Ir ao conteúdo

Vaio FW140 ou HP DV2872br "Artist Edition"

ShadowBR70

Posts recomendados

Postado

Sei a dificuldade em responder este tipo de questionamento, pois envolve, além de gosto e preferência pessoal, marca e especificações técnicas, mas de qualquer forma, preciso da opinião dos amigos nesta escolha!

Primeiramente não pensava em gastar muito, assim, um Note como 2ª máquina, para trabalho, filmes e alguns "jogos" como Spore, Sub Comand, Silent Hunte4 IV, Civilization, World in Conflit, Simcity, Rise of Nations,coisas assim, sem exigir muito da máquina(se rodar Crysis já está bom), mas que pudesse jogar alguns games recentes tb!

Assim, estava pensando em adquirir o HP Pavilion dv2872br, pois está razoável o preço pelas características (achei por R$ 2800,00), tem a Gforce 8400, mas me preocupei pelos rumores de problemas (esquentar, queimar, etc).

Então, minha 2ª opção seria gastar mais porém pegar algo mais duradouro, como o Sony Vaio VGN-FW140AE, com tela de 16,4, Full HD, e video ATI HD 3470. Este investimento seria bem mais alto, mas pelo que tenho lido essa 3470 está tão boa quanto as 9500 da NVIDIA (Na minha máquina principal tenho uma HD 4870 que manda bala!

Sei que são 2 opções bem distintas, a HP seria a 1ª escolha pelo preço, especificaçõe razoáveis, mas tenho dúvidas quanto a possibilidade de rodar alguns jogos e tb esse "problema" já detectado com as placas NVIDIA série 8xxx e 9xxx.

O Sony seria minha 2ª opção. Outro fator é que estou saindo de férias e não poderia esperar 1 mês!!! Tenho que adquirir na próxima semana...(esse achei por R$ 4300,00).

Minha 3ª e possível opção poderia ser outro HP série 5 com video HD 3200, turion 64x2, tipo DV51150 ou DV1160 este com tela 15.4 infinity.

Obrigado a todos pelas dicas.

Postado

HD 3470 é uma placa dedicada de base, a 9500GS é consideravelmente superior. Sua HD4870 de Desk é outro mundo, é como comparar uma Ferrari com um Golzinho.

Cara pega um Gateway. Desbanca ambos que você citou no quesito qualidade (equipara-se aos MAC), maior garantia do mercado (3 anos), conjunto de hardware mais forte que ambos, e uma placa de vídeo dedicada com, no mínimo, o dobro de desempenho que as que você citou.

http://www.gatewaybrasil.com.br/M-153XL.htm

O modelo acima está R$3.890.

Se puder chegar em 4.300:

http://www.gatewaybrasil.com.br/MC-7803u.htm

Leia o review do MC e veja o que é um notebook:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-mc7803u/613302?t=613302

Teclado que acende no escuro, sensor de luminosidade que ajusta automáticamente conforme o ambiente, acabamento em magnésio anti-quedas, protetor do LCD anti-riscos, placa de vídeo ATI HD3650 512MB GDDR3 dedicado, entre outras coisas.

Postado

nao é por nada, mas o MC é outro mundo, depois q você usar um vai achar qualquer outro note meia boca, ate os mac.

ve o review na minha assinatura.

eu modestamente, nao é porque tenho ele, mas acho ele o melhor note do mundo ehheheheheh, nao tem o poder do meu P, mas é super bem acabado, LCD incrivel, da gosto de ficar usando ele, da pra jogar bem os jogos, nao com uma super performance igual ao P, mas você joga na boa qq coisa diminuindo um pouco de efeitos, e de acabamento mata a pau qualquer outro.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...