Ir ao conteúdo

Notebook - Qual comprar?

ShodowN

Posts recomendados

Postado

Ola amigos. ..

recentemente vendi muitas coisas que eu possuia para comprar 1 notebook devido sua portabilidade etc ...

Consegui juntar 1,800 reais ...

gostaria de saber qual notebook seria viavel eu comprar para jogos / trabalho ....

sei que nao é muito dinheiro em vista das configurações que gostaria que tivesse ... mais tendo um core 2 duo e uma plaquinha de video legal jaficava feliz ...

pode ser aqui daqui do brasil mesmo ou do paraguai!

abraços

kelvin - Maringa ( PR )

Postado

O mais indicado no seu caso é o Kennex. É o único na faixa de preço que vem com placa de vídeo dedicada (5 vezes melhor que as compartilhadas).

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2664300

Existe um modelo com core2duo também, mas tem que procurar. A e cuidado, tem Kennex com HD2400 (m72) que é o bom, e tem o Kennex com intel x3100, que é um lixo.

Postado

esssa memoria seria ddr2 ?

e nao teria nenhum core 2 duo ...?

porque dualcore ouvi dize quetem mt diferença para um core 2 duo!

Abracoes ..

notebook p0de ser usado tb =D

Postado

como assim é quaseimperceptivel ... nao tem tanta diferenca core 2duo pro dual core ?

pois ate onde sei core 2 duo tem 2 nuceos .. ou sejavelocidade do note é bem maior ...

abraços!

Postado

o clock dos dois sao praticamente o mesmo 1,73 e 1,86 ghz, e o dual core também possui dois núcleo, a diferença é o cache.

a diferença vai ser na hora de descompactar alguma coisa, um vai demorar 40 segundos enquanto o outro vai demorar 36 segundos. imperceptivel em tarefas rotineiras.

eu tenho um core 2 duo só que o meu é 2,0ghz e mesmo assim ainda os resultados ficam bem proximos, e outra se na epoca em que eu comprei o note tivesse o dual core certeza tinha pego esse modelo.

se quiser dah um pesquisada no review dos notes

Postado

Entendo ....

Esse notebook:

Philco PHN 14003

Configurações:

*Notebook Philco PHN14003

Software: Linux

Processador: Intel Pentium Dual-Core T2370, 1,73GHz, 1MB Cache L2

Chipset e Gráficos: SIS M672 + SIS 968, SIS 6351

Memória: 4GB,(2GB X 2GB DDR2, 667MHz)

Hard Disk (HD): 250GB, 5400rpm, Serial ATA

Tela Widescreen: 14,1”(16:10) WXGA (1280 x 800) TFT cristal líquido colorido (LCD).

DVD: Gravador e leitor de CD e DVD, Super Multi, DVD RW

webcam: Integrada, 2.0 Mega Pixels

Áudio: 2 x 1,5W, integrado com som Stéreo

Leitor 3 em 1 para cartões de memória: MS, SD, MMC

Comunicação:

Rede Ethernet, 10/100

WiFi: Wireless Lan 802.11 b / g

Modem: interno para Dial-Up, 56Kbps

Dispositivo PCMCIA: Xpress Card

Bateria: 6 Células, Lithion-On, com 2,5 horas de duração em funcionamento pleno

Portas de entrada e saída (I / O):

Quatro portas USB 2.0

Uma entrada para microfone

Uma saída para fone de ouvido.

Uma porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor

Uma saída DC para adaptador (90W para adaptador AC).

Um conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

Um conector RJ-11, dial-up (telefone)

Leitor de cartão 3 em 1 para SD / MMC / MS.

Um adaptador para cartão PCMCIA (do tipo 54mm).

Teclado: ABNT 2 (Português)

Adaptador AC: Adaptador universal para 100-240V AC / 50-60 Hz, 65W com saída para 19V DC, tipo de 3 pinos para entrada AC

Bivolt

seria uma boa ?

Ta custando 1.859 em um mercado aqui de maringa.

Qual placa de video dessenote nao consigo acha ...

par ajogos qual seria a melhor opcao ? o processador nao influencia tanto então ja que é quase todo mema coisa !?

abraços!

Postado

Cara... esquece esse que você viu. PEGA O KENNEX LOGO RAPAZ!!!

tinha R$1800,00 igual você, ia comprar o kennex do submarino com core 2 duo, mas quando olhei na americanas.com, o outro kennex com dual core por 1599,00 não pensei 2 vezes. Comprei, paguei a vista e tive um desconto ainda, saiu por 1519,20. Ainda sobrou e comprei um roteador wireless.

Cara não exite, qualquer um desses 2 kennex (tando o core 2 duo do submarino, quanto o dual core da americanas.com) dara conta do recado. Pega logoo!! :)

abraços;

Postado

Ok .. entendi ...

eu arrumei um:

Core 2 Duo 1.6, 3gb de ram, 180 de hd, tel 15.4

Modelo:

toshiba A135-S4477

por R$1500 2meses de uso ... kennex é melhor?

abraços!?

OBS: Nao estou deixando de levar em consideracao as dicas de você é que como estou a procura deum note ... pode ser ate usado ... então vou postar +- ios note que acho e no final de 1/2 semanas tomarei minha decisão!

abraços.

Postado
Ok .. entendi ...

eu arrumei um:

Core 2 Duo 1.6, 3gb de ram, 180 de hd, tel 15.4

Modelo:

toshiba A135-S4477

por R$1500 2meses de uso ... kennex é melhor?

abraços!?

OBS: Nao estou deixando de levar em consideracao as dicas de você é que como estou a procura deum note ... pode ser ate usado ... então vou postar +- ios note que acho e no final de 1/2 semanas tomarei minha decisão!

abraços.

Ok. Só entenda que pra jogos o que interessa é placa de vídeo, de resto não. Pode ser um core 2 quad xtreme com 8GB de ram, se tiver placa de vídeo fraca, vai ser pior que um celeron com 512mb de ram com placa de vídeo forte.

Então... qual a placa de vídeo deste Toshiba?

Postado
nesse caso a diferença de processadores é imperceptivel, e a diferença de 300 reais acho que vale mais a pena pegar o dual core

------------------------------------------------------------------------

Amigo, estou a procura de um Note e verifiquei as dúvidas que você tirou de um rapaz, quanto a performance e eficácia dos Notes.

O que você me diz de um LG?

Notebook E500 Mid Dual Core T2390 1.86GHz 1GB 160GB DVD-RW Webcam 1.3MP 15" Vista Premium - LG

Obrigado

Postado
------------------------------------------------------------------------

Amigo, estou a procura de um Note e verifiquei as dúvidas que você tirou de um rapaz, quanto a performance e eficácia dos Notes.

O que você me diz de um LG?

Notebook E500 Mid Dual Core T2390 1.86GHz 1GB 160GB DVD-RW Webcam 1.3MP 15" Vista Premium - LG

Obrigado

Este é fraco, placa compartilhada fraca. Se pensa em games, procure placa de vídeo dedicada.

Se encontrar o LG E-500K HIGH (não MID) é uma boa porque vem com uma placa de vídeo dedicada (HD2400).

Mas se não pensa em jogar e gosta de LG, pegue o modelo R-405 que é melhor que o E-500 MID, porque ele vem com chipset e placa de vídeo ATI.

Postado
"A e cuidado, tem Kennex com HD2400 (m72) que é o bom, e tem o Kennex com intel x3100, que é um lixo.
"

Não entendi esta parte.... HD2400 ou Intel X3100 é o chipset ???

Grato

Placa de vídeo, VGA.

Tem Kennex com VGA compartilhada, Intel x3100.

E tem Kennex com VGA dedicada, ATI m72 (HD2400).

O com VGa dedicada, m72, tem um desempenho 5 vezes melhor em games e aplicativos 3D.

Postado

O kennex da americanas, do submarino e do magazineluiza vem com HD2400 (que é a boa pra jogos e aplicativos 3D)

O kennex do saraiva vem com a Intel X3100 (porcaria pra tudo);

Se esta pensando em jogos pegua logo o kennex!

Pra que pagar num note usado tudo isso se ele já é usado e esta ficando pra traz?

:/

Fica ai a Dica;

abraço;

Postado

Pessoal, valeu pela resposta...

Agora gostaria de saber se alem deste Kennex tem alguma boa opção (para jogos) num valor de até 3.000 ....

Grato

Postado

Entendi ...

esse ae ja foi vendido -.-'

droga ...

e o HP DV6000

HP dv600

3GB memoria

Video 256

Tela 15'

HD 160

Processador Turion x2

615 Cach

vocês que entendem melhor ... o rapaz quer 1700 ... esse cach nao e baixo ? ou o formato dele é diferente ? placa é compartilhada ?

abraços .. aguardo respostas!

Postado

notebooks ... com placas dedicadas ... quais seriam ... ate 1800 ~ 2500 reais ... porque qualquer coisa faco em 10 12x .... ou guardo ate um dinheiro .. pois prefiro espera um tempo e pegar uma marca boa que tenha maior asistencia!

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...