Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação da configuração, por favor


Posts recomendados

Q6600 - R$ 735,00

Gigabyte GA-G31M-S2L R$ 189,00

2Gb - DDR2 800 - Kingston R$ 99,00

2Gb - DDR2 800 - Kingston R$ 99,00

HD 320GB Samsung R$ 179,00

512Mb GeForce 9600GT R$ 469,00

Fonte Seventeam ST-500-PCG R$ 199,00

= R$ 1969,00

só falta o gabinte e só posso escolehr os modelos que a loja que eu vou

comprar tem =/

eu gostei desse:http://www.gmc.co.kr/language/english/products/g50.html

= 129,00

e

esse:http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=9

3

= 119,00

alguém sabe se eles são bons alguem ja ouviou falr dessas marcas?

e a configuração do pc, tá legal? o preço ta justo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro o Gabinete CoolerMaster Elite 335, eu uso ele e meu processador não passa de 37oC jogando GTA4 ;)

valeu a sugestão, mas na loja que eu vou comprar o unico ecooler master elite que tem é o 333: http://www.coolermaster.com/products/product.php?language=en&act=detail&tbcate=17&id=5239

que pelo que eu vi na foto nao tem entrda usb na frente, ou eu estou olhando mau?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, quanto você dispõe pra gastar no total?

esse processador está muito forte em relação a placa de video...

sugiro uma HD 4850, vai conseguir uma excelente performance com ela...

se a loja que você for comprar tiver né...

abraços.

pois é, eu pretendia gastar 2000, mas acabou até pasando disso, pretendia levar uma 9800 gt, mas dai vai ser mais caro ainda, gastaria, no, maximo, 2,300. Na loja que eu vou comprar até tem a hd450, mas ela ta custando R$ 715,00 dai acho que o custo x beneficio fica ruim.

Valeu pela ajuda cara, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu pretendia gastar 2000, mas acabou até pasando disso, pretendia levar uma 9800 gt, mas dai vai ser mais caro ainda, gastaria, no, maximo, 2,300. Na loja que eu vou comprar até tem a hd450, mas ela ta custando R$ 715,00 dai acho que o custo x beneficio fica ruim.

Valeu pela ajuda cara, abraço

engraçado você falar isso, pois de acordo com varias reviews a HD 4850 é a VGA com maior custo X benefício das placas de ultima geração, enquanto a 9800GT é considerada uma das mais caras pelo desempenho (até porque é uma 8800GT maquiada), e nao compre nada com terminação 600 da geForce, muitos problemas, incompatibilidade, vale a pena gastar uns trocados pela 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado você falar isso, pois de acordo com varias reviews a HD 4850 é a VGA com maior custo X benefício das placas de ultima geração, enquanto a 9800GT é considerada uma das mais caras pelo desempenho (até porque é uma 8800GT maquiada), e nao compre nada com terminação 600 da geForce, muitos problemas, incompatibilidade, vale a pena gastar uns trocados pela 800.

Boato sem fundamento, quero exemplos!

Uso a 9600GT e rodo Assasins Creed, COD4, World at War, Dead Space, Crysis Warhead e até GTA4 com qualidade, sem qualquer lag e com altos fps(35-40 no GTA4).

Olha na seção placas de vídeo que tem um tópico sobre a 9600GT e se informe melhor antes de falar.

Incompatibilidade, cada uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boato sem fundamento, quero exemplos!

Uso a 9600GT e rodo Assasins Creed, COD4, World at War, Dead Space, Crysis Warhead e até GTA4 com qualidade, sem qualquer lag e com altos fps(35-40 no GTA4).

Olha na seção placas de vídeo que tem um tópico sobre a 9600GT e se informe melhor antes de falar.

Incompatibilidade, cada uma...

nao sei como a 9600, mas por exemplo a 7600 teve muitos problemas com jogos, olhe por exemplo num desses tópicos:

http://forums.nvidia.com/lofiversion/index.php?t60664.html

se você procurar tambem em requerimentos de alguns jogos atuais como dead space, verá que eles dizem que placas como a 7600 e 8600 não são suportados, apesar de tecnicamente rodarem o jogo.

e um grafico sobre performance X dinheiro

perfdollar_1680.gif

apesar da 9600GT ganhar da 4850 no grafico, o preço inicial dela tava maior, e no brasil as nvidia tem preço alto, bom, taí minhas provas ja q você pediu, especulação é que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei como a 9600, mas por exemplo a 7600 teve muitos problemas com jogos, olhe por exemplo num desses tópicos:

http://forums.nvidia.com/lofiversion/index.php?t60664.html

se você procurar tambem em requerimentos de alguns jogos atuais como dead space, verá que eles dizem que placas como a 7600 e 8600 não são suportados, apesar de tecnicamente rodarem o jogo.

e um grafico sobre performance X dinheiro

perfdollar_1680.gif

apesar da 9600GT ganhar da 4850 no grafico, o preço inicial dela tava maior, e no brasil as nvidia tem preço alto, bom, taí minhas provas ja q você pediu, especulação é que não é.

Quando você disse série 600 estava incluindo a 9600GT na sua afirmação, o que não procede.

VGA mais antigas não funcionam com jogos mais novos, isso é normal tanto com ATI como NVidia, da mesma forma que você falou em 7600 poderia falar em X1650.

A familia 7xxx da NVidia é antiga, acho que ninguém com um minimo de conhecimento compraria uma PCI-E dessa série hoje, se ainda existir a venda.

A 8600GT roda GTA4, é só você ver no tópico lá na seção jogos que o Pai da Chiquinha está jogando com uma, não acho uma placa ruim, acho um bom custo/benefício.

Uma 9600GT custa ~450 reais enquanto que a HD4850 custa ~650 reais, para falar em custo x beneficio tem que se levar em conta se esses 200 reais a mais fazem diferença no perfil do usuário. Por exemplo, se você tem um monitor de 17" e joga a 1024x768 não verá grande diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, irei verificra, mas caso eu realmente opte pela 9600 gt, fica realmente muito desequilibrado?

desequilibrado vai ficar... mais se seu monitor for de 17" ou 19" pode ir com ela que ela vai quebrar um galhão!

ai depois se você quiser quando o dólar baixar e o preço da HD 4850 ou 4870 cair você faz um UP... ;):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o termo usado X600 incluia todas as vgas de todas as gerações.

Até o momento não vi faltas graves na 9600GT. Ela vem cumprindo bem o papel de "mid"

Sobre o fator custo x benefício, no campo geral a HD4850 é a bola da vez. É a placa que gera "mais desempenho" sob o custo.

Mas sobre recomendações onde envolvem orçamentos diferentes, o assunto é mais relativo. Eu por exemplo, pra mim, o custo x benefício, por incrível que pareça é a 8600GT. Primeiro, porque ando liso que nem sabão (ai ai ai e ainda vem o carnaval :) ). Segundo, meu monitor é um simpático LCD de 15". Em 1024x768, essa VGA cumpre seu papel satisfatoriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sobre recomendações onde envolvem orçamentos diferentes, o assunto é mais relativo. Eu por exemplo, pra mim, o custo x benefício, por incrível que pareça é a 8600GT. Primeiro, porque ando liso que nem sabão (ai ai ai e ainda vem o carnaval :) ). Segundo, meu monitor é um simpático LCD de 15". Em 1024x768, essa VGA cumpre seu papel satisfatoriamente.

O BAGA falou algo importantíssimo: a consideração do orçamento. O exemplo citado é bastante interessante pois ilustra o quanto uma VGA como a 8600 GT, por muitos considerada simples demais (nota: não me refiro ao preço) para configurações, consegue muito bem cumprir seu papel. Numa tradução "consumista" de "Mid-End", acho que seria o seguinte: "meio termo para que ninguém pense que uma 9600 GT ou uma HD 4850 seja única para meus poucos jogos não muito exigentes e/ou minhas raras vezes de diversão na frente do PC e/ou meu simples monitor de 15,6" ". É preciso sempre aliar orçamento, necessidades e uma boa pesquisa de preço (quando falo pesquisa de preço, refiro a abrir umas 7 abas ou mais em seu browser de diferentes lojas para comparar os preços, juros, parcelamento, frete etc.).

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta configuração com certeza eu trocaria o HD e pegava um Seagate 500Gb. Ele tem um melhor Custoxbenefício.

O processador sei não, dependento do que for fazer não precisaria de tanto, talvez um Core 2 Duo E7300 já esta bom pra você, mas se mesmo assim quiser mesmo um Quad-Core pegue o Q8200 que é mais novo e tem tecnologia de 45nm. Só que tem que confirmar se esta placa mãe roda ele.

Falando em Placa mãe, eu prefiro economizar um pouco no processador para pegar uma placa mãe melhor. Tipo a ASUS P5Q ou a ECS P45t-A Black Series, ambas têm o mesmo chipset (Intel P45) que é mais atual e são excelentes placas. Entre estas duas eu prefiro a ASUS, por ter todos seus capacitores sólidos de alumínio e outras coisas também.

A 9600GT é uma excelente placa de video, na minha opinião eu ficaria ela mesmo.

Quanto a fonte eu uso uma Cooler Master 460W que muito boa também e barata, excelente custoxbenefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!