Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Semp Toshiba-IS 1462, lentidão


Scorpion00199

Posts recomendados

E ai galera...comprei um notebook a pouco tempo...

É um semp toshiba-IS 1462-Pentium D 1.8 ghz,hd 160gb,2gb ram,windows vista 32 bits.Porém notei de uns tempos pra cá q ele esta ficando lento...Eu possuo alguns programas instalados que nao sao estão pesados assim,como Avira antivir,Spyware terminator,Km player,Office 2007 completo,nero,real player,WMP.E mesmo q fossem pesados creio q nao iria influenciar tanto assim no note.

O problema é q apos um certo tempo de uso a partir de 30 min,o note demora muito para desligar,uns 3 ou 4 min.Eu ja verifiquei os programas q iniciam com o windows,e o numero de processos sendo executados antes de desligar,e nao sao tantos assim.

Agradeço a quem puder ajudar,ou dar uma explicação pra essa demora.

Muito obrigado,até mais.

obs:o note desliga bem rápido se eu nao usar ele muito,como por exemplo se eu ligar ele,usar uns 5 min e desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara está um pouco estranho isso. O Windows tem uma tendência a ficar lento com o tempo. Mas isso de demorar pra desligar é esquisito ... Você não usa sincronia de arquivos, ou está pedindo para no note hibernar?

Por padrão do Vista quando clica no botão de desligar ele hiberna, veja se não é isso.

Você pode passar a ferramenta de limpeza de disco para eliminar arquivos temporários ou CCleaner (programa que faz limpeza no sistema)

Na pior das hipóteses pode ser módulo de memória com defeito. Ultilize o Memtest para verificar ...

Se não for nada disso faça reinstalação do sistema.

acho que é isso!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo....eu fiz o que foi sugestionado porém o problema persiste,usei o memtest e nao deu nenhum erro (o note é novo creio q realmente nao seja problema de memoria),usei o glary uttilities para limpar o sistema,e eu nao estou hibernando o note...estou desligando mesmo..

Ele continua demorando uns 3 min pra desligar.....

Três perguntas:

O meu note tem os pre-requisitos pra rodar bem o vista?(minha placa de video infelizmente é integrada)

Será q vou ter q formatar?

Mais alguem pode m dar uma ajuda?

Obrigado,até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vista em sim tem esses "pequenos" problemas para iniciar e desligar. Eu vou falar por mim.

Eu tenho um notebook que tema versão Ultimate do Vista e na desk do meu pai tem o Vista com Basic. O meu até agora esta normal, tem o seu peso pois a minha configuração não é tão alto assim, mas dá conta do recado. Já no desk, Core 2 duo 3gb de ram, é uma peleja, às vezes pra iniciar (quando escolhe o usuário) e pra desligar tambén. Acredito que possa ser versões do windows, apesar que tem pessoal que defende o Basic.

Com o tempo de tanto instalar e desinstalar programa, encher o HD de arquivos a tendência é perder e muito desempenho....

Quanto tempo você utiliza o SO? Tem muito programa e arquivos no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou postar alguns dados pra ver se alguem pode tirar alguma conclusão.

Eu utilizo o SO a uns 3 ou 4 meses,com o hd de 160,uso 57 gb,e tenho 91 gb livre.Tenho 2 gb de memória,sendo 256 compartilhada com a placa de video.Quando o note nao esta realizando nenhuma função ele usa mesmo assim 40% da memória ram (isso é normal).Comecei a ter problema com isso quando instalei o AVIRA e o Spyware terminator (gostaria de saber se esses programas iriam influenciar no problema).O estranho é que quando ligo o note e ja desligo,ele desliga rápido,porém ele demora a desligar quando o utilizo a bastante tempo.Então quando ele esta desligando o cooler começa a funcionar mais rápido (me parece que é pra diminuir a temperatura antes de desligar,sera q isso faz sentido?).É isso o que acontece,agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!