Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra entre HP DV5-1140US e HP TX2627CL


igor tinoco

Posts recomendados

Olá. Estou querendo comprar um notebook e estou entre esses dois HPs.

Eu nao pretendo usa-los para jogar, mas preciso de desempenho pois vou executar programas pesados como autocad multisim, e tambem realizarei varias tarefas ao mesmo tempo.

Quanto ao preco os dois estão iguais em R$ 3000.

Preciso saber qual dos dois é a melhor escolha.

1) HP TX2627CL

- Processador: 2.10 GHz AMD Turion X2 RM-72 Dual-Core Mobile Processor

- Cache do Processador: 1 MB L2 Cache

- Memória RAM: 3072 MB

- Memória Máx.: Até 4GB DDR2 (Até 1 GB pode não estar disponível devido ao sistema operacional de 32 bits recursos necessários)

- Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 3200

- Memória de Vídeo: Até 1470 MB

- HD: 320 GB (5400 rpm)

- Tela: 12.1" WXGA High-Definition HP BrightView Widescreen Touch-screen Integrado, Display Conversível (1280 x 800)

- Fax/Modem: Alta Velocidade 56K modem

- Placa de Rede: 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN

- Wireless: Wireless LAN 802.11a/b/g/n

- Drive: SuperMulti 8X DVD±R/RW com suporte Double Layer

- Bluetooth: Sim

- PC Card Slots: 1 x ExpressCard/34 slot

- Portas:

5-em-1 Digital Media Reader integrado para cartões Secure Digital, cartões MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou cartões xD Picture

3 Universal Serial Bus USB 2.0

1 VGA (15-pin)

1 RJ-11 (modem)

1 RJ -45 (LAN)

2 headphone-out

1 microphone-in

1 notebook expansion port 3

2 Consumer IR

- Segurança:

Leitor de impressão digital integrado

Kensington MicroSaver lock slot

Power-on password

Accepts 3rd party security lock devices

- WebCam: WebCam com Microfone Digital Integrado

- Bateria: 6-cell Lithium-Ion

- Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium com Service Pack 1

- Garantia Revenda: 90 dias

2) DV5-1140US

- Processador: Intel Core 2 Duo T5800 (2.00 GHz) com Tecnologia Intel Centrino

- Cache do Processador: 2MB L2 Cache

- Memória RAM: 4096 MB

- Memória Máxima: Expansível até 8192MB

- Placa de Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD

- Memória de Vídeo: até 1759 MB

- HD: 250GB SATA 5400rpm

Drive Óptico: Tecnologia LightScribe (Impressão na mídia de CD)DVD±R/RW SuperMulti com suporte Double Layer

- Tela de LCD: 15.4” Widescreen (WXGA) de Alta-Definição e tecnologia Brightview

- Resolução de Tela: 1280 x 800 pixels de resolução nativa

- Fax/Modem: Alta velocidade de 56K

- Placa de Rede: 10/100Mbps Ethernet LAN

- Conexão Sem Fio (WiFi): Intel WiFi Link 5100AGN (802.11a/g/n)

- Áudio: Sistema de som com alto-falantes Altec Lansing integrados

- Teclado: 101 teclas (Padrão Internacional)

- Mouse: Touchpad com área de rolagem de tela vertical

- Portas de Expansão: Suporte para ExpressCard (ExpressCard/34)

- Leitor de Cartão de Memória: 5-em-1 com suporte para Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture

- Entradas e Saídas:

04 x Portas USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA)

01 x Saída VGA para Monitores (15 pinos)

01 x HDMI

01 x RJ-11 (modem)

eSATA + USB 2.0

1 RJ -45 (LAN)

02 x Saídas para fone de ouvidos

01 x Entrada de Microfone Externo

01 x Porta de Expansão Tipo 3 (docking station :. não acompanha o produto)

01 x Infra Vermelho (Consumer IR)

- Câmera de Vídeo: Webcam integrado com microfone embutido

- Acompanha controle remoto

- Bateria: 06 células de íons de lítio recarregável

- Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium 64-bit com Service Pack 1

- Garantia Revenda: 90 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha para o uso que você falou eu ficaria com o DV5-1140US. Pois pelo tipo de trabalho que você vai fazer no note, uma tela de 15 é melhor, imagine trabalhar com AutoCAD em uma tela de 12", eu não recomendo, a não ser que vocÊ já tenha experiência com esse tamanho de tela e não se sinta incomodado.

Agora, o vídeo da ATI HD 3200 do TX2627CL se daria bem melhor com o AutoCAD do que o Intel 4500MHD.

Tem algum site pra gente ver outras opções?

Até quanto em U$ você pode gastar?

E outra, você vai vir para o Brasil ou vai ficar nos EUA, se não me falhe a memória a HP não dá garantia aqui no Brasil em modelos importados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HP TX2510us(Turion X2 Ultra ZM80, 3GB RAM e ATI HD 3200) e acho muito bom.

Meu irmão compro um HP novo da serie DV5 com Turion X2 RM7, 3Gb d RAM e ATI HD 3200 e tambem é muito legal.

Se voce for mexer com CAD sem utilizar um monitor externo vai ter problemas com o Tablet, porque a tela é de 12.

Eu escolhi o tablet pelo tamanho e pelo touchscreen (Ótimo para a faculdade xD, nao preciso de cadernos =P), mas quando estou em casa uso ele em um HP w1907 (19') =P

Note por Note eu prefiro o tablet, mas no seu caso o DV seria melhor, pela tela; ou então comprar um monitor externo =P

A, sobre a garantia: A garantia de todo produto HP é mundial, porém para valer a garantia o produto em questao deve ser comercializado no pais.

Ex: voce comprou um DV2687nr nos EUA e levou para outro pais. Se der algum problema nele e a HP local nao comercializar o DV2687, voce devera manda-lo para algum pais em que é comercializado para ter a garantia. porém nao pode enviar o produto direto para a HP e eles te enviarem de novo. voce deve estar no pais (EUA por exemplo), ai avisa a HP. Eles vão no seu endereco, retiram o equipamento, arrumam e devolvem pro mesmo endereco.

Ou seja, voce tem quer estar no pais para entregar e para retirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica não compra hp não estão vindo com problema de super aquecimento viu

vai de dell V

http://www1.la.dell.com/content/products/category.aspx/latit?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd

"kennex" ou "LG" ou "NOVADATA" mas de hp não, tenho uma amiga que trabalha em uma assistencia ela disse que os campeões de deitos são os hps.

BEM FALANDO EM EXPERIENCIA PROPRIA TENHO UM NOVATADATA E É SHOW VIU!!!

CLIENTE SATISFEITO VIU BEM TÁ AI MINHA OPINIÃO.

NINGUEM DISSE QUE É BOM PRA MIM, EU TENHO UMMM.

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem é como eu disse, tenho uma amiga que trabalha eu uma assistencia tecnica

e conversando sobre notebook ele disse que dos HP da serie pavilion estão dando deifeito tanto é que estão cheios de recall

vai a ai a noticia detalhe da fonte "revista info da editora abril"

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/31102008-39.shl

no proprio Clube do Hardware

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-leitura-obrigatoria/506053

outra noticia de recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem é como eu disse, tenho uma amiga que trabalha eu uma assistencia tecnica

e conversando sobre notebook ele disse que dos HP da serie pavilion estão dando deifeito tanto é que estão cheios de recall

vai a ai a noticia detalhe da fonte "revista info da editora abril"

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/31102008-39.shl

no proprio Clube do Hardware

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-leitura-obrigatoria/506053

outra noticia de recall.

não estou falando da boca pra fora tenho provas.

Você não deve ter lido as próprias notícias que postou não é?

Na da info, está falando do recall, 640 máquinas, beleza, mas você olhou quais os modelos afetados? Certamente que não, pois nenhum dos modelos afetados fazem parte dos discutidos neste tópico, esses são modelos novos, aqueles é dos antigos.

Segundo, o do Clube do Hardware que você postou já tem quase 1 ano, não sei se você sabe, mas 1 ano é muito tempo, as coisas mudam, são concertadas, e além do que, a HP fez recall, ou seja, não foram prejudicados, se fosse alguma outra marca, era bem provável dela deixar os clientes na mão.

Terceiro, nenhum dos dois está falando de problema de super aquecimento, mesmo no fórum do notebookreview eles não falam de problema de super aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem li sim viu dante, primeiro a ideia de trazer esses detalhes foi para informarque a HP faz muito recall, você já viu recall do notebook dell, LG ou outras marcas???

se a HP é tão boa porque tem tanto recall????

ninguem quer comprar um equipamento que tem que ficar fazendo recall

compramos um equipamento novo e esperamos levar ele sem deifeitos de fabricação para casa a hp já errou no projeto dos notebook varias vezes.

quem garante que ela não vai errar de novo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se você notou, mas um dos recall foi de bateria, a bateria não é a HP que produz, tanto é que também atingiu a Dell e Toshiba.

A Dell precisa fazer recall dos notebooks com geforce 8400m gs, devido a um defeito de emcapsulamento, mas não o faz.

LG não é uma marca muito popular em termos de notebooks no Brasil, e mesmo lá fora também não é popular quanto a notebooks, é normal não ficar sabendo de nenhum recall, até pouco tempo atrás eu nem sabia que existia notebook da LG.

Você não pode levar o recall como um ponto negativo, tem que levar como positivo, pois toda marca tem produtos defeituosos, mas poucas fazem recall, a maioria espera dar problema, para, caso esteja na garantia reparar, mas se não tiver, então já era, ou paga pelo defeito que já veio de fábrica, mas só foi eclodir depois do fim da garantia, ou então joga no lixo.

Todas as marcas tem seus defeitos, mesmo a Apple, no ano passado saiu diversas notícias de defeitos dos Macbooks, no entanto isso fez o Macbook ruim? Certamente que não.

-------------------

O grande porém que você poderia apresentar quanto a esses modelos, é quanto a garantia, pois a HP Brasil não da garantia em notebooks não comercializados por aqui.

No caso do TX eu não sei, mas esse modelo de dv5 não é comercializado aqui, sendo assim não tem garantia, os que são comercializados são o dv5-1125br, 1140br e 1160br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os modelos que citei nao estão nas listas

Bem li sim viu dante, primeiro a ideia de trazer esses detalhes foi para informarque a HP faz muito recall, você já viu recall do notebook dell, LG ou outras marcas???

se a HP é tão boa porque tem tanto recall????

ninguem quer comprar um equipamento que tem que ficar fazendo recall

compramos um equipamento novo e esperamos levar ele sem deifeitos de fabricação para casa a hp já errou no projeto dos notebook varias vezes.

quem garante que ela não vai errar de novo??

Amigo sobre dell eu ate fico calado porque concordo que é uma boa marca mas lg nunca!!

eu sei por experiencia propria.

tinha um LG e de tanto problema que me deu(mande ele pra assistencia tres vezes) os caras me devolveram o dinhero e agora vou comprar um desses dois hps, por isso digo que lg em termo de celulares nao prestra.

Olha para o uso que você falou eu ficaria com o DV5-1140US. Pois pelo tipo de trabalho que você vai fazer no note, uma tela de 15 é melhor, imagine trabalhar com AutoCAD em uma tela de 12", eu não recomendo, a não ser que vocÊ já tenha experiência com esse tamanho de tela e não se sinta incomodado.

Agora, o vídeo da ATI HD 3200 do TX2627CL se daria bem melhor com o AutoCAD do que o Intel 4500MHD.

Tem algum site pra gente ver outras opções?

Até quanto em U$ você pode gastar?

E outra, você vai vir para o Brasil ou vai ficar nos EUA, se não me falhe a memória a HP não dá garantia aqui no Brasil em modelos importados.

bom minha duvida nao é sobre tamanho de tela e nem preco ate porque os dois estão iguais em preco e sim em termo de processamento, quero saber qual dos dois é mais veloz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DV tem um processador mais rápido e 4Gb d Ram, porém o Tablet tem um video melhor.

Eu sou meio suspeito de falar porque escolhi o tablet xP, mas eu acho que a combinacao do tablet é mais equilibrada, ja que hoje em dia a GPU faz muita diferenca =P, sem contar que quando lanca o Windows 7 nao sera necessario tanta RAM =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo sobre dell eu ate fico calado porque concordo que é uma boa marca mas lg nunca!!

eu sei por experiencia propria.

tinha um LG e de tanto problema que me deu(mande ele pra assistencia tres vezes) os caras me devolveram o dinhero e agora vou comprar um desses dois hps, por isso digo que lg em termo de celulares nao presta.

Depois dessa... vamos analisar outra coisa nesta compra:

- Você comprou o LG em uma loja no BR com nota fiscal

- A Assistência tentou resolver, não conseguiu e devolveu o seu $$.

- Conclusão: Pode não ter sido a melhor opção, mas a marca fez o mínimo que deveria.

Casos com a HP:

- Diversos notebooks (serie DV6000, DV2000 e TX1000) com problemas por erro de projeto

- Usuário que compraram modelos nacionais (final BR) tiveram garantia extendida e estão tentando resolver os problemas (mas em alguns momentos insistem no reparo que não é eficaz)

- Usuários que compraram modelos importados (final diferente de BR, final US, CL, CA, NR,...): O problema é do usuário, a HP não fornece nem garantia e nem suporte a estes produtos.

Conclusão: Tome cuidado com estes modelos que quer comprar. Qualquer problema que acontecer com eles a garantia será somente da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é do usuário, a HP não fornece nem garantia e nem suporte a estes produtos.

A HP fornece garantia sim, so q no devido pais de compra.

Em todas as lojas que eu compro tenho garantia da loja pelo mesmo tempo q a garantia da HP, ou seja, no meu ponto de vista da na mesma. o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP fornece garantia sim, so q no devido pais de compra.

Em todas as lojas que eu compro tenho garantia da loja pelo mesmo tempo q a garantia da HP, ou seja, no meu ponto de vista da na mesma. o.O

Nao é a mesma coisa nao.

Se você comprar num dia e nao dia seguinte a loja falir, fechar e/ou algo do tipo, ja era, adeus sua garantia.

Agora, tem loja confiavel q oferece melhor suporte q a HP, vide relatos do forum da demora da hp consertar um micro.

Quanto a LG, ela fez o MINIMO q uma empresa tem q fazer q é devolver o dinheiro. Isso esta longe de ser o ideal, mas infelizmente tem marca ai q ainda consegue fazer pior....

O q vejo aqui no forum é q cada vez mais as assistencias sao ruins e/ou diferencia muito o modo de como um foi atendido para o outro. Tem gente q defende com unhas e dentes e gente q malha ate a morte.....

Sobre os recalls, o cara ai falou besteira porque nao sao os mesmos modelos. Como ja disseram, teve recals de outras empresas q você citou como 'boas' e q muita gente tb diz tem problema no forum, então pesquise antes de falar.

Ate porque teve recall em q o erro nao foi da HP e sim de outras empresas.

Ate MAC ja teve recall, então nao coloco minha mao no fogo por nada....

Quanto aos notes eu ficaria com o DV5, mas achei ele meio caro.

Viu o preco onde?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é a mesma coisa nao.

Se você comprar num dia e nao dia seguinte a loja falir, fechar e/ou algo do tipo, ja era, adeus sua garantia.

[]'s

Isso se voce comprar em qualquer loja. Conheco lojas com 5 anos de mercado que tem varias filiais, suporte tecnico proprio, etc. Uma loja dessas fali do dia pra noite é meio difícil, nao?

Agora se comprar em qualquer uma ta sujeito a isso mesmo o.O, por isso é importante pesquisar se a loja que esta comprando tem tempo de mercado e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se voce comprar em qualquer loja. Conheco lojas com 5 anos de mercado que tem varias filiais, suporte tecnico proprio, etc. Uma loja dessas fali do dia pra noite é meio difícil, nao?

Agora se comprar em qualquer uma ta sujeito a isso mesmo o.O, por isso é importante pesquisar se a loja que esta comprando tem tempo de mercado e etc.

difícil é, mas é um risco a se correr.

Eu corri o risco, pesquisei e comprei o meu importado mesmo.

Economizei ai por alto quase R$ 1000,00.

Acho q se der problema e a loja nao resolver, ate esse valor eu não sai no prejuizo......heheh

Eu adorei os hps da serie nova. Nao aquecem como os anteriores, rodam liso qualquer programa pesado e o video da pra quebrar um galho.

So achei o q ele postou meio caro... mAs com essa alta do dolar tb, fica meio complicado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa... vamos analisar outra coisa nesta compra:

- Você comprou o LG em uma loja no BR com nota fiscal

- A Assistência tentou resolver, não conseguiu e devolveu o seu $$.

- Conclusão: Pode não ter sido a melhor opção, mas a marca fez o mínimo que deveria.

Casos com a HP:

- Diversos notebooks (serie DV6000, DV2000 e TX1000) com problemas por erro de projeto

- Usuário que compraram modelos nacionais (final BR) tiveram garantia extendida e estão tentando resolver os problemas (mas em alguns momentos insistem no reparo que não é eficaz)

- Usuários que compraram modelos importados (final diferente de BR, final US, CL, CA, NR,...): O problema é do usuário, a HP não fornece nem garantia e nem suporte a estes produtos.

Conclusão: Tome cuidado com estes modelos que quer comprar. Qualquer problema que acontecer com eles a garantia será somente da loja.

mas essa garantida restrita ao pais da compra nao é so a hp que faz n!!!

nao sei a lg mas a sony tambem faz isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é a mesma coisa nao.

Se você comprar num dia e nao dia seguinte a loja falir, fechar e/ou algo do tipo, ja era, adeus sua garantia.

Agora, tem loja confiavel q oferece melhor suporte q a HP, vide relatos do forum da demora da hp consertar um micro.

Quanto a LG, ela fez o MINIMO q uma empresa tem q fazer q é devolver o dinheiro. Isso esta longe de ser o ideal, mas infelizmente tem marca ai q ainda consegue fazer pior....

O q vejo aqui no forum é q cada vez mais as assistencias sao ruins e/ou diferencia muito o modo de como um foi atendido para o outro. Tem gente q defende com unhas e dentes e gente q malha ate a morte.....

Sobre os recalls, o cara ai falou besteira porque nao sao os mesmos modelos. Como ja disseram, teve recals de outras empresas q você citou como 'boas' e q muita gente tb diz tem problema no forum, então pesquise antes de falar.

Ate porque teve recall em q o erro nao foi da HP e sim de outras empresas.

Ate MAC ja teve recall, então nao coloco minha mao no fogo por nada....

Quanto aos notes eu ficaria com o DV5, mas achei ele meio caro.

Viu o preco onde?

[]'s

o preco é local, infelizmente é caro mesmo mas para os padroes daqui ta bom, aqui as coisas sao absurdamente mais caras que em sao paulo, sem falar no exterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas essa garantida restrita ao pais da compra nao é so a hp que faz n!!!

nao sei a lg mas a sony também faz isso!

Na verdade é difícil achar as que tem garantia internacional.

Pelo que me lembro tem a Dell (se tiver o mesmo modelo no Brasil), a Gateway e parece que a Toshiba tem uma única assistência em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é difícil achar as que tem garantia internacional.

Pelo que me lembro tem a Dell (se tiver o mesmo modelo no Brasil), a Gateway e parece que a Toshiba tem uma única assistência em SP.

exato! na maioria desses casos a assistencia fica por conta das revendedoras. Mas o motivo do post nao foi nada disso que esta sendo discutido, sim qual dos dois notebooks é superior em termo de processamento. Essa é a minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato! na maioria desses casos a assistencia fica por conta das revendedoras. Mas o motivo do post nao foi nada disso que esta sendo discutido, sim qual dos dois notebooks é superior em termo de processamento. Essa é a minha duvida

Calma cara, pessoal ta querendo te ajudar.... Nao precisa ficar tenso

Quanto aos notes, acho q eles teria desempenho parecido, mas eu pegaria o dv5, porque fazer qualquer coisa em tela de 12 é bem complicado.

Sugiro você ver pessoalmente o note de 12 e verificar.

Se placa de video contar, tenta pegar um dv5 com AMD porque vem com a hd3200 é q melhor q a intel 4500.

Pega um com ZM-80 q vai ter desempenho igual ou ate superior ao dv5 q você postou e deve ser ate mais barato.

Tem o lg 500-k q o pessoal fala tb. No preco do dv5 q você postou eu pegaria o lg.

Mas eu prefiro a seria dv5 em acabamento e todo o resto, mas a placa de video do lg é melhor.

Mas se conseguir o lg em 2500, ai compensa em relação ao dv5 por 3k.

Aqui no rj tem dv5 por 2500, o mesmo preco do lg. Ai sem duvida eu ficaria com o hp porque ele so perde em video, todo o resto, desempenho, portas e acabamento ele é melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara, pessoal ta querendo te ajudar.... Nao precisa ficar tenso

Quanto aos notes, acho q eles teria desempenho parecido, mas eu pegaria o dv5, porque fazer qualquer coisa em tela de 12 é bem complicado.

Sugiro você ver pessoalmente o note de 12 e verificar.

Se placa de video contar, tenta pegar um dv5 com AMD porque vem com a hd3200 é q melhor q a intel 4500.

Pega um com ZM-80 q vai ter desempenho igual ou ate superior ao dv5 q você postou e deve ser ate mais barato.

Tem o lg 500-k q o pessoal fala tb. No preco do dv5 q você postou eu pegaria o lg.

Mas eu prefiro a seria dv5 em acabamento e todo o resto, mas a placa de video do lg é melhor.

Mas se conseguir o lg em 2500, ai compensa em relação ao dv5 por 3k.

Aqui no rj tem dv5 por 2500, o mesmo preco do lg. Ai sem duvida eu ficaria com o hp porque ele so perde em video, todo o resto, desempenho, portas e acabamento ele é melhor.

[]'s

Lg pra mim n rola tive um que me deu muito problema ja, eu ja to a uns 3 meses sem notebook por causa disso! depois de muita dor de cabeca eles se convenceram que o notebook nao prestava e resolveram me dar o dinhero de volta.

Agora vou comprar um hp ou um sony vaio, so que os sony que eu vi ate agora equivalentes a esses hps que eu postei, beiram a faixa dos 4 mil!! Dai n tem condicoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lg pra mim n rola tive um que me deu muito problema ja, eu ja to a uns 3 meses sem notebook por causa disso! depois de muita dor de cabeca eles se convenceram que o notebook nao prestava e resolveram me dar o dinhero de volta.

Agora vou comprar um hp ou um sony vaio, so que os sony que eu vi ate agora equivalentes a esses hps que eu postei, beiram a faixa dos 4 mil!! Dai n tem condicoes.

De fato.

Pra dar 4k num note, compra um asus, powernote ou gateway q é muito mais jogo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!