Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5ad2 deluxe - upgrade 4 x 512 MB ou 2 x 1 GB


Pedrocmd

Posts recomendados

Boas pessoal!!^_^

(já foram postados tópicos com titulos semelhantes, mas a duvida é diferente)

(sigam a lógica e não se guiem pelo dinheiro, nem pelo consumo de energia)

Eu gostaria de tirar maior partido da minha motherboard P5ad2 deluxe e estou indeciso na compra de quatro memorias ram 512 MB DDR2 533 MHz, ou comprar duas memoras de 1 GB 533 MHz e mais tarde fazer um upgrade com outras duas de 1 GB para ficar com 4 GB..

A meu ver se a informação estiver a tirar partido das 4 slots, presumo que a informação é dividida pelas quatro memorias de 512mb o que fará com que a informação se divida por quatro e as preencha simultaneamente, a outra vantagem é q s são memorias de 512 MB a informação nela contida não será tão dispersada o que prevalecerá o carregamento e o descarregamento da informação das memorias.

A outra situação é ter receio que as memórias de 1 GB DDR2 533 MHz saiam do mercado.

O outro factor de indecisão é se um dia puser 4 GB na motherboard, se o processador (3.4hz, 512 cache, 32 bits, fsb 800) irá conseguir endereçar os 4 GB.

Vendo que tem havido muitos problemas entre os sistemas operativos e memoria de 4 GB o que é que vocês aconselham?

Obrigado!! Espero que as minhas duvidas ajudem alguém como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito melhor você colocar 2 x 1 GB. Essas memórias de 512 já sairam do mercado, não se vê mais essas memórias serem vendidas. Aconselho colocar 2 x 1 GB, já que uma de 2 GB acredito que a placa mãe não suporte.

Em relação ao endereçamento, já possuímos um tópico destacado sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!