Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual note atende a minhas necessidaes?


Nazgulzeh

Posts recomendados

Pra mim a ideia de genérico é uma boa definição. Porque as "marcas" barebones apenas pegam e colocam hardwares e pronto. Alguns são bons e dão certo, mas alguns não possuem nenhuma engenharia adequada, nem soldas adequadas, nem sistema de ventilação adequado, nem assistência técnica, etc.

Isso que difere eles das marcas, pois as marcas possuem tudo isso além de qualidade/design bem superiores.

Mas ressalto novamente, nem todo barebone é ruim, alguns são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hairton,

Se você diz que todo barebone é generico, então melhor que parem de trazer notebooks ao Brasil. Porque grande parte dos notebooks inclusive os mais "parrudos" são barebone. Essa ideia de "generico", surgiu para criar similaridade a um equipamento original. Um exemplo são os remedios, você tem ali o "cataflan" e hoje, foi criado um generico chamado "curaflan" (exemplo) que faz a mesma atividade. Só que para informatica o "generico" é tido algo sempre de má qualidade e que na duvida entre um generico e um de marca, compre um de marca... e por isso que um monte de HP, COMPAQ, Itautec, etc, mesmo com um hardware inferior vende que nem agua porque genericos como Ez-Go, Powernote, Gateway não são conhecidos por todos e portanto dando a impressão de não-confiaveis.

Entende o que eu digo? não to dizendo quem conhece a marca ou até nós que somos muito interessados em ter algo de qualidade e sabemos disso por se inteirar com informatica e sim aquele usuário que sempre vê os comerciais em evidência pela TV, seja uma propaganda propria da marca ou então de lojas como Casas Bahia que colocam seus valores e divulgam a marca (caso da Positivo, que vende computadores a rodo nessa loja e ainda por cima são computadores com hardware extremamente ruim e defasado e carissimos para o que oferece).

EDIT***

Eu prefiro dizer que marca X que possui tal barebone é ruim do que dizer que barebone sao genericos e dar a impressao que todos sao ruins.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem ideia de desk na cabeça.

barebone vem pronto, é um note completo. so q nao tem marca.

a empresa q monta aqui (essa montagem é simplesmente pra diminuir impostos porque é um lance "NACIONaLIZADO" ehhehehehhe) os kras, simplesmente colocam uma CPU, memoria e AS VEZES HD, as vezem nem isso.

por isso você pega determinado modelo, você ter 3 ou 4 empresas vendendo o mesmo, as vezes com diferenças tipo cor de uma capinha ou detalhe conforme a quantidade que encomendarem, podem alterar detalhes de carcaça como telinhas, cor de botao ou moldura.

eu entendo a fundo isso porque tava a fim de montar uma fabrica de notes, cheguei a ir pra china e iniciar negociaçao com eles, então nao acho isso ou leio em qq canto, to falando na real como q funciona.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês tem ideia de desk na cabeça.

barebone vem pronto, é um note completo. so q nao tem marca.

a empresa q monta aqui (essa montagem é simplesmente pra diminuir impostos porque é um lance "NACIONaLIZADO" ehhehehehhe) os kras, simplesmente colocam uma CPU, memoria e AS VEZES HD, as vezem nem isso.

por isso você pega determinado modelo, você ter 3 ou 4 empresas vendendo o mesmo, as vezes com diferenças tipo cor de uma capinha ou detalhe conforme a quantidade que encomendarem, podem alterar detalhes de carcaça como telinhas, cor de botao ou moldura.

eu entendo a fundo isso porque tava a fim de montar uma fabrica de notes, cheguei a ir pra china e iniciar negociaçao com eles, então nao acho isso ou leio em qualquer canto, to falando na real como q funciona.

[]'s

ice2642,

Será que no fundo todos os celulares não são barebone?

Um exemplo é a linha DV5 da HP: Tem a base do notebook (gabinete, placa mãe, tela) e alguns itens personalizando o modelo (ai tem a diferença para o 1003BR, 1004BR, 1005BR). Mesma coisa acontece com os notebooks da Dell, da Gateway (153-x e 153XL usam o mesmo barebone e tem pequenas alterações de hardware).

Uma vez que você não pode pegar o gabinete de uma marca (e normalmente nem mesmo da mesma marca e outro modelo), teclado de outra, placa mãe de outro (coisa que você pode fazer com desktop) você terá então sempre um conjunto básico de peças (barebone) na linha para fabricação de qualquer notebook.

A diferença é que algumas empresas revendem o barebone que elas projetam / produzem / encomendam (Compal, ECS / Uniwill, MSI, Asus,...) e outras não (HP, Dell, Gateway, Lenovo,...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642,

Será que no fundo todos os celulares não são barebone?

Um exemplo é a linha DV5 da HP: Tem a base do notebook (gabinete, placa mãe, tela) e alguns itens personalizando o modelo (ai tem a diferença para o 1003BR, 1004BR, 1005BR). Mesma coisa acontece com os notebooks da Dell, da Gateway (153-x e 153XL usam o mesmo barebone e tem pequenas alterações de hardware).

Uma vez que você não pode pegar o gabinete de uma marca (e normalmente nem mesmo da mesma marca e outro modelo), teclado de outra, placa mãe de outro (coisa que você pode fazer com desktop) você terá então sempre um conjunto básico de peças (barebone) na linha para fabricação de qualquer notebook.

A diferença é que algumas empresas revendem o barebone que elas projetam / produzem / encomendam (Compal, ECS / Uniwill, MSI, Asus,...) e outras não (HP, Dell, Gateway, Lenovo,...)

é isso ai.

Depois de ler bastante o q o eds2008 escreveu, eu entendi exatamente isso q você disse e concordo com ambos.

Na marca é isso mesmo.

Se você for ver a definicao mesmo de barebone é isso. Acontece q o pessoal quer usar barebone pra dizer algo de qualidade ruim, o q nao é verdade.

Tem barebone, como o pessoal diz, q dura anos, e note de marca, como tb dizem, q nao dura.

Isso é muito relativo.

O problema é q generalizam demais, como qualquer coisa na vida....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!