Ir ao conteúdo

Cabo RCA, como fazer a solda ?

rodolpho_maia

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, não entendo nadica de eletrônica... e estou com dúvida ao soldar um plug rca pra uma gambiarra que pretendo fazer... estou colocando uma imagem de como eu fiz, só q nao funciona, c alguém puder me ajudar...

soldei o fio branco na ponta pequena e o fio vermelho na "haste"... e os fios externos... (creio eu q são pra nao dar interferência), nao liguei a lugar nenhum...

detalhe:

preciso soldar invertido....

+ _______________________ -

_ _______________________ +

obrigado !

^_^

post-325582-13884950244634_thumb.jpg

Postado

Cara tá confuso a bessa esse teu desenho mas me parece se tratar de um pluque RCA padrão, caso sim e ele for apenas 1 o pino central pequeno sempre vai ser o positivo (sinal), geralmente se liga o fio vermelho nele (caso esse cabo seja stereo) sendo assim o canal Right (direito) e branco pra L esquerdo. No caso de um cabo mono este deve ter apenas (geralmente) 1 fio de uma cor e a malha (cobre ou outra liga metálica) que reveste o fio e isola contra interferências (fio shieldado/blindado). Essa malha tu deve ligar nos extremos do plugue RCA (parte de fora do plugue) que corresponde geralmente ao Gnd/negativo/neutro.

Ficaria melhor se tu der mais informações do cabo e sua finalidade.

Abraços!

Postado

o fio acho q é stereo... é igual esses de tomada... é encapado separadamente o fio branco e outro vermelho, os dois revestidos pelo cobre... o cabo seria pra vídeo, como se fosse um cabo comum de dvd porém separado o cabo amarelo.. fui claro ??? só q em uma ponta dele eu qro fazer positivo/negativo e na outra ponta o inverso..:)

Postado
Boa tarde galera, não entendo nadica de eletrônica... e estou com dúvida ao soldar um plug rca pra uma gambiarra que pretendo fazer... estou colocando uma imagem de como eu fiz, só q nao funciona, c alguém puder me ajudar...

soldei o fio branco na ponta pequena e o fio vermelho na "haste"... e os fios externos... (creio eu q são pra nao dar interferência), nao liguei a lugar nenhum...

detalhe:

preciso soldar invertido....

+ _______________________ -

_ _______________________ +

obrigado !

^_^

Se você soldou os dois desse jeito, você aterra o sinal e portanto não irá funcionar. Os fios branco e vermelho devem ser soldados sempre na 'ponta pequena' e a malha que recobre os dois na 'haste'. Se a ligação for stéreo, deve-se usar dois RCA, um para branco e um para vermelho. Se for mono, os dois fios devem ser soldados juntos.

Se você explicar melhor a sua 'gambiarra' poderemos enteder melhor o seu problema.

Postado

Bom, não sei se posso dizer, mas vou falar...

É porque eu peguei um "tutorial" na internet para pegar sinal de TVA... então lá está dizendo para fazer este cabo para "desinverter" o sinal embaralhado da tv...

Por isso estou na dúvida se eu fiz certo...:wacko:

• 2 anos depois...
Postado

Nao queria reavivar este topico, mas parece o local mais indicado para o meu problema que é o mesmo : preciso levar o sinal de audio do meu televisor LCD ate o meu som amplificado . Ambos tem RCA. Sai RCA o audio do televisor e entra RCA no mini system . Como nao tenho como passar um cabo pronto de 8mts pois nao tem espaco no movel,preciso passar um fio comum de audio ( vermelho e preto ) e preciso fazer as conexoes RCA no proprio local. Já fiz isso, mas nao deu certo, o som ficou muito baixo , preciso colocar o volume do mini system e do televisor no maximo, para poder ouvir alguma coisa. Minha pergunta: tem algum criterio que precisa ser respeitado nas cores dos fios, ou esse fio nao presta pro serviço que necessito ? Obrigado

Postado

Amigo voce montou um cabo de 8 metros...

se for acho que o problema é esse, pois a saida da tv não tem potencia suficiente para um cabo de 8 metros..

voce terá que amplificar esse sinal ou diminuir a distancia dos aparelhos.. eu acho..

Falou..

Postado

Pessoal, refiz todas pontas, mantendo tudo conforme o indicado e inclusive invertendo tambem: pino central com o fio preto e vice versa. Não deu nada certo,continua um ruído absurdo ,não consigo nada de som. Alguem me falou que tenho que usar um cabo blindado, isso confere ? por favor, aguardo auxílio !

• Coordenador
Postado

Colega denistrentini, qual é a marca e o modelo de seu TV LCD?

Acredito que você esta fazendo a ligação em local errado! pois pouquíssimas TVs LCD possuem SAIDAS de audio no formato RCA!...

Postado

Ola colega Bcpetronzio . Na verdade eu nao fui muito específico, estou conectando isso na saída do fone de ouvido, tenho um adaptador P2 estereo RCA , dai ali eu ligaria o cabo RCA e levaria até o meu SOM . Já testei com um cabo blindado e funciona, porém o som fica bem baixo, mas bem baixo mesmo, tem que aumentar muito o som da TV . Já com esse cabo preto e vermelho nao deu nada certo.

• 4 semanas depois...
Postado

Resultado: falei com um tecnico de som e ele me informou que somente usando um cabo blindado ( desses de microfone ) eu vou conseguir transferir o som sem interferencias, ele assegurou que é impossível da forma como eu estava tentando. Pena..deixei todo um cabeamento pronto no movel embutido e vou ter que mudar tudo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!