Ir ao conteúdo

[email protected] - Qual Processador AMD é Equivalente?

Garofali

Posts recomendados

Postado

:confused:

Alguns dizem que o X2 5600+ bate o e5200 com over, outros que o X3 8450 tem um desempenho parecido em stock, enfim, vou comprar hoje mobo+proc+memos novas e queria saber o que vale mais no custo/benefício, a mobo seria P5KPL/1600 para INTEL e M3A78 para AMD, quanto as memos eu ja comprei 2x2 GB DDR2 1066 e a VGA seria uma 9500GT.

NOTA: Este PC não seria para jogos, e sim para aplicações de desktop mesmo, internet, outlook, office, msn, etc etc, alguns outros programas mais pesados tb no caso.

Então, qual processador compensa mais AMD ou INTEL?

Grato pela atenção. ;)

Att.

• Membro VIP
Postado
:confused:

Alguns dizem que o X2 5600+ bate o e5200 com over, outros que o X3 8450 tem um desempenho parecido em stock, enfim, vou comprar hoje mobo+proc+memos novas e queria saber o que vale mais no custo/benefício, a mobo seria P5KPL/1600 para INTEL e M3A78 para AMD, quanto as memos eu ja comprei 2x2 GB DDR2 1066 e a VGA seria uma 9500GT.

NOTA: Este PC não seria para jogos, e sim para aplicações de desktop mesmo, internet, outlook, office, msn, etc etc, alguns outros programas mais pesados tb no caso.

Então, qual processador compensa mais AMD ou INTEL?

Grato pela atenção. ;)

Att.

Se vai fazer várias coisas e não jogos, então o X3 será a melhor opção.

Tenha em mente o seguinte... um processador de 1.8Ghz chega a atender bem aos aplicativos. então, dos que citou, todos lhe darão prazer em faezr as coisas.

Quando o assunto é jogos, o clock importa bastante até 0s 2.4Ghz... a partir daí é nulo e o que sempre manda mesmo é a VGA.

Quando vamos trabalhar com aplicativos no windows, a quantidade de núcleos conta bastante, pois permitem fazer mais coisas ao mesmo tempo sem perder eficiencia ao abrí-las.

Sendo assim, com o tempo e mexendo em varios aplicativos, você perceberia facilmente que o 8400 da AMD, mesmo com 2.1Ghz, bateria fácil em um intel de dois nucelos a 2.6Ghz ou AMD de 2 núcleos e mesma frequencia, pois são mais núcleos fazendo a função...

Postado

Eu acho que compensaria mais um AMD X3 do que um Core 2 duo (claro, comparando processadores na mesma faixa de preço), uma vez que o uso principal não seria para jogos. Então, se não pretender fazer over clock, entre o

X3 8450 e o E5200 é melhor ficar com o X3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!