Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem - HP TOUCHSMART WINDOWS VISTA -> XP


raphinhafr

Posts recomendados

Fala galera, não participo muito do forum, mas vou precisar muito da ajuda de vocês. Comprei o HP Touchsmart, aquele novo pc all-in-one da hp, não sei se vocês conhecem, que não tem gabinete, ele é tudo no monitor de lcd. Só que tem um problema ele veio com windows vista, que eu nem sei ao certo se e o x64 ou x32. Sei que o program files dele tem escrito assim Program Files (x86). Enfim, ontem peguei o cd do windows xp pra formata-lo e coloquei no drive de cd, reiniciei, deu boot tudo certo, carregou todas as informações da instalacao, mas na hora que termina de carregar que vai chegar naquela parte que você escolhe qual particao vai formatar/instalar da uma tela azul falando que o hardware está com virus ou danificado, ou pra eu desligar qualquer hardware que esteja ligado ao computador. Alguem sabe o que é isso ? esse mesmo cd do windows xp testei no meu notebook e funcionou normalmente. Ah ja executei alguns programas da propria hp pra ver se esta tudo ok, ja executei o chkdsk no dos e todos eles deram tudo certo no computador, como se nao tivesse nada errado. Quando eu entro no meu computador, tem um removable disk lá que se eu clicar pede pra eu inserir o hardware, como se fosse um pendrive ligado ao computador, mas nao tem nada ligado nele. Pode ter algo a ver com isso ? me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, não participo muito do forum, mas vou precisar muito da ajuda de vocês. Comprei o HP Touchsmart, aquele novo pc all-in-one da hp, não sei se vocês conhecem, que não tem gabinete, ele é tudo no monitor de lcd. Só que tem um problema ele veio com windows vista, que eu nem sei ao certo se e o x64 ou x32. Sei que o program files dele tem escrito assim Program Files (x86). Enfim, ontem peguei o cd do windows xp pra formata-lo e coloquei no drive de cd, reiniciei, deu boot tudo certo, carregou todas as informações da instalacao, mas na hora que termina de carregar que vai chegar naquela parte que você escolhe qual particao vai formatar/instalar da uma tela azul falando que o hardware está com virus ou danificado, ou pra eu desligar qualquer hardware que esteja ligado ao computador. Alguem sabe o que é isso ? esse mesmo cd do windows xp testei no meu notebook e funcionou normalmente. Ah ja executei alguns programas da propria hp pra ver se esta tudo ok, ja executei o chkdsk no dos e todos eles deram tudo certo no computador, como se nao tivesse nada errado. Quando eu entro no meu computador, tem um removable disk lá que se eu clicar pede pra eu inserir o hardware, como se fosse um pendrive ligado ao computador, mas nao tem nada ligado nele. Pode ter algo a ver com isso ? me ajudem por favor

Então com a troca de sistema do seu equipamento você ira perder muitas funcionalidades do seu produto ...uma delas eo touchscreen...

não recomendaria a troca......pois não existem drivers para windows xp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, esse problema acontece com computadores que tem um HD SATAII. Esse touchsmart com certeza tem essa configuração.

No cd do XP não existem drivers que suportem este tipo de HD, ou seja, o windows não sabe como formatar ou instalar o sistema neste disco. Você pode resolver esse problema de três formas:

- Deixar o Vista...

- Baixar o DRIVER deste seu HD no site do fabricante e instalá-lo durante a instalação do windows (pressionando a telha F6 logo que a tela azul de instalação aparece). Mas o driver somente poderá ser instalado via DISQUETE. Se não tiver, tente achar um externo com entrada USB. AInda assim não sei se funcionará.

- Criar outro CD de instalação do XP usando um programa que insere os drivers do seu HD. Nunca tentei, mas dizem que funciona. Acho que é a situação mais difícil de fazer também. Tem que ser através deste programa aqui: nLite. Procura no Google e entra no site pra ver como é.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Então com a troca de sistema do seu equipamento você ira perder muitas funcionalidades do seu produto ...uma delas eo touchscreen...

não recomendaria a troca......pois não existem drivers para windows xp...

Concordo! Se você fizer isso irá fazer uma grande besteira!! Podendo perder os programas da HP e algumas funcionalidas do PC. Ficando quase parecido com os outros! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!