Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento em Athlon 64 X2 4600+


antimouse

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um processador AMD Athlon 64 X2 4600+. Tenho o meu PC por uns 6 meses já (ou até mais, deve tá próximo de um ano) e nunca tive problemas com ele. Não alterei configuração nenhuma na BIOS, não fiz overclock de nada e tem umas 2 semanas q ele tá esquentando demais.

Já olhei o cooler, não tá obstruído. Tá rodando normalmente. Instalei o Everest aqui, a temperatura da placa mãe e do resto dos componentes tá boa. Só o processador mesmo q tá esquentando pra caramba e dependendo da temperatura desliga. Da última vez que ele desligou, eu tava jogando no PC e atingiu 123°C.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo e de possíveis medidas para tentar corrigir o problema? Não tenho certeza, mas eu tive a impressão também de que apenas um dos núcleos aumentou a temperatura além do normal (de acordo com a medição do Everest), não sei se isso quer dizer alguma coisa.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se voce continuar chegando a 123 graus voce vai queimar ele rápido. Uma solucao para voce seria trocando o cooler de cima deste processador, talveis voce esta usando um simples, tente comprar um mais forte como um "Evercool Buffalo HPFI 10025EA" ou o "Master HyperTX2 RR-CCH-L9U1-GP". Veja o soquete do seu processador antes, pois estes que citei sao 775, mais vendo estes voce ja sabe mais ou menos qual voce pode optar, se o seu processador nao for soket775. Geralmente usando cooler assim voce pode ficar tranquilo sem ver mais a temperatura almentando que nem "Panela de Pressao". Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelas dicas!

O cooler que estou usando já veio com ele, comprei o box. Vou tentar essa renovar a pasta térmica, porque já até liguei o ventilador na cara do computador e num adiantou nada.

Só pra constar, Pedro, a temperatura da CPU indicada pelo Everest é a q eu citei. Fica normalmente em torno de 70 graus, mas quando rodo algum jogo aumenta demais, chegando aos 123. Pelo que observei nos últimos dias, parece que a temperatura aumenta mais quando algum processo começa a acessar o HD sem parar. E quase todas as vezes que o PC travou, eu estava salvando o jogo, ou ele estava carregando alguma coisa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é causado por pasta termica faz muito tempo que você tem ele então ta na hora de dar uma geral nela e tirar aquela pasta que estar la e colocar uma pasta de cobre vai ajudar demais espero ter ajudado e verifica se não te nenhum componente de sua placa esquentando como capacitor e outros ...espero ter ajudado ...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal!

Demorei um pouco para voltar aqui e responder. Verifiquei que um tal de heatsink da minha placa mãe, que fica embaixo do cooler, fica quente igual fogo. Pus o dedo nele e não dá pra ficar com o dedo por muito tempo. Mas o Everest fala que é o processador, daí não tenho certeza se o processador TAMBÉM está esquentando.

A pasta térmica já foi trocada, o problema permanece. Minha placa mãe é uma ASUS M3A. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Existe forma de solucionar esse aquecimento? Ou eu vou ter que trocar a placa mãe?

2) Se sim, o que eu posso fazer?

3) Se não, me recomendem uma placa mãe boa mais ou menos com as mesmas especificações dessa e que tenham slot pro meu processador.

Obrigado pelas ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!