Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual No-break comprar para essa configuração?


Tiago Age

Posts recomendados

Olá pessoal. Sou novo aqui no site e espero estar postando no lugar correto.

Bueno, estou comprando um computador para trabalhar com áudio e realmente "montar um micro" não é a minha, por isso peço a dica de vocês todos.

O computador será esse:

Placa Mãe: P5Q-deluxe

Processador: Intel Q9550

Placa de vídeo: M-áudio Fast Track Pro (própria para música)

Memória: Corsair DDR2 1066 (4 GB em dual channel)

Fonte: Corsair 650w TX

Monitor: Samsung 19 widescreen TS190

Gabinete: Cooler Master Centurion 590 (com 7 coolers)

Mas aí surgiu a dúvida sobre o No-break.

O rapaz quer me vender um TS Shara 600 VA ou um SMS 700 VA e pelo que eu li eles não dão conta mesmo.

Sinceramente, não sei que marca, nem a potência do No break que tenho que comprar. Sem contar que o micro já está bem caro e não queria pagar mais que R$500,00 nisso. Na verdade, eu ia gastar 270,00 por esse SMS, mas prefiro ficar no vermelhor por uns 200,00, que ver a fonte queimada.

Bueno, era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade me parece, e desculpe a franqueza, que você nem sabe por que está querendo um no-break para seu PC... Ato contínuo você imagina que colocando ai uma coisa qualquer cujo nome seja no-break, sim estará cumprindo com a tarefa de dar a sua config um adequado no-break...

Não sei o que buscas com a adoção de um no-break...

- Seria a condição de poder operar teu PC na falta da energia?

- Seria a garantia de energia pura, gerada pelo no-break, sempre disponível para seu PC?

- Seria a questão segurança para as possíveis variações da tensão da rede elétrica, que ao meu ver, não tens a menor ideia de que valores assume realmente??

- Seria alguma outra questão que agora não me vem na lembrança?

É bom que saibas:

1) No-breaks desses mais comuns não geram energia o tempo todo. Somente passa a gerar energia na falta da energia primária, e nesse caso passam a gerar uma energia cuja forma de onda é retangular e totalmente desaconselhável para equipamentos de áudio, bem como para certos outros tipos de equipamentos;

2) No-break para funcionamento contínuo deve ter a geração de forma de onda senoidal pura.

3) Para a geração contínua da energia que seu PC necessita o no-break deve ser de funcionamento on-line, de preferência com dupla conversão..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei isso em outro tópico esses dias:

Não é mais seguro no nobreak, talvez até seja mais perigoso.

A energia mais limpa que você conseguirá por um preço razoável é a energia que está disponível nas tomadas da sua casa, onde você liga televisão, dvd player, geladeira, forno micro-ondas, chuveiro elétrico, e tudo mais que tem dentro da sua casa, por que para o PC e seu conjunto de som 5.1 deverá ser diferente?

Todos os aparelhos que você compra nas lojas que necessitam ser ligados na energia elétrica forma feitos para serem ligados em uma das várias tomadas da sua casa, isso inclui PCs e aparelhos de som.

Se por acaso você comprar um aparelho importado, que não foi feito para funcionar na mesma tensão que ai na sua região, compre um transformador para esse equipamento, isso é o melhor que pode fazer.

Filtros de linha e protetores de surtos são acessórios que tem como objetivo dar proteção para possíveis surtos elétricos decorrentes de raios e equipamentos de grande porte sendo desligados. Estabilizadores foram feitos para corrigir variações muito grandes de tensão, são recomendados em casos raros, onde a tensão da energia elétrica costuma ser muito alta ou muito baixa, instalações rurais e "gatos", só devem ser usados quando forem constatados problemas graves de tensão, pois possuem uma série de desvantagens.

Os Nobreaks, esses tem o objetivo de manter o equipamento ligado em casos de falha no fornecimento de energia elétrica, normalmente usados como um backup de energia elétrica, com o objetivo de salvar trabalhos não concluídos e desligar corretamente o equipamento. Existem dois tipos de nobreaks, os off-line, que são estabilizadores com baterias, e os on-line, que geram a energia o tempo todo a partir das baterias, esses, entregam energia limpa para o equipamento.

Os nobreaks off-line são os mais comuns e baratos, seu uso só é recomendado em casos onde não é tolerado o desligamento repentino do equipamento, pois possuem uma série de desvantagens. Existem dois tipos principais de nobreaks off-line, os com geração de energia com forma de onda não senoidal quando operando em modo de bateria (normalmente forma de onda retangular, que possui bastantes distorções) e não devem ser usados por um período muito longo no modo de bateria e os com geração de energia com forma de onda senoidal, quando em bateria, possuem forma de onda igual a da rede elétrica, podem ser usados no modo bateria por bastante tempo que não causam prejuízos ao equipamento.

Os nobreaks on-line, normalmente de grande porte, são bem mais caros, normalmente mais caros que um PC de uso doméstico. Possuem como característica uma regeneração da onda senoidal da rede elétrica, operam o tempo todo a partir da bateria ao mesmo tempo que ela é carregada, fornecendo na saída uma energia pura e constante, sem nenhum tipo de interferência ou interrupção.

No seu caso o melhor que pode fazer, a um custo acessível, é instalar um bom filtro de linha (que parece que você já tem) e ligar nele um transformador de potência adequada e nesse ligar o seu aparelho de som, seu aparelho de som estará seguro o suficiente de surtos de tensão existentes na energia elétrica. Melhor que isso só um nobreak online.

Abraços

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!