Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ligar dois Routers, um DI-604 em um DI-524?


Nysp

Posts recomendados

Primeiro, quero dizer que sou um tanto leigo em redes, até por isso estou buscando aqui para ajuda.

Conferi em outros tópicos, mas nenhum deles solucionou minha dúvida. Espero que alguém possa me ajudar.

É o seguinte: a alguns anos tentei colocar wireless aqui em casa, mas não funcionava. Chamei três técnicos diferentes aqui em casa, nenhum deles conseguia fazer com que meu notebook (que sempre fica no meio quarto) e o desktop do meu irmão (quarto dele) reconhecessem a rede. Até o momento que desisti, troquei o router por um com fio mesmo (modelo D-Link DI-604) e furei a parece, já que o router fica no escritóriozinho da casa entre nossos quartos. Funcionou até para meu PS3 por via das dúvidas.

Só que ontem, minha mãe trouxe mais um desktop e um notebook do trabalho dela, que está fechando a financeira e deram esses computadores pra ela. Dessa forma, faltou portas no DI-604 que já estão todas ocupadas, sem contar que ela queria o notebook no quarto dela (fica longe do escritório, sem chance de passar fio). Ele trouxe também com ela um router D-Link wireless DI-524.

Então, minha dúvida é essa: há possibilidade de ligar esse DI-524 Wireless no DI-604 (que não tem wireless) para que um funcione com fio e o outro sem fio? Como nossos quartos (do meu irmão e meu) não reconhece sem fio (só Deus sabe porque), iríamos manter os fios neles e tentar usar wireless no quarto da minha mãe, além de deixar as portas sobrando do DI-524 livres para possíveis outros computadores.

Espero que tenham compreendido minha dúvida e PERDÃO pela bíblia escrita, só queria deixar claro a situação.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Nysp,

Em primeiro lugar tem sim possibilidade.

O que você deverá fazer primeiramente é acessar o menu principal de configuração do Routeador Wireless e nele configurar o IP da sua rede local, Getway Padrão e o DNS.

Fazendo isso seu router wireless será mais um membro da sua rede local e já estará propagando o sinal de comunicação.

Se quiser poderá até mesmo fazer com que o routerador wireless seja um servidor dhcp, para que você não tenha que configurar sempre manualmente os endereços ip na sua máquina ou notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser poderá até mesmo fazer com que o routerador wireless seja um servidor dhcp, para que você não tenha que configurar sempre manualmente os endereços ip na sua máquina ou notebook.

Jorenilson, primeiro, obrigado por responder. Se não for muito incômodo, conhece algum tutorial para fazer o router virar um servidor DHCP? É que no manual dele ensina apenas como configurá-lo de forma simplória, não encontrei nada relacionado a DHCP.

PS: me desculpem pelo título do tópico, só agora que eu vi que saiu errado. É DI-604, não DI-504.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Basta que você ligue um cabo em qualquer porta LAN do DI-604 para qualquer porta LAN do DI-524. No DI-524 você terá que desativar o DHCP e ativar o wireless, assim ele passará a trabalhar como um um "switch wireless" que apenas recebe o sinal e repassa para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Desculpa mas... ninguém?

Amigo, o meio mais simples no seu caso seria ligar um cabo que saia da porta do di-604 para uma das portas lan 1-2-3-4 do di-524, neste caso o di-524 passaria a replicar o que ele recebe, só que nele terá o serviço de dhcp ativado que vai dar o IP 192.168.0.xx ao seu pc, você deve desativar pois como ele vai replicar o sinal do di-604 você não vai mais precisar de servidor de dhcp, o di-604 vai fazer o serviço.

você tambem tera que criar o nome do perfil e a senha de proteção da rede wireless (caso queira mais proteção)

para acessar o Di-524

abra o internet explorer e digite o endereço

192.168.0.1

vai te pedir usuario e senha

o usuario é : admin e a senha é em branco.

se não der assim tente resetar o Di-524.

Poste o resultado, at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!