Ir ao conteúdo

ajuda na compra de notebook

heitor feletti

Posts recomendados

Postado

EAW GALERA!

Estou prestes a comprar meu primeiro note e queria a ajuda de vocês quanto a q note devo comprar de acordo com alguns desejos meus:

-se é bom para jogos tipo de estrategia (age of empires 3, age of mithologic, civilization 4)?

-se é bom para estudante?

-se é de marca boa, c/ componentes bons?

-se vai durar no minimo 3 anos?

-de R$3000 a R$4000 reais?

-outros tipos de caracteristicas q vocês recomendam?

Gostei de 2 HPs:

1-HP DV5-1140br

-Sistema Operacional

Windows Vista® Home Premium Autêntico

-Processador

Processador AMD Turion™ X2 Dual-Core RM-70, 2.00GHz

-Memória

3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2, suporte p/ Canal Duplo(Dual Channel), expansível até 8GB (3.2GB p/ S.O 32 bits)

-Câmera

Webcam HP Pavilion com microfones integrados

-Leitor Biométrico

Leitor de Impressão Digital integrado

-Leitor de cartões de memória

Leitor de cartões 5 em 1, suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture

-Unidade de Disco Rígido (HD)

250GB 5400rpm SATA; Tecnologia HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

-Unidade Óptica

SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

-Redes sem fio

Wireless 802.11 b/g WLAN & Bluetooth

-Comunicação

Modem 56K de alta velocidade; 10/100 BASE-T Ethernet LAN

-Incluso com o produto

1 Controle Remoto HP (versão Express Card)

1 Fone de ouvido (Mobile Stereo Earbud Headphones)

-Tela

Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView, resolução máxima de 1280 x 800

-Mouse

Mouse Touch Pad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

-Gráfico

Gráficos ATI Radeon™ HD 3200(integrada), até 1406MB de memória disponível para gráficos

-Cache

1MB L2 Cache

-Áudio

Alto-falantes internos Altec Lansing

-Chipset

Chipset AMD M780G

-Bateria

Bateria de 6 células (55 Whr)

-Teclado

Teclado Windows Português ABNT2

-Adaptador A/C

65W AC adapter

-Recursos de segurança

Abertura para Kensington® MicroSaver Lock, Password de acesso, Aceita dispositivos de segurança de terceiros

-programas

Microsoft Works 9.0, Adobe® Reader, Symantec™ Norton Antivirus 2008 (atualizações complementares por 60 dias), Muvee AutoProducer Basic 6 entre outros

-Interface

4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada c/ a porta eSATA),1 VGA,1 RJ-11, 1 RJ-45, 1 eSATA Combo, 2 saídas p/ fones de ouvido, 1 entrada p/ microfone

-Slots de expansão

1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

-Dimensões

35.7 x 25.9 x 4.19 cm

Peso: 2,65 Kg

-Garantia

1 ano de garantia limitada em hardware inclui componentes e mão-de-obra

2-HP DV5-1160

Igualzinho ao outro a nao ser q vem com 4g de ram, o wireless é a/b/g/n e vem com uma capa protetora.

beleza, agora q sabem por favor me ajudem.

Postado

Cara, por 4k você pega um powernote, um gateway ou um asus q é muito mais negocio.

Eu recomendo os hps da serie nova, mas so ate uns 3k no maximo, estourando.

[]'s

Postado

Os gateway são os equipamentos que menos dão problemas, pois é uma marca de primeira linha, onde não só a placa de vídeo e o processadores são de marcas. Eu abri uma tampa embaixo do meu, e fiquei surpreso, os controladores são todos Intel e Hitachi, HD é Toshiba, DVDRW HITACHI, MEMÓRIA Samsung, E POR AI VAI....

Resumindo, na minha opinião não basta os barebones utilizarem somente a placa de vídeo de marca e o processador, se o resto não vai responder a altura.....afinal, notebook não se resume apenas em placa de vídeo e processador, que pelo que percebo aqui no forum, é só o que interessa para todos....VAi por mim, pegue um equipamento de primeira linha, como Gateway, Dell, Asus, Acer...e poucos outros. Minha opinião. valeu.

Postado

Até hoje nunca vi ninguem fazer se quer uma reclamação.

E olha só eles dão garantia de 3 anos, são raros os produtos eletronicos que dão tanto tempo de garantia assim, só isso ai já prova que a marca trabalha com peças de altissima qualidade e confião muito na sua linha de produção e testes.

Postado
Até hoje nunca vi ninguem fazer se quer uma reclamação.

E olha só eles dão garantia de 3 anos, são raros os produtos eletronicos que dão tanto tempo de garantia assim, só isso ai já prova que a marca trabalha com peças de altissima qualidade e confião muito na sua linha de produção e testes.

Nao é assim nao.

Gateway sao os unicos q dao garantia de 3 anos de fabrica, mas tem outras marcas q se você pagar a mais, tb dao garantia de 3 anos.

E nao é garantia extendida da loja nao, tipo americanas, é garantia da marca mesmo.

[]'s

Postado
Nao é assim nao.

Gateway sao os unicos q dao garantia de 3 anos de fabrica, mas tem outras marcas q se você pagar a mais, tb dao garantia de 3 anos.

E nao é garantia extendida da loja nao, tipo americanas, é garantia da marca mesmo.

[]'s

Amigo, foi justamente isso que falei: A garantia deles é de fabrica (linha de produção e testes), e não de lojas a qual fica muito a desejar.

E alem disse eles não cobram nada a mais por esta garantia "maior" de 3 anos, logicamente por que confiam na qualidade de seus produtos.

Postado

Heitor,

Além do que o pessoal já disse, vale lembrar que os notebooks gateway para o que você procura que seria para algo profissional e jogos ele cai como uma luva. Por isso o pessoal tem recomendado fortemente tal notebook. Vale lembrar que essa marca é internacional e lá fora é muito bem recomendada e tem sede no Brasil seguindo o mesmo padrão internacional de suas vendas.

Abraços,

Edson

Postado

Confirme os valores, mas a ordem de prioridade (na minha opinião) é:

1-) http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-7826u.htm

2-) http://www.gatewaybrasil.com.br/MC-7803u.htm

3-) http://www.gatewaybrasil.com.br/M-153XL.htm

4-) http://www.gatewaybrasil.com.br/M-153X.htm

5-) http://www.gatewaybrasil.com.br/M-6883u.htm

Todos terão desempenho bem parecido em games. Veja qual mais te agrada, cada um tem seus detalhezinhos extras.

Eu vou pegar um MD7826 daqui uns 2~3 meses hehehe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...