Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600 entre 65~70 graus sem overclock!


Potterzin

Posts recomendados

Tenho um processador Intel Core 2 Quad Q6600 que está como veio, a 2.4GHz e FSB à 1066Mhz.

Eu uso a cooler box que veio com ele, só que ele está ficando muito quente... :S

Eu estava pensando em comprar um Cooler Evercool Buffalo, só que alem de eu não achar ele, acho que ele pode não dar conta :/

Vocês poderiam me sugerir algum Cooler que solucione o meu problemema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ... tinha o mesmo problema de temperatura com meu Q6600 tb ...

minha solução foi comprar pasta termica (ArticSilver5) e CoolerMaster HyperTX2 (para o processador) e comprei umas FAN's adicionais ... antes disso tudo a CPU chegava ate uns 72ºC agora em Iddle ela fica em 49ºC e Load 63ºC ainda preciso melhorar pois a temp maxima que o fabricante indica e de 62,2ºC (existem lendas que pode chegar a 73ºC para Q6600 com revision G0 mais não sei se e verdade se alguem souber favor postar).

o HyperTX2 e o Buffalo ...pode-se dizer que possuem quase a mesma "potência" e são uma opção para quem não possui um grande orçamento para um cooler de CPU. Compre tb uma boa pasta termica (Nocturna ou ArticSiver5 , Artic Ceramique ...exitem tb outras de otima qualidade).

OBS: tb não fiz over.

Espero ter ajudado com minha experiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um processador Intel Core 2 Quad Q6600 que está como veio, a 2.4GHz e FSB à 1066Mhz.

Eu uso a cooler box que veio com ele, só que ele está ficando muito quente... :S

Eu estava pensando em comprar um Cooler Evercool Buffalo, só que alem de eu não achar ele, acho que ele pode não dar conta :/

Vocês poderiam me sugerir algum Cooler que solucione o meu problemema?

Também tive problemas com meu Q6600 e seu cooler box, uso um Buffalo, com a pasta OCZ Freeze, minhas temperaturas em Full não chegam a 56º e em Stock fica em torno de 39º nos núcleos e 30º no processador (Dados do Everest)

Eu recomendo o Buffalo sem medo, mas use tambem uma pasta boa e mantenha o gabinete refrigerado...

Amigo ... tinha o mesmo problema de temperatura com meu Q6600 tb ...

minha solução foi comprar pasta termica (ArticSilver5) e CoolerMaster HyperTX2 (para o processador) e comprei umas FAN's adicionais ... antes disso tudo a CPU chegava ate uns 72ºC agora em Iddle ela fica em 49ºC e Load 63ºC ainda preciso melhorar pois a temp maxima que o fabricante indica e de 62,2ºC (existem lendas que pode chegar a 73ºC para Q6600 com revision G0 mais não sei se e verdade se alguem souber favor postar).

o HyperTX2 e o Buffalo ...pode-se dizer que possuem quase a mesma "potência" e são uma opção para quem não possui um grande orçamento para um cooler de CPU. Compre tb uma boa pasta termica (Nocturna ou ArticSiver5 , Artic Ceramique ...exitem tb outras de otima qualidade).

OBS: tb não fiz over.

Espero ter ajudado com minha experiência

Darozin, segunda a Intel o Revisão Go é 71º, da uma olhada nesses links aqui..

Q6600 Revisão B3:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9UM

Q6600 Revisão GO:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLACR

falou, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darozin, segunda a Intel o Revisão Go é 71º, da uma olhada nesses links aqui..

Q6600 Revisão B3:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9UM

Q6600 Revisão GO:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLACR

falou, abraços !!!

Pow cassiocaselato ... Valeu .. queria uma fonte segura dessa informação ... já fico mais calmo em questão das minhas temps ...

Agradeço mesmo parceiro ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko .. boa temps parceiro ...

não sei como esse povo consegue essas temps ...

tenho um Hyper TX2 com Artic Silver5 ... gabinete com 3 FAN de 80mm (2 Frontal, 1 lateral) e 1 FAN 120mm (exaustor), com a temp ambiente uns 25ºC (A noite)

e a temp fica em Iddle 49~51ºC e em Load 64~65ºC enquando vejo pessoas com cooler Box e sem nenhuma refrigeração no gabinete ficando com 52ºC em Load ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko .. boa temps parceiro ...

não sei como esse povo consegue essas temps ...

tenho um Hyper TX2 com Artic Silver5 ... gabinete com 3 FAN de 80mm (2 Frontal, 1 lateral) e 1 FAN 120mm (exaustor), com a temp ambiente uns 25ºC (A noite)

e a temp fica em Iddle 49~51ºC e em Load 64~65ºC enquando vejo pessoas com cooler Box e sem nenhuma refrigeração no gabinete ficando com 52ºC em Load ...

O cooler Noctua é ótimo.

Estou preparando um review dele e da fonte C3 Tech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cassiocaselato ... Valeu .. queria uma fonte segura dessa informação ... já fico mais calmo em questão das minhas temps ...

Agradeço mesmo parceiro ... :lol:

Que isso, estamos ai pra se ajudar...

Quando comprei o meu também tive dúvidas com as temperaturas do meu...

Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se é a sessão errada, mas eu estou desesperado!

Eu comprei um cooler novo:

Cooler CoolerMaster Hyper TX2

Pasta Térmica Zalman ZM-STG1 3.5g

Eu apliquei a pasta termica no processador, coloquei o cooler, encaixei as traves e tranquei.

Liguei o pc e nem deu para carregar direito e ele desligou!

Dai abri o gabinete e liguei um ventilador dentro do gabinete!

Essas são as temperaturas com o gabinete aberto e o ventilado no maximo:

tempxi8.png

Gostaria de saber o que pode ser isso, de preferência rapida!!!!

Estou desperadoooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, a pasta termica vme num vidrinho, que a tampa é aquele stipos de incel. bem pequeno.

Peguei o pincel, tirei o exesso de pasta termica da ponta, Deixie bem poca no pincel e espalhei pelo processador, quase não deu pra passar tudo!

Não acho que o problema seja esse :X

O que mais me preocupa, é que com o cooler box que vem com o processador a 3.0GHz + FSB1333Mhz em over o processador não passava dos 71º!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se é a sessão errada, mas eu estou desesperado!

Eu comprei um cooler novo:

Cooler CoolerMaster Hyper TX2

Pasta Térmica Zalman ZM-STG1 3.5g

Eu apliquei a pasta termica no processador, coloquei o cooler, encaixei as traves e tranquei.

Liguei o pc e nem deu para carregar direito e ele desligou!

Dai abri o gabinete e liguei um ventilador dentro do gabinete!

Essas são as temperaturas com o gabinete aberto e o ventilado no maximo:

tempxi8.png

Gostaria de saber o que pode ser isso, de preferência rapida!!!!

Estou desperadoooo!!!

esse cooler ae é um dos melhores em relaçao ao custo beneficio, nao tem noção seu processador esta chegando a esta temperatura....você fez algum over nele??

se possivel desmonte o cooler da placa-mãe, limpa ele, o processador com alcool isopropilico(caso nao tenha vai com um algodao só para tirar o grosso)...depois aplica pouca pasta termica e encaixe bem,confire,reconfira se esta tudo em seus lugares, depois tenta ligar e ve como q esta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ta fixo, só que meio bambo, mas não sai puxando pra cima!

pode ser esse "meio bambo" que esteja atrapalhando....recomendo você desmontar e linpar tudo, o dissipador passa um algodao umidecido com alcool(de preferência isopropiloco) mas nao deixe escorrer,é só para dar uma limpada mesmo(nao volta a colokar na placa-mãe antes dele estar totalmente seco, de preferência coloke ele em frente ao ventilador para secar rápido), ja no processador vai com algodao seco mesmo, só para tirar o grosso de pasta....ai você coloca muito pouca pasta, e encaixa bem, tente deixar o mais firme possivel, depois liga novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu acho que descobri o problema!

Eu acho que o cooler está mal encaixado!

Eu meio que empurrei ele para baixo, encostando ele mais ainda no processador e fiquei vendo as temperaturas no everest, eis o resultado:

problemasolucionadony9.png

Só que o problema agora é:

Como encaixar direito o cooler Cooler Master Hyper TX2 para ele ficar bem fixo e encaixado e a tempratura ficar baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que o problema agora é:

Como encaixar direito o cooler Cooler Master Hyper TX2 para ele ficar bem fixo e encaixado e a tempratura ficar baixa?

tipo ele é para socket intel né??então ele tem aqueles 4 pinos formando um "quadrado" em volta??

então verifique qual esta solto(é claro q com o pc desligado, sem energia total)...se nao axar nenhum solto,solte todos,hehe, depois vai apertando de dois em dois(na diagonal), no mesmo tempo, sem atrasar um nem outro, e testa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu acho q você deve saber mas nunca se sabe né?

você sabe q esses 4 pinos de encaixe, você gira para um lado para retira o dissipador, e quando vai prende você tem q puxa os 4 pinos para cima e gira para o outro lado ai quando em cima do processador so empurra com um pouco de força para baixo para ele fixa nos buraquinhos da placa mãe, hehe q G.. ele faz um barulhinho tipo clip quando encaixado perfeito

lembre-se de sempre aperta os 4 pinos e X , assim q aperta todos os pinos puxe, com pouca força cada um as vezes um deles pode ter girado antes de encaixado no buraco da placa-mãe.

não passe muita pasta termica e também nao pode passa pouca, no youtube tem video ensinando a passa pasta térmica, de uma olhada la antes de fazer isso

Veja se deu certo

e poste ai pra nos

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

MEU DEUS

o que vocês fazem com esses q6600?

o que eu montei aqui na loja nao passava de 50º estressando, com cooler box, sem pasta termica adicional (so a que vem grudada no cooler)

o segredo é encaixar bem o cooler na placa-mãe

forçar ele ( da maneira certa) ate ouvir uns estalos medonhos, a placa-mãe chega a ficar envergada, mas isso é normal para 775

so cuidado para nao quebrar a placa-mãe no meio hehehehe

edit:

isto pode ser util para todos:

desabilita o q-fan, ou qualquer outra coisa que controla a rotaçao do cooler se o processador esta esquentando, esses q-fans sao meio sadicos, exemplo:

o cooler gira no max a 4000rpm (lembrando que isto é um exemplo, o seu pode ser diferente)

o processador esta torrando a 60º e subindo, mas o cooler fica a miseros 1500rpm

voce desabilita o q-fan e o cooler fica sempre a 4000rpm e o proc fica gelado

ao custo de alguns dbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...