Ir ao conteúdo

Problema Com Winxp E Placa Mae

Bonvechio

Posts recomendados

Postado

Tenho um Hd particionado e com 2 sistemas operacionais instalados, Windows XP profissional na partição maios e Win98 SE na menor

Troquei minha placa-mãe SOYO K7 VTAPRO com 384 de memoria PC 133 e uma gf4 mx 440 4x, por uma SOYO DRAGON PLUS KT333 com 384 de memoria DDR 266 e a GF4 mx 440 8X, só noa troquei meu processador Athlon 1900+.

O problema é o seguinte, no Win98 instalei todos os driver do CD da placa-mãe e o driver 43.45 na Nvidia e funciona tudo muito bem (ate melhor que na antigap placa-mãe) e no Windows XP piorou tudo, parece uma carroca. Ta lento para abrir o explorer, para copiar arquivos e até instalar programas a partir do CD. A instalacao do XP foi até muito rapida e não da erro, mas ele está muito lento, para tudo, para jogo então, parece que to com 1 mega de vídeo e 64 de memoria RAM. já troquei o driver de vídeo mas não mudou nada.

Alguem sabe se existe algum imcompactibilidade entre essa placa-mãe e o winxp profissional?

no site da SOYO não achei nada reportando esse tipo de erro.

Postado

:muro: caro amigo, é o seguinte, como você trocou a placa infelizmente o winxp tem um bloqueio de reconhecimento de Hardware onde ao trocar uma placa seja ela qual for pode dar esses problemas, tanto é que no win98 não tem esse problema você ligou o micro ele reconheceu o núcleo, chipset da placa e pronto só foi necessario instalar os Drivers da placa correto, isto não ocorre com windows XP pois ele esta trabalhando como se fosse o mesmo chipset da placa anterior sendo assim ocorre a lentidão, e felizmente você conseguiu ligar o micro com o sistema XP pois normalmente ele não deixa e corrompi arquivos de inicialização.

A solução para seu caso é o seguinte, tera que formatar seu HD e no caso Particiona-lo novamente para que tudo ocorra perfeitamente.

Espero ter lhe ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!