Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sem motivo aparente


masterblod

Posts recomendados

Hey

Meu PC tá muito doido...Faz um tempinho que eu comprei ele já,mais tá assim desde o começo...Eu baixei o Everest, e a temperatura do PC tá normal..Tá tudo ativado,mesmo...A única coisa que acontece é que,por exemplo,quando eu vou jogar algum jogo que exige mais do PC, ele reinicia...A temperatura máxima que chega é a do Diodo GPU,que chegou á 69º....

Não é por falta de memória RAM,prq eu uso no máx. 43% dela.. Ás vezes,reinicia mesmo sem eu estar usando ele...Realmente não sei o que é...Meu PC tem 3 coolers, muito bem limpos,por sinal...Aparentemente,tá tudo em ordem...

Se alguém puder me ajudar,e se tiver faltando alguma informação importante ali em baixo,por favor,me avisem!

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta..... a sua fonte é boa, pois tenho uma dess tb

Mas mesmo ela sendo boa, depende ainda da configuração do seu pc

Qual seu processador?

Quanto de memória?

Qual é a placa de vídeo?

Quantas coolers?

Bom, mesmo antes de você falar quais sao, pode ser que sua VGA esta ficando muito quente, porque se você começa a jogar e o pc reinicia então nao é com a fonte, porque se nao ja em 2 ou 3x a sua fonte ja teria queimado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador é o Intel Core 2 Duo,2GB de RAM,NVidia GeForce 8600-12Mb, com 3 coolers...O do processador,da fonte e um na lateral...

Já me disseram que é o processdor,que é a fonte,que é a placa de video...To perdidão aqui xD

Hoje mesmo fui instalar Gears of War, e o PC reiniciou....X.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm... a chave da fonte tá no 220V? As vezes sua fonte tá com metade da potência e quando puxa demais ele reinicia... o ideal é testar logo com outra fonte, pra ver o que acontece.

Você vê alguma tela azul ou é power off direto? Se tiver tela azul pode ser drivers, as memos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Master Bom dia!!!!

dando continuidade... trocar a fonte seria o certo, porque assim voce estaria eliminando as possibilidades ate saber qual é realmente o motivo de estar reiniciando

Só que trocar a fonte nem sempre é fácil porque nem todos tem uma reserva

Sugestoes

1.Se for novo leve a loja que comprou para que ele possa fazer os testes.. porque se estiver com o lacre de venda ao abrir poderá ser perdida a garantia.

2.Processador --> para ser desligado por esse motivo, geralmente é por temperatura

o normal é estar entre 30 e 60 graus ... os Duo podem chegar ate 70 dependendo.

3.Placa de video --> Acesse o gerenciador de tarefa da sua placa de video e altere a preferecia para desempenho desative por qualidade, e acesse o gerenciador de dispositivos e veja se o driver da sua placa de video esta normal

4. Fonte--> Agora se for fonte somente um multimetro poderá ter a informaçao se a corrente esta OK.. existem testes que se fazem com Clips que vce encontra na net mais particularmente nao sugiro

Espero Respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc deve estar reiniciando por motivo de supearquecimento e não por causa da fonte como disse mais acima. Se o micro foi comprado na loja, leve-o la e peça para que sejam feitos alguns testes. Caso contrário, você pode tambem usar o programa EVEREST, disponível para download no baixaki. Faça um Stress Test desse programa e veja se o pc reinicia. Se reiniciar, certifique-se de que o cooler do processador está bem preso e também a situação da pasta térmica (caso haja). Você pode usar esse micro com a lateral que da acesso aos componetes aberta e com um ventilador doméstico soprando para dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!