Ir ao conteúdo

E haja dúvidas. Incllusive de Placa de vídeo

Posts recomendados

Postado

Colegas,

Tenho 54 anos e não gosto de jogar. Meu PC é apenas para serviços de escritório, músicas, filmes e internet. Estou adquirindo peças para um novo PC e, como ganhei uma placa mãe que o vídeo não é onboard, solicito ajuda para a compra de uma placa de vídeo, pois por mais que eu leia sobre elas, é muita sigla para a minha cabeça: GT, GTS, GS, GX......, além de 2----, 3----, 4----, 7----, 8----, 9----, etc fora os bits e as memórias.... UFA!:confused:

Li, também, sobre “GARGALO” da placa de vídeo com o processador (?).

Parei, só com ajuda.

Até agora, tenho:

- HD 500GB W. Digital

- Memórias Mushkin 2x 1024, SP2 6400+ DDR2, latencia: 5-5-5-15

- Placa mãe - GB-MA790X-DS4

Pretendo comprar:

- Processador – 5200, 5400 ou 5600

- Gabinete – Wise Case 5566 ou Coolermaster CM 690 (RC-690-KKN1-GP) - Quero um grande e bem ventilado.

- Fonte – Caso não consiga trazer uma de fora, colocarei uma Seventeam – ST-450PCG ou Coolermaster RS-460-PCAR-A3, ou, RS-460-PMSR-A3 (não sei qual a diferença, mas o preço é quase o mesmo dessas Coolermaster).

- Gravador de DVD – LG-GH22NS30

- Monitor- deverá ter 19 ou 22 polegadas

Perguntas:

1 – Favor indicar, pelo menos, três placas de vídeo (fabricante, modelo, bites, memória. EXEMPLO: MSI, NX8500GT-TD256EH/D2, 256MB, DDR2).

2 – “Gargalo”, isso é só para PC de jogadores ou para qualquer PC? O meu futuro PC terá gargalo com essa configuração?

3 – Será preciso comprar um cooler para o processador e a placa de vídeo ou poderei usar o de fábrica?

4 – Com essa placa mãe, terei que adquirir uma placa de som ou ela tem um bom codec?

5 – Há necessidade de colocar uma placa de captura, se sim, qual?

6 – A fontes são fabricadas para uso em qualquer país? Posso comprar, por exemplo, uma Corsair, Sea Sonic, Enermax, OCZ, etc na Inglaterra e poderei usa-la aqui no Brasil?

7 – Para a minha futura configuração, mesmo se tiver que incluir a placa de captura, uma fonte de 460W ta de bom tamanho?

Agradeço, antecipadamente, a ajuda e colaboração dos colegas,

Jota2008.

Postado

po amigo quantas duvidas em hehehehe

vou tentar te ajudar

Respostas

1 - para a melhor indicação de placa de video vamos precisamos saber até quanto você pode ou pretende gastar pois caso contrario vão te indicar uma placa de video de 2000 pila

2 - para qualquer pc, se você possue uma placa de video "monstruosa" e um processador de médio porte vai acontecer o gargalo pois o pc funciona em conjunto e nao vai conseguir atingir a capacidade maxima da placa de video, o mesmo acontece com hd meroria e outros, para a melhor configuração precisa de um equilibrio.

3 - sim você pode usar o de fabrica mais claro que utilizando outros coolers você pode ter melhor refrigeração, e se você for fazer overclock tem que trocar o cooler para nao danificar suas peças e ter melhor desempenho

4 - infelizmente nao vou poder te ajudar nessa duvida pois nao to com acesso a internet (estou no trabalho) para pesquisar as especificações de sua mobo, mais normalmente as placas mae ja vem com placa de audio sim

5 - somente se você quiser assistir tv no seu pc ai você vai prescisar dessa placa

6 - creio que sim, principalmente se for com pfc ativo pois você nao vai prescisar selecionar a tensão da placa

7 - sim sim 460w ja segura uma boa configuração

Espero ter ajudado!

Postado

Se você não gosta de jogar é simples oras, pega qualquer uma. No Windows não fará diferença alguma.

1 - 8400GS ou 9400GS ou HD3450 (marca, fabricante? tanto faz)

2 - Pra PCs de jogadores, esqueça gargalo.

3 - A placa de vídeo vai estar longe de ser completamente usada, com isso não vai esquentar praticamente nada. Já pro processador, se não for fazer overclock, pode deixar o cooler box mesmo.

4 - Ela já tem som onboard, mas não sei o que é bom pra você, pra mim é tudo igual.

5 - Você que me diz. Quer assitir TV ou gravar programas no seu PC?

6 - Sim, elas vem com chaves para 110/220, e 60Hz. Essas coisas são padrão no mundo. As com PFC ativo são full range, trabalham com qualquer tensão.

7 - Reais, sim.

Postado
Colegas,

Tenho 54 anos e não gosto de jogar. Meu PC é apenas para serviços de escritório, músicas, filmes e internet. Estou adquirindo peças para um novo PC e, como ganhei uma placa mãe que o vídeo não é onboard, solicito ajuda para a compra de uma placa de vídeo, pois por mais que eu leia sobre elas, é muita sigla para a minha cabeça: GT, GTS, GS, GX......, além de 2----, 3----, 4----, 7----, 8----, 9----, etc fora os bits e as memórias.... UFA!:confused:

Li, também, sobre “GARGALO” da placa de vídeo com o processador (?).

Parei, só com ajuda.

Até agora, tenho:

- HD 500GB W. Digital

- Memórias Mushkin 2x 1024, SP2 6400+ DDR2, latencia: 5-5-5-15

- Placa mãe - GB-MA790X-DS4

Pretendo comprar:

- Processador – 5200, 5400 ou 5600

- Gabinete – Wise Case 5566 ou Coolermaster CM 690 (RC-690-KKN1-GP) - Quero um grande e bem ventilado.

- Fonte – Caso não consiga trazer uma de fora, colocarei uma Seventeam – ST-450PCG ou Coolermaster RS-460-PCAR-A3, ou, RS-460-PMSR-A3 (não sei qual a diferença, mas o preço é quase o mesmo dessas Coolermaster).

- Gravador de DVD – LG-GH22NS30

- Monitor- deverá ter 19 ou 22 polegadas

Perguntas:

1 – Favor indicar, pelo menos, três placas de vídeo (fabricante, modelo, bites, memória. EXEMPLO: MSI, NX8500GT-TD256EH/D2, 256MB, DDR2).

2 – “Gargalo”, isso é só para PC de jogadores ou para qualquer PC? O meu futuro PC terá gargalo com essa configuração?

3 – Será preciso comprar um cooler para o processador e a placa de vídeo ou poderei usar o de fábrica?

4 – Com essa placa mãe, terei que adquirir uma placa de som ou ela tem um bom codec?

5 – Há necessidade de colocar uma placa de captura, se sim, qual?

6 – A fontes são fabricadas para uso em qualquer país? Posso comprar, por exemplo, uma Corsair, Sea Sonic, Enermax, OCZ, etc na Inglaterra e poderei usa-la aqui no Brasil?

7 – Para a minha futura configuração, mesmo se tiver que incluir a placa de captura, uma fonte de 460W ta de bom tamanho?

Agradeço, antecipadamente, a ajuda e colaboração dos colegas,

Jota2008.

bom, vou tentar dar uma ajuda =D

1- bom, como voce nao irá jogar, acredito que uma GeForce 9500 GT ou uma ATI Radeon HD4650 estaria de bom tamanho.... com relação a memória , bits, etc, nao posso te dar uma recomendação precisa, mas uma placa com um desses dois chips com pelo menos 256 MB de memória e 128 bits já estaria muito bom.

2- isso pode aconteceer com qualquer PC , mas é mais relevante em PCs para jogos onde é necessário o maior desempenho possível. Com o seu PC não terá não... pelo que eu entendi voce pretende comprar um AMD Athlon x2, um 5600+ já estaria ótimo, e com 2 GB de memoria RAM não teria gargalo não.... pode ficar tranquilo =D

3- Não, a não ser que voce compre o processador OEM (só o processador, sem a caixa). mas caso você compre o BOX (que vem na caixa junto com um cooler apropriado) não será preciso, nem para a placa de vídeo. Seria bom colocar alguns coolers adicionais no gabinete, mas isso dependendo do gabinete q você vai comprar.

4- Todas as placas-mãe atuais já vem com aúdio on-board, e no seu caso não é necessário uma placa de som avulsa. A não ser que você trabalhe com edição de aúdio e vídeo, onde é preciso uma placa de som com maior qualidade.

5- só se voce for assistir TV no computador ou quiser gravar os programas de TV em seu PC. caso contrário, não.

6- Pode sim, todas essas fontes (dependendo do modelo) têm PFC ativo e com isso não há problemas em usá-las aqui. Todas elas podem trabalhar em 110 ou 220V tranquilo.

7- Está sim. Procure comprar uma Corsair VX-450 (450 W) ou uma Cooler Master de 460 W(pode ser as que voce citou)

bom, espero ter ajudado.. qualquer dúvida, tamo ae :cool:

Postado

Ai vão as respostas ^^

1 - A respeito da placa de video, você pretende ver filmes em full hd, bluray ou algo monstruoso assim?

2 - Gargalo é algo meio que abstrato, embora exista, não é muito presente, principalmente se você não é gamer ^^

3 - Se a resposta da pergunta 1 é sim, a resposta desta pergunta é sim, placas que rodam em full hd precisam de um cooler avançado, a não ser que a mesma já disponha de um de fabrica. Se não, um cooler single slot já é suficiente.

4 - A respeito do audio da placa-mãe. acredito que seja um bom audio mais do que suficiente, pois pega 7.1 canais ou seja (7 canais de audio + um subwoofer), a não ser que você mexa com edição de audio profissional não seria necessario ao meu ver uma placa de audio.

5 - So se você quiser ver TV no seu PC! ^^

6 - Pow, ai eu não sei vei, mas eu te indico fortemente as Corsair, são excelentes fontes, com otimo preço, e com a maior garantia dentre as fontes. Uma Corsair 450VX por exemplo sai na faixa de 299 reais e tem 3 anos de garantia, sendo que as concorrentes tem em media 12 meses de garantia.

7 - Claro. Se for a Corsair 450VX melhor ainda! :D

Postado

Colegas,

Pelo que entendi, pode ser qualquer uma 8400GS, 8500GT, 2400XT, HD3450.

Qual a melhor opção para quem não é jogador? custo/benefício?

Agradeço,

Jota2008

Postado
Colegas,

Pelo que entendi, pode ser qualquer uma 8400GS, 8500GT, 2400XT, HD3450.

Qual a melhor opção para quem não é jogador? custo/benefício?

Agradeço,

Jota2008

eu iria de HD3450

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!