Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chip da memória - O que é isso ?


shinta_kun

Posts recomendados

Gostaria de saber o que realmente é um chipset de uma memória RAM..

Fui comprar um produto no mercado livre e vi um comentario de uma pessoa perguntando qual era o chipset da memoria KINGSTON q o cara tava vendendo e fiquei meio perdido.. Se ele perguntou é porque deve ser relevante de alguma forma.

Se alguém poder me esclarecer exatamente o que são esses chipsets da memoria eu seria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

shunta_kun,

Acredito que seja essa dúvida: a kingston é apenas uma montadora. Ela não fabrica os chips da memória. As fabricantes dos chips (não chipset), sendo as principais, são: samsung, hynix, infineon, Quimonda e entre outras.

O que acontece, em vários casos, é o fato da kingston as vezes marcar o chip como o logo dela, como se fosse ela a própria fabricante, o que de fato não é. Geralmente isso é por causa que o fabricante é de pouco conhecimento e que poderia afeta-la de alguma forma.

Um caso semelhante ocorreu no passado, onde a samsung chegou (ou ainda) montar as próprias memórias, elas viam em seu corpo escrito "Built By Samsung". Diferente das "genéricas" que utilizam apenas os chips dela. Foram muito raros aqui no Brasil, mas existiram.

Um outro fato, porém nunca confirmei, era ocorrer falsificação. Mas acredito ser difícil de ocorrer, mas se alguém souber de algo.

Outros exemplos de montadoras são as famosas Corsair, Twinmos, GeiL, Crucial, OCZ e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!