesivo termico do processador ~~ cooler

eu tirei

e NÃO Limpei o processador e coloquei a pasta termica do buffalo em cima da FINA camada de adesivo termico que tava la.

Será que se eu tirar o buffalo e limpar a sua base que com certeza deve ter adesivo termico do cooler box phenom vai melhorar?

como tira pasta termica do processador ~~ cooler ( com algo que possa ter em casa)

ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você fez errado, o correto seria limpar o processador. Retire o Buffalo, limpe o processador, limpe o Buffalo (ambos com alcool isopropílico, até não sobrar nenhum vestígio da pasta térmica anterior nem no Buffalo nem no CPU) e reaplique uma fina camada de pasta térmica. Certeza que isso influenciou na pouca queda de temperatura. Só lembrando, não espere milagres, pois o Buffalo não é tão melhor que o BOX (eu diria uns 5-6°C).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como tirar a pasta termica sem ser com esse alcool ? e como retira ? coloco o alcool num algodão e tiro ? nunca retirei pasta termica de nenhum proc hehe, agora quando chegei em casa abri o pc e coloquei o ULTIMO PINGO da pasta termica do buffalo no centro da cpu e perdi 1ºC na temp, não sei se é porque to com o gabinete aberto, porque também tenho 2 FANS soprando na VGA ~~ PROC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre como retirar/aplicar pasta térmica leia: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/556893. O correto seria limpar com alcool isopropilico (tem em qualquer farmácia de manipulação por R$10,00), mas pode usar alcool convencional, porém deixe o processador secando por umas 4-5 horas antes de recoloca-lo do socket, já que o alcool convencional possui agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre como retirar/aplicar pasta térmica leia: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/556893. O correto seria limpar com alcool isopropilico (tem em qualquer farmácia de manipulação por R$10,00), mas pode usar alcool convencional, porém deixe o processador secando por umas 4-5 horas antes de recoloca-lo do socket, já que o alcool convencional possui agua.

me falaram que o alcool convencional iria corroer o processador, que acetona seria uma boa forma de retirar

Voltando ao assunto, eu coloquei pra fazer o Wprime de 1mb dos 4 heat pipes o da esquerda de baixo não ficou tão quente quanto os outros 3... isso é algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!