Ir ao conteúdo

Formatar Win2k

blowziz

Posts recomendados

Postado

:mellow:

Recentemente, executei a formatação de uma máquina que rodava o win2k. Porém, utilizando um disco de boot do win98. Ao finalizar o processo de boot, tentei formatar a unidade C: e a formatação não foi aceita. Fui ao fdisk e a partição estava lá, em c/ sist. de arquivos NTFS... pois bem, deletei a partição, criei outra e então, pude formatar a unidade C:.

A questão é, esse fato já ocorreu duas vezes e me pergunto se o procedimento tomado por mim foi certo, se o boot deveria ser dado somente por um disco criado pelo mesmo win2k e se o sistema de arquivos ntfs tem algo a ver c/ td isso.

Aproveito pra dizer, que esse mesmo problema ocorreu quando tinha o winXP na máquina (uma das duas vezes q tive esse problema).

Um abraço!

:wacko:

:muro:

Postado

o windows ME e suas versões anteriores não reconhecem uma partição NTFS, sendo assim, não podem formata-la. nem mesmo acessa-la.

Apenas os sistemas operacionais, NT, w2k, XP e win2003 tem acesso a partições NTFS.

Postado

Insisto numa questão, agradecendo a atenção dedicada... o procedimento tomado por mim, de excluir a partição, no caso de não haver um disco de boot adequado (o motivo de toda confusão), foi certo?

:tantan:

Postado

Olá...

não vejo nengum problema !

A questão é que você consegui !

:bandeira::blink:

Postado

:bandeira: Normal, pois, a unica forma de instalar o win98 ou me é utilizando partições fat e não NTFS atribuidas aos SOS W2K, XP, NT...

Você fez o procedimento certo, eliminou a partição que não iria usar e criou partição que precisaria para instalar o ME.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!