Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ligar dois Routers, um DI-604 em um DI-524?


Nysp

Posts recomendados

Primeiro, quero dizer que sou um tanto leigo em redes, até por isso estou buscando aqui para ajuda.

Conferi em outros tópicos, mas nenhum deles solucionou minha dúvida. Espero que alguém possa me ajudar.

É o seguinte: a alguns anos tentei colocar wireless aqui em casa, mas não funcionava. Chamei três técnicos diferentes aqui em casa, nenhum deles conseguia fazer com que meu notebook (que sempre fica no meio quarto) e o desktop do meu irmão (quarto dele) reconhecessem a rede. Até o momento que desisti, troquei o router por um com fio mesmo (modelo D-Link DI-604) e furei a parece, já que o router fica no escritóriozinho da casa entre nossos quartos. Funcionou até para meu PS3 por via das dúvidas.

Só que ontem, minha mãe trouxe mais um desktop e um notebook do trabalho dela, que está fechando a financeira e deram esses computadores pra ela. Dessa forma, faltou portas no DI-604 que já estão todas ocupadas, sem contar que ela queria o notebook no quarto dela (fica longe do escritório, sem chance de passar fio). Ele trouxe também com ela um router D-Link wireless DI-524.

Então, minha dúvida é essa: há possibilidade de ligar esse DI-524 Wireless no DI-604 (que não tem wireless) para que um funcione com fio e o outro sem fio? Como nossos quartos (do meu irmão e meu) não reconhece sem fio (só Deus sabe porque), iríamos manter os fios neles e tentar usar wireless no quarto da minha mãe, além de deixar as portas sobrando do DI-524 livres para possíveis outros computadores.

Espero que tenham compreendido minha dúvida e PERDÃO pela bíblia escrita, só queria deixar claro a situação.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Nysp,

Em primeiro lugar tem sim possibilidade.