Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS x Phenom II


Marcos_Correia

Posts recomendados

Está estável? Na tela de POST aparece o modelo correto? Já verificou o Vcore pelo CPU-Z? Se der posta uma screen do CPU-Z aí pra gente.

Segue a Screen, na bios acusa CPU desconhecido, mas pelos testes que fiz o desempenho está igual aos outros combos com placa mãe compatível, agora é só esperar pelas novas VGA's :cool:

phenom2m2ne.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a Screen, na bios acusa CPU desconhecido, mas pelos testes que fiz o desempenho está igual aos outros combos com placa mãe compatível, agora é só esperar pelas novas VGA's :cool:

phenom2m2ne.th.jpg

Está provado que funciona então, você já tentou ver o processador no Everest ?

Pelo que tenho acompanhado, a AMD disse que lançaria os Phenom´s II compatíveis com AM2+ até alguns meses desse ano, depois lançariam os AM3.

Se ela parar de fabricar esses 920 e 940 AM2+ vai lançar um garimpo no mercado pra achar esses AM2+, são capazes de valer bem mais que os AM3 só pela compatibilidade com AM2+. To até pensando em comprar logo...

Garanto que um 940 funciona na minha mobo da assinatura, já atualizei a bios dela umas 8 vezes, e cada atualização tem uma lista dos novos processadores compatíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está provado que funciona então, você já tentou ver o processador no Everest ?

Pelo que tenho acompanhado, a AMD disse que lançaria os Phenom´s II compatíveis com AM2+ até alguns meses desse ano, depois lançariam os AM3.

Se ela parar de fabricar esses 920 e 940 AM2+ vai lançar um garimpo no mercado pra achar esses AM2+, são capazes de valer bem mais que os AM3 só pela compatibilidade com AM2+. To até pensando em comprar logo...

Garanto que um 940 funciona na minha mobo da assinatura, já atualizei a bios dela umas 8 vezes, e cada atualização tem uma lista dos novos processadores compatíveis

É lógico que a tua funciona, o desempenho é ótimo, sem contar que você pode fazer um over bem forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah bacana :D, perguntei da BIOS porque imaginei que ela poderia setar uma tensão diferente da suportada pelo 940, mas mesmo assim, achei ela meio baixa. Já rodou alguns testes de stress como Prime95, Orthos e etc, pra ver se está 100% estável?!

O vcore na BIOS está em Auto ou a BIOS da M2N-E não tem opção de aumentar o Vcore?

Se comparado aos testes que temos na net do 940, esse vcore está muito baixo, exemplo:

http://www.legitreviews.com/article/860/1/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bacana :D, perguntei da BIOS porque imaginei que ela poderia setar uma tensão diferente da suportada pelo 940, mas mesmo assim, achei ela meio baixa. Já rodou alguns testes de stress como Prime95, Orthos e etc, pra ver se está 100% estável?!

O vcore na BIOS está em Auto ou a BIOS da M2N-E não tem opção de aumentar o Vcore?

Se comparado aos testes que temos na net do 940, esse vcore está muito baixo, exemplo:

http://www.legitreviews.com/article/860/1/

Na bios está em Auto, porém reconhece como padrão 1.36V de fábrica através da guia onde mostra a temp, rotações e voltagens, a bios está marcando certo!

Sim já rodei o Prime95 em 3.2Ghz e está estável, tensão stock.

Não aumento mais devido ao calor e ao cooler box, e tb por não precisar, pois não jogo no PC.

reeves, dá pra atualizar o CPU-Z para a versão 1.50, pra vermos se reconhece.

Outra coisa, se seu soquete fosse AM2+ o HT-link seria 1600, ou não?

Não tenho certeza mas eu acho que marcaria 1800, pois o Phenom 940 tem essa freqüencia.

CPU-Z 1.5

novo1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tô para negociar a minha guerreira M2N-E por uma M3A32-MVP Deluxe Wifi, tenho que voltar R$400,00 será que vale a pena?

Não vou responder pelo sambaquy, só dar minha opinição.

Esta troca deixa a sua M2N-E num valor de 150,00, você venderia ela por este valor?

A M3A32-MVP Deluxe Wifi é animal, já montei 2 e se você gosta de Overs, a Bios é profissional, alem de vários decipadores, com um gabinete bem refrigerado você faz maravilhas, o chip 770 é frio e bem estável.

Tenta abaixar o valor da volta, "negorcio bom é quando agente sai ganhando e quanto mais ganhando é melhor." ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou responder pelo sambaquy, só dar minha opinição.

Esta troca deixa a sua M2N-E num valor de 150,00, você venderia ela por este valor?

A M3A32-MVP Deluxe Wifi é animal, já montei 2 e se você gosta de Overs, a Bios é profissional, alem de vários decipadores, com um gabinete bem refrigerado você faz maravilhas, o chip 770 é frio e bem estável.

Tenta abaixar o valor da volta, "negorcio bom é quando agente sai ganhando e quanto mais ganhando é melhor." ;)

O problema é que os caras aqui estão cobrando 30% de comissão para trazer do PY, com isso a M3A32-MVP sai pra mim por R$660,00.

Menos a minha M2N-E, fica a volta de R$400,00.

Obs.: O chip dela é o 790fx e sb600, será que são frios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que os caras aqui estão cobrando 30% de comissão para trazer do PY, com isso a M3A32-MVP sai pra mim por R$660,00.

Menos a minha M2N-E, fica a volta de R$400,00.

Obs.: O chip dela é o 790fx e sb600, será que são frios?

Ah, sim 790FX, pensei uma coisa e escrevi outra, eu confundi com o da minha, :D

Opinião pessoal, eu trocaria devido as sircustancias.

A não ser que você faça questão de uma ponte sul melhor.

Outra coisa, poe o AMD Overdriver, te permite fazer mais ajuste do que na bios da M2N-E, como por exemplo, por mais Vcore, multiplicadores, clock base, latencia das memos....

Já que tem a proeza na mão, compartilha conosco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim 790FX, pensei uma coisa e escrevi outra, eu confundi com o da minha, :D

Opinião pessoal, eu trocaria devido as sircustancias.

A não ser que você faça questão de uma ponte sul melhor.

Outra coisa, poe o AMD Overdriver, te permite fazer mais ajuste do que na bios da M2N-E, como por exemplo, por mais Vcore, multiplicadores, clock base, latencia das memos....

Já que tem a proeza na mão, compartilha conosco...

O Overdriver funciona somente em chipsets AMD, não rola na M2N-E com nforce.

Vou esperar pela M3A32, será que consigo um over bom com o cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Overdriver funciona somente em chipsets AMD, não rola na M2N-E com nforce.

Vou esperar pela M3A32, será que consigo um over bom com o cooler box?

Você já tentou? se eu não me engano as funções do processador ficam disponíveis.

Com o cooler box do PII eu não sei, o do PI é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou? se eu não me engano as funções do processador ficam disponíveis.

Com o cooler box do PII eu não sei, o do PI é muito ruim.

Sim já tentei.

O cooler do PII é o mesmo do PI, x2 6000 e x2 6400 porém o PII trabalha mais frio por ser em 45nm e suportar até 1.5V o problema é manter sempre abaixo de 62° em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar um processador Phenom 940, contando com o uso da placa M3A. Ferrou!!!. A bios não reconhece a Mobo. Nem apita!! A não ser que tenha uma versão de bios, o negócio é comprar outra MOBO.Pode?????

O problema é que a M3A tem tdp máximo de 95w e o 940 é 125w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reeves, nessa altura do campeonato eu não recomendo uma mobo com SB600.

Veja se você não consegue por lá uma M3A79-T Deluxe ou até mesmo uma M3A78-T.

O problema é que está em falta por lá e preciso fazer negócio nessa semana, levando em conta que vou pagar só R$400,00 na M3A32-MVP, eu acho que está valendo, mas o chip 790fx é bom, e o SB600 será que vai limitar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema é que está em falta por lá e preciso fazer negócio nessa semana, levando em conta que vou pagar só R$400,00 na M3A32-MVP, eu acho que está valendo, mas o chip 790fx é bom, e o SB600 será que vai limitar alguma coisa?

O 790FX é ótimo, tanto que a M3A78-T Deluxe usa ele, o problema é o SB600, que não tem recursos como o ACC (Advanced Clock Calibration) que dá uma ajuda a mais na hora do overclock dos Phenom. Fora que ele conseguiu aquela proeza de habilitar o 4º núcleo dos Phenom II X3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM, aproveitando a ocasião, dar pra nós ai uma ajudinha na hora de escolher principalmente estes chips!!!

como eu entendo hoje.

790FX => o melhor para overclock e gerencia 4 PCI-E (2*16x ou 4*8x).

790X => a principal diferença para o FX é o link comportar apenas 2 PCI-E

790GX => igual ao 2º porém a letra "G" indica a presença de GPU, que no caso HD 3300.

Os Chipset+GPU ainda esquentam como anitgamente? e no caso de quem quer pisar fundo em overclocks melhor escolher um sem GPU, ou placas tipo HT os dois teem a mesma performace?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!