Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ripirraitec

Imprimir DVDs e CDs - procuro referências

Recommended Posts

Estou prestes a comprar uma impressora para CD/DVD. Vi um modelo da HP, se não me engano a 3560, por 399,00 e creio que valha a pena, mesmo para testar. Gostaria de opinião de quem já trabalha com isso.

Minha dúvida é com relação à qualidade da impressão e também quanto às mídias: pelo que vi em um site revendedor de midias (technomidia), existe midia específica para impressão em jato de tinta. Que tipo de superfície tem essa mídia: fosca ou brilhante? O resultado final fica bom mesmo? Nesse mesmo site, tem um spray fixador que protege a impressão contra umidade. Já conheço algo similar, que usava em papel glossy, com bom resultado. E nas mídias, não tem perigo do produto escorrer para o lado de gravação inutilizando a midia?

E quanto a tinta? Essa impressora usa cartuchos de 5 ml, o que indica baixíssimo rendimento. Se recarregar, a qualidade cai muito? Em papel, a diferença é bem nítida...

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a impressora dia 17. Estou fazendo testes com diversas midias. Até agora usei uma Philips, com bom resultado. Comprei também midias da Elgin, Dr, Hank e ME. Estou fazendo umas conversões e vou testar a Dr Hank e a Elgin, que me parece fraca, pois a camada de gravação apresenta falhas...

Registrarei a quantidade de impressões que o cartucho renderá e postarei aqui quando tiver um resultado.

Com relação à qualidade de impressão, em papel ela é muito boa também. Mas vai ficar reservada só para midias, pois tenho outra impressora, uma Photosmart 7450.

Se alguém tiver experiência com o tal fixador, gostaria de uma dica de como aplicar: distância segura, se usa pouco ou bastante, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais