Ir ao conteúdo

PC travando e corrompendo arquivos.

galder

Posts recomendados

Postado

Meu micro está travando muito esses ultimos tempos, tem 2gb de ram, placa mãe Asus M2N-X GeForce 7100GS, HD Maxtor Sata 160gb. O pc trava do nada, eu fiz o teste do HD com o HD Tune, deu tudo OK, mas na hora do Scan o pc sempre trava. As vezes eu ligo ele, depois da primeira travada eu reincio dai nao trava mais dps, fica ligado por horas sem travar. Mas as vezes ocorre de travar eu reiniciar e corromper arquivos do Windows, dai eu tenho qeu formatar a partição, e sempre que o ligo o pc ele faz check disk na partição D: e as vezes trava no check, a temperatura, tá normal, mas como eu sei que o problema é no HD ou no cabo ou se é virus ou se é problema em outro hardware?

Postado

Quando você diz corrompendo arquivo e porque vê a mensagem do Windows, ou você tenta abrir alguma coisa e não consegue porque o arquivo está corrompido? Se for a primeira e possível que seja vírus, mas se for a segunda pode ser hd. Se for a primeira me passa um e-mail que vou te dar uma dica que provável funcione, e se funcionar você posta ela aqui no fórum. ([email protected])

Se voce tiver com dois pentes de memoria retire um e teste. Se o problema continuar, inverta. Pode ser também a ram, que também dá esse tipo de problema.

• Membro VIP
Postado

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Postado

1-Primeiro eu instalaria um outro sistema operacional (Linux)em outra partição pa ver o que acontecia.

Se este Sistema operacional não apresentasse o mesmo problema e eu quisesse usar o Windows, salvaria os dados existentes e formatava o micro e instalava o Windows de novo.

Se a primeira opção não funcionasse eu colocaria um outro HD para testar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...