Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento plataforma mobile DUVIDAS ???


digodigo666

Posts recomendados

Galera é o seguinte, a minha empresa está pensando em desenvolvir uma aplicação para plataforma mobile onde o funcionário vai cadastrar no aplicativo e posteriormente OU em tempo real vai conectar ao banco de dados e enviar as informações

essa aplicação a duvida é qual tecnologia melhor para usar ?

java me ?

porém iphone não roda java me e possivelmente iphone venha a ser um hardware utilizado para isso mas só futuramente mesmo

xml ? mas é possivel fazer uma aplicação inteira em xml ???

enfim, pensando no presente para o futuro, qual são as dicas que vocês dão ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha opinião pra começar é que se você vai usar banco de dados tem que pensar na forma de como sua aplicação vai se conectar a ele, geralmente as API's para aplicações mobile não contam com suporte à banco de dados, mas pra isso você pode usar Web Services.

Pensando na plataforma, eu apostaria no Java pois não seria necessário nem mesmo um smartphone para a aplicação, bastando que o celular suportasse Java e tivesse conexão com a internet para utilizar o web service (mais ou menos como o Gmail mobile), tem a vantagem de não depender de um aparelho mais caro, porém como o J2ME é feito para dispositivos menos "parrudos" pode limitar o desenvolvimento se a aplicação for muito complexa.

Quanto a outras plataformas mobile eu não conheço bem, espero que mais alguém possa informar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!