Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI PM8M3-V H vs 2 x 1 GB DDR 400 MHz Markvision - micro reinicia


marceldabatera

Posts recomendados

Placa mãe MSI PM8M3-V H

Memória Original de 512MB

HD 80

Mais Informações Placa Mãe:

http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&prod_no=234

Amigo estou com um pc da montadora Semp Toshiba...

Ao inserir 2 ou 1 memória DDR400 da MARKVISON, acontece que o pc fica reiniciando. A primeira vez não queria nem ligar, fui na BIOS e alterei a DRAM Clock tava em By SPD para 200 e conseguir iniciar mas depois continuou reiniciando já testei a memória em outros pcs e funcionou normalmente.

Resumindo gostaria de saber de vocês urgentemente qual a configuração da SDRAM que devo colocar veja as opções que aparecen na página:

DRAM Clock:

By SPD

100 MHZ

133 MHZ

166 MHZ

200 MHZ

266 MHZ

333 MHZ

Segunda opção :

DRAM Timing:

Auto By SPD

Manual

OBS: Tem outras várias opções que estão desativadas quando já está selecionada a opção Auto By SPD, essas opções só são ativadas se eu selecionar manual.

OBS. Tem outras duas opções lá em baixo da página que estão ativadas...

DRAM Command Rate:

2T Command

1T Command

Está selecionada 2T Command.

RDSAIT mode:

Auto

Manual

Está selecionada a Auto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Entra no setup e da uma olhada se ela tem opções de latência e tensão da memória, se tiver siga os seguintes passos.

=> mude as latências para 3-4-4-8 e coloque a tensão delas para 2.7V, se mesmo assim ela der erro, mude o Command rate para 2T.

=> se não resolver, pra funcionar só atualizando a bios da placa mãe para a última versão disponível no site.

=> Caso mesmo assim não funcionar, sugiro troca-las por memórias de outra marca, pois isso é incompatibilidade, seria até bom levar o seu gabinete a loja e pedir para eles mesmo testarem na bancada, não tire o olho, fique vendo eles fazerem o procedimento e veja mesmo se está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Entra no setup e da uma olhada se ela tem opções de latência e tensão da memória, se tiver siga os seguintes passos.

=> mude as latências para 3-4-4-8 e coloque a tensão delas para 2.7V, se mesmo assim ela der erro, mude o Command rate para 2T.

=> se não resolver, pra funcionar só atualizando a bios da placa mãe para a última versão disponível no site.

=> Caso mesmo assim não funcionar, sugiro troca-las por memórias de outra marca, pois isso é incompatibilidade, seria até bom levar o seu gabinete a loja e pedir para eles mesmo testarem na bancada, não tire o olho, fique vendo eles fazerem o procedimento e veja mesmo se está funcionando.

Amigão o consegui resolver mais ou menos o problema mas tenho ainda várias dúvidas cruéis, pois coloquei a mémoria original de 512 junto com a momoria de 1gb depois de instalar o windows coloquei as duas de 1b novamente, o que aconteceu foi que ocorreu um erro nos arquivos do windows ficaram corrompidos, tive que colocar novamente a memoria original junto com a de 1gb e assim consegui formatar novamente e ficou normal na configuração padrão de clock da placa mãe.

Mas eu gostaria de saber porque esta corrompendo os arquivos e só aceita junto com a memória de 512?????

E pra que server essa frequencia de clock??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o memtest e teste essas memórias novas por 3 h. Acho que uma delas está com problema.

Ô anjoed acho que deve ser isso mesmo, uma delas deve está com problema testei agora em outra máquima e começou a reiniciar e ficar dando uma tela azul do windows com relação "PAGE NOT AREA" isso deve ser memória mesmo ne?

Agora o que eu não entendo é que fica dando problemas nos arquivos do windows XP , me obrigando a formatar a máquina novamente.

Queria saber se isso é normal, se ela realmente estiver com problema sera que ela pode ser recuperada tem alguma possibilidade de no caso de defeito essa memória quardar arquivos nela danificando assim o sitema operacional e provocando diversos problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tudo bem, cheguei a conclusão que era mesmo uma só memória que estava mesmo ruim, problemas resolvido.

Agradeço a você Anjoed que me ajudou e realmente disse qual era o problema, agradeço também ao pessoal do Clube do Hardware com esse site completissimo.

Vale pessoal!!!!!!!!!!

Uma abração!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!