Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Seven x Memória RAM


Bruno LM

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Venho em meio deste tópico levantar uma questão sobre o gerenciamento de memória RAM do XP, Vista e Seven. Todos os fóruns e na internet, rola o seguinte comentário: "O Windows XP x86, não reconhece mais do que 4GB de Ram, o Vista x86 com o SP1 reconhece, porém dizem que não gerencia os 4GB, logo dizem que os S.O. de 64 bits, reconhecem normalmente, outros dizem que não, se eles reconhecem, eles gerenciam normalmente essa memória, pois os de 32 bits não gerenciam. Agora a primeira pergunta, até onde isso é verdade, pois quero montar uma máquina com 4GB de Ram e preciso saber disso.

Falando um pouco sobre o Windows Seven, o sucessor do Vista, ele mesmo em 32 bits disseram que reconhece 4GB de Ram e muito mais, isso é verdade? Agora sobre o Seven de 64 bits, possívelmente não encontra nenhum problema em reconhecer e gerencia qualquer quantidade de memória, não é? Mais um último comentário e pergunta... Dizem que o Vista Business e Ultimate de 64 bits reconhecem até 128GB de Ram, fato ou mentira?

Qual S.O. usar? Vista x64 ou Seven x64?

Agradeço desde já e espero que este tópico seja útil!

Bruno. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo O.S 32 bits nenhum que eu saiba roda 4 GB, no próprio site da microsoft diz que o XP 32 bits consegue no maximo 4 Gb mas tem muita gente que fala que o maximo mesmo é 3,0 ou 3,5 GB, ja os 64 é verdade eles rodam mais de 4 GBs, a maioria dos computadores para jogos la nos U.S usam o Windows Vista 64 Bits, use o Vista 64 bits pois é a melhor opção para jogos que eu conheço.

(Se eu estiver errado em alguma coisa corrija-me por favor.):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exthiago, levantei essa questão pelo fato de ter lido em fóruns que os O.S. de 64 bits, reconheceram 3,5GB, mas com a atualização para SP1, reconheceram normalmente, mas dizem também que os O.S. de 32 bits, reconhecem mediante a atualização (pelo que li, outros dizem que não), outros dizem que com configurações reconhece, mas não gerenciam, minha principal dúvida é: o Windows Vista x64 e o Windows Seven x64 ou x32 (pretendo colocar ele em uma partição do HD) funcionam normalmente os 4GB de Ram?

PS: postei minha dúvida, pois sempre que precisei tive respostas e dicas coerentes no fórum do Clube do Hardware, por isso acho o melhor lugar para obter a verdade sobre esse assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny_br, foi uma boa observação a que fez, mas será que mediante atualizações, por exemplo de placas de vídeo, elas funcionariam normalmente no Windows x64, não é? Exemplo baixar atualização no site do fabricante!

O processador tem que ter as instruções 86-64 para AMD e EM64T para intel

e memos no mínimo 1G pra instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Ouvi falar também que poderiam lançar o Seven para o meio deste ano ou até o fim dele, sobre o que o Jhonny ressaltou, sobre drivers incompatíveis, é meio que normal isso, não é? Será que ele será menos incompatível do que o "judas" Vista? Pois convenhamos o Vista foi o bode espiatório para o Seven... (Eu gosto muito do Vista, tirando algumas falhas em programas e outras coisas, não tenho do que reclamar... Fora o rendimento da máquina que aumenta e muito com o Vista em relação ao XP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando achei isto:

SO 32 bits ou x86 2^32=4GiB - normalmente 3,25GiB reconhecidos, pois o resto fica para IRQs e tal para o hardware (Vista com SP1 indica 4GiB, mas é só "maquiagem" pois na prática ele só encherga os 3,25GiB mesmo)* ps: alguns PCs indicam pouco menos outros pouco mais, mas não importa)

SO 64bits ou x64 2^64=16 exbibyte(hexabyte) - Mas os SOs não reconhecem isso, o Vista Ultimate é o que reconhece mais com 128GiB de RAM, e os processadores AMD e Intel de 64bits reconhecem 2^40=1024GiB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando achei isto:

SO 32 bits ou x86 2^32=4GiB - normalmente 3,25GiB reconhecidos, pois o resto fica para IRQs e tal para o hardware (Vista com SP1 indica 4GiB, mas é só "maquiagem" pois na prática ele só encherga os 3,25GiB mesmo)* ps: alguns PCs indicam pouco menos outros pouco mais, mas não importa)

SO 64bits ou x64 2^64=16 exbibyte(hexabyte) - Mas os SOs não reconhecem isso, o Vista Ultimate é o que reconhece mais com 128GiB de RAM, e os processadores AMD e Intel de 64bits reconhecem 2^40=1024GiB

Foi fundo em amigo, são dados muito técnicos, se você pesquisar mais um pouquinho verá que nem todas as Rans o rótulo de capacidade é o correto, com acontece em comprar uma HD 120G =112G, 160G=149G, e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi fundo em amigo, são dados muito técnicos, se você pesquisar mais um pouquinho verá que nem todas as Rans o rótulo de capacidade é o correto, com acontece em comprar uma HD 120G =112G, 160G=149G, e por ai vai.

não não, as memórias são certas, no caso elas tem mais do que "alegam" se você comparar com HD

um HD de 1GB tem 1.000.000.000 de bytes (ou em base 1024 eles tem 953,67MiB=Mebibytes)

uma RAM de 1GB tem 1.073.741.824 de bytes (ou em base 1024 elas tem 1024 MiB)

a variação é bem pequena, normalmente menor que 1MiB em qualquer caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, eu penso o seguinte

se você quer ter um hardware bom, tem q ter um SO atual e compatível com o hardware

XP é melhor ter só 2GB de ram... se a mother suportar dual channel, 2x1GB

pro vista e seven... acredito q 2x2GB é a melhor opção

acredito nisso ae...

se quisér ter 4GB num XP, ele deve ser x64 valeu?

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o HD é verdade... um hd de 500GB perde quase 35GB pelo erro de conversão (defendido por lei), tem uns que erram para mais ou para menos, agora acredito que com memórias não ocorre isso... Sobre usar o XP, prefiro o Vista, muito mais rápido, o XP 64 bits, pelo que vi não deu muito ibope, acredito que os S.O. de 64 bits que mais serão usados é o Vista e o Seven... Eu aposto no Seven, já que o Vista saiu para ser malhado como Judas, para o pessoal se acostumar com as frescuras do Seven e uma nova plataforma! o XP para eu tanto o 32 bits ou o 64 bits, estão fora de cogitação.

PS: sobre o XP 64 bits não dar ibope, me corrijam se eu estiver errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vista foi o ME 2...

hehehe

assim como o ME foi um "bode espiatório" para o XP (com o 2000 entre eles),

o Vista é o bode espiatório paa o Seven (com o 2003 entre eles)

acho q dos usuários q usam XP, como eu, uns 80% usam 32 bits, e uns 20% usam o 64 bits...

não deu muito ibope mesmo.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente não foi o esperado referente ao XP x64, porém... uso o Vista, pois a velocidade de acesso é bem superior a do XP, imagino o Vista x64, deve ser mais rápido ainda... Sobre ser "bode espiatório", o Vista me deixou bem satisfeito (tirando pequenos contra tempos de algumas coisas não serem lançadas para ele), pelo menos para eu não deixou a desejar... Espero que o Seven traga mais complementos e novidades, e possa ser um belo sucessor para o Vista, não deixando os usuários na mão... Vamos ver se a M$ vai se superar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião pessoal. ;)

Windows x86 ou 32 bits depois do XP não deveria nem existir.

Windows x64 ou 64 bits só vale a pena a partir do Vista. Uso e recomendo para quem tem um processador com instruções AMD64 ou EM64T e pelo menos 1G de RAM.

Despensar o uso da arquitetura 64bits do processador com um O. S. 32bites, isto eu não faço nem recomendo.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!