Ir ao conteúdo

Problema com jogos SiS mirage 3+ grafics

patrickmac

Posts recomendados

Postado

galera comprei um notebook cce com 2gb de ram, core 2 duo , e uma placa de video na qual eu axava bom q veio onboard uma sis mirage 3+ q diz-se ter 128mb ... mas ai quado fui botar jogos com nao muito grafico como prison tycoon 4 ele funciona, sendo q trava a imagem fica tipo um pouco lento... e o mesmo aconteceu com gta vice city o carro fikaum pouco lento sabe fica mas demorado...

ja ouvi falar q era porque o notebook botapra nao utilizar a placa toda,,, eu queria saber mas se tem como botar funcionamento completo...obrigado

Postado

Essa placa é realmente horrível, acredite ja foi grande coisa o GTA rodar nele, e ainda sendo CCE as coisas pioram mais ainda. A sua única saída é formatar ele, instalar o XP SP3, colocar o tema em modo clássico, instalar apenas os programas que sejam essencias, desativar o Antivirus quando for jogar...etc. A memória dela é compartilhada, ou seja, ela utiliza a memória RAM do sistema para poder funcionar, sendo assim, esta memória é compartilhada por ela e pelo que você disse ela pode compartilhar até 128MB de maneira automática, não sendo possível alterar esse valor. Com relação ao Prison Tycoon ele é um jogo bem amplo, com um cenário grande apesar do pouco gráfico que possui, dificultando o desempenho da placa na mesma forma.

PS: Não tem como trocar o notebook ainda?

Postado

então é :s poxa mas achei o note muito muito bom mesmo ate o desempenho, so a placa de video mesmo. Tem tempo ja, mas o note é bom sim ^^

poxa brigadao~~

quando der compro outra video :s

mas o notebook e realmente ruim ? eu achei ele bom, mas não entendo muito ^^

shalom

• Membro VIP
Postado

É aquela coisa de CCE, Positivo e companhia: bota um Core 2 Duo mas monta em cima de placa-mãe com chipset VIA ou SIS acompanhado de um video onboard Chrome ou Mirage 3+ que pro trivial dá conta, mas que engana os desavisados na hora de rodar jogos com aquela ladainha de compartilhar até 256Mb de RAM (podia ser até 2 gigas que seria a mesma m*@da).

Notebook tem que ser equilibrado no chipset + processador + video, o resto (memória e hd) dá prá trocar com facilidade.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho um positivo com essa placa ai, com 2gb ram...e GTA San andreas roda normal, sem legs, porém com grafikos no minimo e resoluçao 800x600.. e need underground 1 roda no maximo e o 2 roda no maximo com resoluçao 800x600.... Mas nao deixa de ser um lixo essa placa ai....e alguem aqui sabe c a shipset da sis aceita dual channel?

Postado
Eu tenho um positivo com essa placa ai, com 2gb ram...e GTA San andreas roda normal, sem legs, porém com grafikos no minimo e resoluçao 800x600.. e need underground 1 roda no maximo e o 2 roda no maximo com resoluçao 800x600.... Mas nao deixa de ser um lixo essa placa ai....e alguém aqui sabe c a shipset da sis aceita dual channel?

Vai me desculpar mas eu pago pra ver...

• Membro VIP
Postado
Eu tenho um positivo com essa placa ai, com 2gb ram...e GTA San andreas roda normal, sem legs, porém com grafikos no minimo e resoluçao 800x600.. e need underground 1 roda no maximo e o 2 roda no maximo com resoluçao 800x600.... Mas nao deixa de ser um lixo essa placa ai....e alguem aqui sabe c a shipset da sis aceita dual channel?

Se ta sem legs então é porque o jogo ta com problema :lol:

Brincadeiras a parte, eu também duvido que esteja rodando com tudo no máximo, pois numa geforce 7000 eu não consegui, ficou no médio. A menos que falte muitos efeitos nessa Sis, e por ele não conseguir ativar vários efeitos no jogo, ele consiga rodar o jogo no máximo.

E que, sendo assim, ele não estaria rodando o jogo no máximo ^_^

• Membro VIP
Postado

Chipset SIS não tem suporte a dual-channel.

Posta ai um screenshot mostrando isso, com o FRAPS.

E leg # lag.

Postado

... quando der compro outra video :s

mas o notebook e realmente ruim ? eu achei ele bom, mas não entendo muito ^^

É ruim mesmo. E não dá pra comprar "outra vídeo". É um notebook, não é como um desktop, no qual você pode instalar ou fazer upgrade de placa.

• 4 semanas depois...
Postado
É aquela coisa de CCE, Positivo e companhia: bota um Core 2 Duo mas monta em cima de placa-mãe com chipset VIA ou SIS acompanhado de um video onboard Chrome ou Mirage 3+ que pro trivial dá conta, mas que engana os desavisados na hora de rodar jogos com aquela ladainha de compartilhar até 256Mb de RAM (podia ser até 2 gigas que seria a mesma m*@da).

Notebook tem que ser equilibrado no chipset + processador + video, o resto (memória e hd) dá prá trocar com facilidade.

Tenho um note com a SIS Mirage 3+(128mb) e 2Gb de memória RAM. Realmente na documentação da SIS diz suportar até 256mb de memória compartilhada. Mas não consegui alterar a quantidade original, pois no setup não tem opção para isto. Engraçado é que tem notebooks com o mesmo chipset SIS672 e mesma placa de video que já vem configurado para 256mb.

Se alguém conseguir aumentar a memória de video, favor mandar o procedimento para o email: albsmir@hotmail.com

Obrigado

Postado
Tenho um note com a SIS Mirage 3+(128mb) e 2Gb de memória RAM. Realmente na documentação da SIS diz suportar até 256mb de memória compartilhada. Mas não consegui alterar a quantidade original, pois no setup não tem opção para isto. Engraçado é que tem notebooks com o mesmo chipset SIS672 e mesma placa de video que já vem configurado para 256mb.

Se alguém conseguir aumentar a memória de video, favor mandar o procedimento para o email: albsmir@hotmail.com

Obrigado

Mesmo que haja como alocar mais RAM para a VGA, infelizmente não fará quase a menor (isso para não dizer nenhuma) diferença, visto que a capacidade de processamento continuará sofrível. Alguém me corrija se estiver falando besteira.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!