Ir ao conteúdo

Qual notebook comprar: gateway ou macbook pro?

VICODIN

Posts recomendados

Postado

Gente, tenho uma dúvida...

Em 2 dias estou indo para o PY, e creio que lá consigo encontrar os Gateways... e em Maio para a itália, onde creio poder encontrar melhores preços para os Macbooks pro...

Agora , gostaria de saber com a ajuda de vocês, qual deveria comprar.

Um Gateway P-7801u daqui 2 dias no paraguay

ou

Gateway MC7833u

ou

um Apple MacBook Pro MB766LL/A em maio na itália??

* peço que não analisem os preços ( tenho o suficiente para qualquer um deles )

Quero mesmo um que eu possa jogar, ver meus vídeos , filmes e fotos com boa qualidade , estudar.. escutar músicas... etc.

Obrigado gente, aguardo respostas....

:wave:

Postado

Eu pegaria o gateway da serie P. porque ele tem a placa de video mais forte.

O MC que você mostra usa uma placa 4500 que eu nao recomendo.

O macbook seria um meio termo na placa de video. Mas possui a qualidade de um mac.

Postado

uma coisa que eu tenho um certo receio de comprar o MAC é de lançar um novo com i7, e com visual melhor e tal... será que isso corre o risco de acontecer tão cedo? eu digo, nos próximos 2 anos?

e também, compensa comprar mac no paraguai ou esperar até maio?

Postado

Olá VICODIN,

Então... No meu ponto de vista tem algumas coisas aí que você precisa levar em consideração... O Mac, apesar de ser muito mais "máquina" que PCS pra editoração eletrônica (Imagens, vídeos, etc) tem os problemas de compatibilidade. Eu trabalhei (faz muuuuuuito tempo) numa revenda MAC no Interior de SP... Depois disso, não tive mais contato com MACs, mas tenho contato ainda com a galera, e a maioria deles continua fiel... Eu mesmo usava os MACs da loja pra ganhar uma grana (Fazia os cartazes e convites das festas da facul e tirava uma boa grana , além dos convides "cortesia", claro)... Mas quando precisava de algo mais "default" tipo Word, Excel, etc e tal, era no meu Pentium II mesmo... rsrsrs

Se você já conhece mesmo a plataforma do MAC e vai usar pra essas finalidades ou coisa parecida, não tem nem o que pensar...

Outra coisa, os padrões europeus de energia são diferentes dos brasileiros (você citou comprar lá na Italia, não????).

Minha irmã ficou um tempo na inglaterra, comprou vários eletrônicos lá e não os trouxe pelo simples motivo de que não eram do mesmo padrão energético que aqui (Tomadas em outro padrão, fontes em outro padrão, até mesmo voltagens em outros padrões)

Preste muita atenção nisso antes de adquirir algo lá, se bem que nesse caso, num note, a única coisa que você teria que trocar em caso de incompatibilidade seria a parte de cabos/carregamento de baterias.

Sobre comprar mercadorias no PY, vale a experiência... se você já foi pra lá, sabe bem como funciona... Todo cuidado é pouco...

Abraços e Boa Sorte

Postado

Eu iria de Gateway. A diferença dele pro MAC é que não vem o MAC OS (que eu particularmente não gosto) e que o Gateway vem com uma placa de vídeo absurdamente superior.

Acho difícil achar Gateway no Paraguai, se não achar, tem diversos Asus com HD3850 ou 9800GTS que também são belas escolhas.

Notebooks com i7 acho que vai demorar. Deve sair logo os com core2quad mobile.

Postado

Eu ficaria com o mac o/, mas seria legal voce pegar o da serie nova, aquele de aluminio com Nvidia M9x00.

Com o Mac voce pode instalar um Windows com a ajuda do Boot Camp, caso precise.

Sobre o que falaram ai do word, excel.... Tem a versao 2008 do Office para Mac, alem do iWork.

Postado

cara, eu tenho o macbook pro antigo (modelo anterior ao novo), o MC e o P, entre os 3 pra dia a dia o melhor é o MC.

pra jogos o P

cata o MC q você vai gostar, o com ATI HD3650, e ainda vai gastar a metade.

[]'s

Postado

nossa, tantas respostas de qualidade que fiquei até bobo ^^, muito obrigado mesmo , gente... vocês aqui do CDH sempre surpreendendo!

Mas então, como já disse, fiquei ate bobo, pois cada um recomendou um modelo...

Senti uma certa descredibilidade parte do p-801u, ele perde algo para o MC???

Sobre o esquema de energia, la da Itália ser diferente daqui... aonde posso encontrar os cabos para conseguir usar meu mac aqui sem problema...? sai caro??

E sobre a questão de usar o mac como fonte de ganhar dinheiro, fazendo convites para as faculdades, e etc... é estão superior assim em relação ao photoshop e os editores da base windows??

Sobre os modelos da serie nova... como vou saber se é da serie nova ou da velha??

Obrigado gente... muito obrigado mesmo!

Postado

Será que você vai encontrar Gateway lá no Paraguai? Se encontrar, postar o nome da loja..

Desses, o que mais me agrada é P-7801u.

Postado

o P nao perde pro MC, dobro do desempenho, mas é muito pesado pra dia a dia.

se vai sair com ele por ai o MC tem uma excelente performance, é absurdamente mais bonito, tem lances como o macbook como sensor de luminosidade no LCD, teclados com backlight e outras frescuras, esquenta menor e tem 4h em balanced ou mais de bateria se por economia, quase 4:30h contra 3h +- do P

ja o macbook pro vai ser +- a mesma coisa do MC, metade da performance do P, so que vai custar o dobro que o MC custa.

agora se nao vai carregar muito ele, ai sem duvida, o P destroi qq um dos 2, MC ou apple de config.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...