Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98 não abre pastas !


thedarkelf

Posts recomendados

E aí pessoal!! Estou fazendo a manutenção de um micro aqui onde trabalho e tem estou com o seguinte problema:

Toda vez que dou dois cliques com o mouse para abrir uma pastas qualquer ele abre a janela LOCALIZAR ARQUIVOS OU PASTAS, já mudei as configurações do mouse, as opções de acessibilidade, já passei antivírus a procura de vírus (bugbear), mexi nas opções de bastas do win98 , revirei-o do avesso e não achei nenhum commando que pudesse trocar os dois cliques do mouse para abrir pastas!! (só e tão somente só pastas, programas e/ou qualquer tipo de outros aplicativos ele abre normalmente com dois cliques no mouse).

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal, beleza?  :)

Levando em consideração nenhuma existência de vírus...

Breve estória.

Certa vez, mexendo no Regedit num Pc de um amigo, estranhamente começou a acontecer este tipo de problema. Bom pra variar o SO era o WinMe (Argh!!! Bom gosto não se discute :) ), o que eu estava mexendo não influenciaria em nada, no modo de abertura das pasta do PC e que no entanto, acabou acontecendo (O mesmo tipo de problema que vocês relataram).

Solução:

Bom...pra vocês não terem que editar manualmente a chave no Regedit, há um modo mais fácil.

1-Reinicie o micro e entre em modo do Prompt do Ms-dos.

2-Digite "scanreg/restore

3-Recupere o BACKUP do registro, 1 dia antes do problema.

4-Reinicie o micro e veja se solucionou o problema.

Nota "Antes passe um anti-vírus atualizado e verifique se não há nenhum vírus no sistema"

Espero que tenha solucionado,

Mande notícias,

Um abraço,

 :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!